Andy Serkis dirigirá Venom 2: O pró e contra da contratação!

 

A passos devagar, Venom 2 vai acontecendo. Chega a ser impressionante a ausência de pressa que a Sony Pictures está em fazer o filme andar, o que nós, não estamos reclamando, e sim vendo como um EXCELENTE sinal. Talvez o estúdio esteja muito ocupado contando toda a receita do primeiro longa, que custou 100 milhões, e faturou mais de 800 MILHÕES nas bilheterias mundiais.

 

Não é qualquer filme que consegue este lucro. No sapatinho, o primeiro longa de Eddie Brock se tornou em um dos maiores sucessos para filmes de heróis nesta década. Se for para fazer um TOP 5, é necessária a presença do primeiro Venom. Você gostando ou não do filme, seu lucro é visível, e a sequência está a caminho. Mas o que explica a demora? Receio de que um longa que dividida público e crítica possa não faturar horrores como o 1°?

 

É uma possibilidade. Além de já ter contratado, e isso é muito sério, a roteirista de Cinquenta Tons de Cinza para escrever a sequência, na noite desta segunda-feira, dia 5 de agosto de 2019, o próprio Andy Serkis confirmou que irá dirigir a sequência do longa estrelado por Tom Hardy. Lembrando que o ator não é somente a estrela, e sim Produtor Executivo do longa.

 

[quads id=3]

 

Durante a produção do primeiro longa, rumores circulam de que Tom Hardy e o diretor Ruben Fleischer não se deram nem um pouco bem. Hardy tinha uma visão, Fleischer outra. O sucesso do longa aconteceu, e nada impediu de que Tom utilizasse de seus poderes de Produção para escolher um novo diretor. Na matéria em que anuncia a contratação de Serkis, o site The Hollywood Reporter destacou que o que influencia na contratação é a experiência do diretor em capturas de movimentos e efeitos visuais.

 

Mas será que só isto carrega um filme? O principal problema do primeiro Venom foi mesmo sua captura de movimentos e o personagem em CGI, e não a história um pouco estranha? Nas próximas páginas, vamos analisar os PRÓS e CONTRAS da contratação de Andy Serkis como diretor de Venom 2. Está pronto?! VEM COM O LEGADO!

 

VEJA OS PRÓS DA CONTRATAÇÃO NA PRÓXIMA PÁGINA!

 

Como o próprio THR cita, a experiência de Andy Serkis com computação gráfica já é algo que fará você ficar despreocupado com tudo o que envolva computação gráficas ou captura de movimentos. O cara é expert no assunto. Não o conhece? Ele interpretou ninguém nada menos do que Gollum na trilogia O Senhor dos Anéis, e na trilogia O Hobbit, neste segundo, sendo diretor de segundas unidades do longa, ganhando experiências. Ele também interpretou o King Kong no filme de Peter Jackson, e interpretou o Cesar nos três últimos Planeta dos Macacos.

 

Também o temos com uma rápida passagem como o vilão Snoke nos novos Star Wars, além de mostrar o seu rosto como o vilão Ulysses Klaue no Universo Cinematográfico da Marvel em Vingadores: Era de Ultron e Pantera Negra. Vamos parar o seu currículo por aí, se não daria um artigo inteiro sobre os trabalhos desse cara. Serkis tem experiência quando falamos de efeitos.

 

[quads id=3]

 

Muitos questionaram seu trabalho como diretor em Mogli: Entre Dois Mundos, que foi lançado na Netflix. O filme foi um fiasco de crítica e possivelmente seria de bilheteria, se a Warner meses antes da estreia não tivesse vendido o longa para a plataforma de streaming. Vendendo o filme, ficou visível ao assistirmos que não se deram ao trabalho nem de finaliza-lo. Como se tivesse acontecido um corte bruto na verba já nos últimos retoques.

 

Mogli: Entre Dois Mundos tem um desafiador trabalho de computação gráfica. Durante anos de produção do longa, Andy Serkis prometia uma reinvenção na captura de movimentos. Foi um sucesso? Não. Nos trouxe algo novo para capturas de movimentos? Talvez. Quando você via uma cena de Christian Bale e o menino Mogli conversando, você realmente acreditava que o era o Christian Bale atuando. Isso diz muito sobre uma computação gráfica. Logo abaixo, a gente deixa um vídeo com um pouco do trabalho realizado:

 

 

Se Andy trouxer um pouco do que fez em Mogli para Venom 2, e não tendo um corte de orçamento perto de lançar o longa, e ter um grande orçamento em sua disposição, podemos ter Tom Hardy REALMENTE atuando como o simbionte na continuação. Já imaginou? Não sei vocês, mas isso era algo que eu totalmente pagaria para assistir. E é sim, grande pró na contratação de Andy Serkis na direção.

 

VEJA O CONTRA DA CONTRATAÇÃO NA PRÓXIMA PÁGINA!

 

A falta de experiência na direção de Andy Serkis é algo que faz este mero autor do artigo ficar muito, mas MUITO PREOCUPADO. Como disse lá em cima, o roteiro já anda sendo escrito por uma moça excelente, que escreveu Cinquenta Tons de Cinza, ou seja, podemos esperar algo de muita qualidade vindo aí. Se você combina um diretor inexperiente, é complicado. Oficialmente, Venom 2 será o terceiro trabalho de Serkis como diretor.

 

Vale lembrar, que como também mencionei logo acima, Andy Serkis foi diretor de segundas unidades da produção de O Hobbit, e vamos relembrar TAMBÉM que as piores batalhas da Terra Média ocorreram nessa trilogia, não se comparando nem um pouco aos filmes originais. Se Venom 2 tiver efeitos especiais absurdos, de nada adiantará se a ação for chata e mal conduzida por um diretor inexperiente.

 

[quads id=3]

 

O que Venom 2 precisava era de alguém com experiência, que soubesse aproveitar o carisma de Tom Hardy, e com o roteiro, que deve estar excelente, carregar o filme nas costas com uma boa condução. Às vezes os piores roteiros são salvos por uma boa direção. Se caso Venom 2 peque no script como o primeiro pecou, o trabalho de Serkis só aumenta. E com sua inexperiência, a preocupação também só aumenta.

 

NOSSA PALAVRA FINAL NA PRÓXIMA PÁGINA!

 

Estes foram os pró e contra da contratação de Andy Serkis para Venom 2. Se com o pró, nós temos um diretor experiente na captura de movimentos e efeitos visuais, do outro lado temos um diretor inexperiente quando se trata de dirigir um longa. Como Marvete, o que nos resta é torcer para um excelente filme, que faça jus ao personagem.

 

E pelo amor de Gavigod, Venom 2 PRECISA SER BOM. Precisa agradar a todos. Precisa, sei lá, até GANHAR O OSCAR. Vamos trazer esse Oscar de Efeitos Visuais, Andy Serkis! Se até Esquadrão Suicida teve um Oscar, você também consegue!!!

 

Fique ligado no Legado da Marvel para qualquer novidade da continuação de Venom! 😉

 

Leia TUDO SOBRE Venom 2!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile