Após ataque sofrido por Vinícius Júnior, história clássica da Marvel é relembrada

Ataques racistas sofridos pelo jogador Vinícius Júnior vêm indignando o mundo e fãs resgatam antiga história dos X-Men sobre racismo, xenofobia e preconceito no futebol.

RACISMO NO FUTEBOL

No último domingo, a partida entre Valencia e Real Madrid trouxe mais um caso revoltante de racismo na Espanha, com xingamentos, agressão e uma expulsão injusta sofrida pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior.

A repetição de ataques sofridos pelo jogador e a falta de atitudes das autoridades ou da competição geraram uma grande revolta, com pronunciamentos do jogador e apoio do público, famosos e autoridades políticas.

Mas o que isso tem a ver com a Marvel, Legado? Pois bem, a revolta com o caso trouxe a lembrança de paralelos com uma história clássica dos X-Men nos gibis. O Twitter do Jameson fez uma thread bem interessante com a história do Mancha Solar.

O mutante brasileiro dos X-Men é negro e em sua história de origem, teve seus poderes despertados depois de sofrer inúmeras agressões físicas e verbais durante uma partida de futebol.

Confira alguns trechos:

A história em questão foi publicada em 1982 e embora não seja especificamente sobre o preconceito no futebol em si, é uma pena que estejamos presenciando isso repetidamente nos dias de hoje. E pior ainda, sem nenhuma consequência para os agressores.

O quadrinho também é mais um forte lembrete do quanto as histórias dos X-Men sempre abordaram essas pautas e nos lembra do porque os mutantes terem as histórias mais importantes do universo Marvel.

Fica aqui o nosso parabéns ao Jamesons pelo ótimo trabalho e o posicionamento, na thread completa que você confere CLICANDO AQUI!

Para mais notícias, continue de olho aqui no site.

Reunimos os dubladores de Guardiões da Galáxia Vol. 3 em sessão especial

Dando um tom de emoção ainda maior foi uma sessão especial realizada no Rio de Janeiro no dia 6 de maio. Onde o Legado da Marvel teve a honra de participar de uma sessão em parceria com Cris e Panda e a UCI Cinemas.

Para surpreender os fãs presentes lá, nós convidamos os DUBLADORES do filme! Tivemos a ilustre presença de Raphael Rossatto (Peter Quill), Priscila Amorim (Gamora), Mckeidy Lisita (Rocket), Gabriela Medeiros (Nebulosa) e Sérgio Cantú (diretor de dublagem da trilogia e também a voz do Homem-Aranha de Andrew Garfield).

Outras vozes marcantes do universo Marvel também estiveram por lá, como Marco Ribeiro (Homem de Ferro) e Wirley Contaifer (Homem-Aranha de Tom Holland).

Confira logo abaixo como foi:

A sessão, obviamente, terminou com aplausos para os dubladores após a exibição de seus nomes nos créditos. Um momento bem especial para os marvetes do RJ e para todos os fãs da dublagem nacional!

Siga de olho aqui no site para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile