Antes de Eternos, Chloe Zhao quase dirigiu outro filme da Marvel

Tendo dirigido um dos filmes mais divisivos da Marvel, Chloe Zhao revelou que Eternos não era o filme que ela iria dirigir inicialmente.

Antes de Eternos, Chloe Zhao quase dirigiu outro filme da Marvel

Tendo dirigido um dos filmes mais divisivos da Fase 4 do MCU, a diretora Chloé Zhao revelou que Eternos não foi o primeiro projeto que ela discutiu com a Marvel Studios.

Na verdade, ela estava na fila para comandar um dos filmes solo mais aguardados pelos fãs pós-Ultimato: Viúva Negra.

Em uma conversa recente no podcast The Town with Matthew Belloni, a cineasta explicou que foi ela quem procurou a Marvel inicialmente, e não o contrário.

O foco das primeiras reuniões era trazer sua visão para a história de Natasha Romanoff. No entanto, o destino (e a agenda de Hollywood) tinha outros planos para ela e para o MCU.

Conflitos de agenda tirou Chloe Zhao de Viúva Negra

Zhao revelou que chegou a iniciar o processo para dirigir o filme solo da espiã russa. Mas um conflito de agenda a impediu de seguir em frente com o projeto, que acabou sendo dirigido por Cate Shortland.

“Eu fui lá primeiro para Viúva Negra, e então houve um conflito de agenda”, explicou a diretora.

Mas como sabemos, a Marvel não desiste fácil de talentos que admira. Foi então que o produtor Nate Moore entrou em cena com uma proposta radicalmente diferente. Que capturou a imaginação de Zhao de uma forma que um thriller de espionagem talvez não conseguisse.

Quando Nate Moore apresentou o tratamento para Eternos, a reação de Chloé Zhao foi imediata e entusiástica. Ela descreveu o momento em que percebeu o potencial épico e filosófico do projeto, que se alinhava perfeitamente com seus interesses em mitologias e grandes narrativas humanas.

“Quando Nate Moore, meu produtor em Eternos, me mostrou o roteiro, eu disse: ‘Oh, uau. Eu posso ter todos esses imortais, como uma peça grega, para discutir a humanidade. E então eu posso criar monstros e deuses espaciais, certo?'”, relembrou Zhao.

A diretora admitiu que a escala massiva do filme “provavelmente deveria tê-la assustado”, mas sua tendência de “pular antes de saber nadar” a fez abraçar o desafio de introduzir os Celestiais e uma nova equipe de heróis ao universo.

E para quem acha que sua jornada na Marvel acabou, Zhao deixou a porta aberta: ela afirmou que voltaria ao estúdio “com a história certa”, se o projeto a escolhesse novamente.

Você gostaria que a diretora retornasse ao MCU? Comente conosco, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.