Aranhaverso: Ator revela novidades sobre o filme do Spider-Punk
Daniel Kaluuya atualiza os fãs sobre o desenvolvimento do filme animado do Spider-Punk, fala do processo de escrita e destaca como a reação do público ajudou a impulsionar o projeto.

Daniel Kaluuya conversou com o Deadline diretamente do Red Sea Studio, em Jeddah, na Arábia Saudita, e trouxe novidades empolgantes sobre o aguardado curta animado do Spider-Punk, agora em desenvolvimento pela Sony.
O ator confirmou que ele e o co-roteirista Ajon Singh já estão nos estágios finais do primeiro rascunho do roteiro.
Ademais, a história será centrada na versão do personagem que Kaluuya dublou em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023). No entanto, por enquanto, o ator mantém o mistério sobre os detalhes da trama e, assim, aumenta ainda mais a curiosidade dos fãs.
Então, questionado se o filme será totalmente focado em Hobie Brown ou se contará com participações de outros heróis do Aranhaverso, Kaluuya apenas sorriu e disse: “A definir”

A força dos fãs que impulsionou o projeto
Segundo o ator vencedor do Oscar, a ideia de um curta solo só ganhou força por causa da reação intensa e apaixonada do público ao Spider-Punk no filme de 2023, que é sem dúvidas a melhor adição ao Aranhaverso.
Hobie Brown, sua versão alternativa do Homem-Aranha, também estará presente no muito aguardado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse.

A visão de Kaluuya sobre criatividade e animação
Kaluuya ressaltou o quanto está empolgado por escrever dentro desse universo e elogiou Phil Lord e Christopher Miller, chamando a dupla de “grandes contadores de histórias” que sempre apoiam novas ideias no Aranhaverso, incluindo o projeto do Spider-Punk.
Ele revelou ainda um conselho marcante que recebeu de Phil Lord durante o processo de escrita: “Filmes não são sobre pessoas, são sobre relacionamentos.”
Para Kaluuya, essa visão resume bem o que o impacta nos filmes do Aranhaverso. Ele afirma que as animações conversam diretamente com ele e o inspiram profundamente:
“Eles têm uma alegria pelo cinema, pela narrativa e pela animação… e a alegria é uma das coisas mais difíceis de fazer. Isso é algo que eu aspiro alcançar.”
Além disso, o ator completa dizendo que trabalhar com esses cineastas e animadores é, portanto, uma grande oportunidade de crescimento criativo. Segundo ele, a equipe é, inclusive, uma das melhores de toda a indústria, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora e inspiradora.
E agora eu quero saber de vocês: empolgados para ver o Spider-Punk ganhando seu próprio filme? Compartilhem com a gente nos comentários no Legado da Marvel, vamo conversar sobre essa novidade incrível!