Após polêmicas de Simu Liu, Marvel pode cortar o Shang-Chi dos Vingadores 5

Polêmicas de Simu Liu na China podem gerar problemas para a Marvel com o Shang-Chi em Vingadores: Dinastia Kang.

SEM O SHANG-CHI?

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi um dos quatro filmes lançados pela Marvel Studios em 2021, e também uma das maiores surpresas, afinal a produção acabou se tornando um sucesso de bilheteria além do que as previsões apontavam e para os padrões da pandemia. Além de ser um dos mais bem recebidos da polêmica Fase 4.

No meio do ano passado, durante a San Diego Comic-Con, a Marvel anunciou Vingadores 5 e Vingadores 6, com estreias previstas para maio de 2025 e 2026, intitulados como Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.

O 5º filme da equipe, aliás, será comando pelo mesmo diretor de Shang-Chi: Destin Daniel Cretton. Mas apesar desta escolha, muitos apostam que o fato ainda não garante que o herói interpretado por Simu Liu faça parte da equipe em Dinastia Kang.

Em uma reviravolta chocante, Simu Liu pode ter acabado se tornando um peso contra ao herói Shang-Chi. Como os leitores devem saber, o filme nunca teve lançamento aprovado na China, inicialmente por conta da controvérsia envolvendo o herói nos quadrinhos, rodeado por estereótipos, algo que a Marvel corrigiu brilhantemente no filme.

Mas uma declaração dada pelo ator em 2017, em entrevista para a CBC, dificultou ainda mais a chegada de Shang-Chi na China. Na ocasião, Simu Liu comentou sobre a razão de seus pais terem saído da China e se mudado para os Estados Unidos. De acordo com o ator, seus pais falavam sobre a China ser “um país de terceiro mundo“, onde as pessoas “morriam por inanição“.

Os comentários irritaram boa parte do público chinês. E de acordo com a Variety, esta declaração pode não apenas ter impedido que Shang-Chi fosse lançado na China, mas eventualmente também causar um banimento permanente de Simu Liu no país, com o governo chinês recusando qualquer lançamento que o ator esteja envolvido.

Este é, obviamente, um grande problema para a Marvel, afinal a China é o segundo maior país em termos de bilheteria. Por exemplo, Vingadores: Ultimato arrecadou mais de US$ 600 milhões de dólares apenas no país.

Sem a força da China, Vingadores 5 promete ter uma queda considerável de bilheteria, caso o país realmente recuse qualquer filme com a presença do Simu Liu. Ou então a Marvel, pensando em termos financeiros, pode acabar optando por não incluir o Shang-Chi nestas aventuras. Torcemos para que este não seja o caso.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade! Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE VINGADORES 5

Depois de marcar a história do cinema com Vingadores: Ultimato, o próximo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra será Vingadores: Dinastia Kang!

O longa foi anunciado na San Diego Comic Con como um dos destaques da FASE 6 do MCU, ao lado de Vingadores: Guerras Secretas! Além da data oficial de 2 de maio de 2025, temos também a confirmação do diretor Destin Daniel Cretton, que brilhou no filme do Shang-Chi.

Não há qualquer detalhe oficial sobre qual herói estará na nova equipe, com a exceção óbvia de Jonathan Majors… o Kang (por enquanto)!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile