Arte de Vingadores: Guerra Infinita mostra um Caveira Vermelha bem diferente
Um dos maiores filmes de heróis de todos os tempos (talvez só perdendo para Vingadores: Ultimato), Vingadores: Guerra Infinita foi um marco para a Marvel Studios. Uma das grandes surpresas do longa foi o retorno do Caveira Vermelha, algo que os fãs teorizavam a cada filme do Capitão que passava. E acabou vindo de surpresa, com o personagem protegendo a Joia da Alma.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Durante um processo de um longa, há vários estágios de visual. E para o Caveira Vermelha não poderia ter sido diferente. Por tanto tempo ter passado, a Marvel Studios arriscou uns visuais um tanto mais dark para o personagem. E se liga só em um deles, feito por Rodney Fuentes:
O visual, obviamente, foi descartado e nos cinemas vimos algo bem mais limpo – porém ainda com leves tons de sombrio. Você prefere esta versão ou a que foi para os cinemas em 2018? Deixe aí nos comentários! E fica ligado aqui no Legado da Marvel pois, não importa o quanto o tempo passe, novidades de Vingadores: Guerra Infinita sempre vão existir. 😉
[quads id=2]
LEIA TAMBÉM!
-
Capitão, Falcão e Gavião Arqueiro enfrentam terroristas em arte de Guerra Infinita
-
Corvus Glaive mata o Nick Fury em artes oficiais de Vingadores: Guerra Infinita
-
Revelado como seria o Doutor Estranho usando a armadura do Tony em Guerra Infinita
Vingadores: Guerra Infinita é o décimo-nono filme da Marvel Studios, e talvez o maior filme-evento na história dos blockbusters e do cinema em geral. Lançado em 2018, o filme se consagrou fácil como a maior bilheteria, ultrapassando a marca de 2 bilhões de dólares! E mesmo que ela tenha sido ultrapassado pela maior bilheteria da história, Vingadores: Ultimato, seu impacto continua muito mais presente na cultura pop como um todo.
Por mais que o Ultimato também tenha sido marcante, a experiência de presenciar Guerra Infinita pela primeira vez é algo indescritível, afinal, não fazíamos ideia do quão épico e trágico o filme seria. Já que até hoje muitos não superam o melancólico e ousado final, com a morte de metade dos heróis mais amados da Marvel. A Marvel MATOU o Homem-Aranha e isso continua marcado em nossas memórias.
[quads id=2]
O filme ganha ainda mais mérito por ter cumprido com todas as expectativas, após mais de 5 anos apresentando, com muita calma, o vilão Thanos e as Joias do Infinito. O Titã Louco é um dos maiores vilões de HQs de todos os tempos, e a saga da Guerra Infinita nos quadrinhos é algo igualmente clássico, portanto, a adaptação precisava ser realmente caprichada.
Apesar do título, o filme Guerra Infinita é em sua maior parte baseado na HQ Desafio Infinito, que antecede a Guerra Infinita, e mostra justamente a caçada de Thanos por todas as Seis Joias do Infinito. Mesmo não seguindo à risca, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely conseguiram manter a essência da história original, e ao mesmo tempo conectar TODOS os 18 filmes do MCU até então.
[quads id=2]
Reunindo os Vingadores, Pantera Negra, Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia, o filme conseguiu dar tempo de tela igualmente para todos os personagens, com destaque a todos os coadjuvantes. Mas, a melhor parte, é o fato desse ser de fato um filme onde o vilão é o protagonista. Guerra Infinita é um filme do Thanos, tendo a história contada sob sua perspectiva, e é ele quem sorri ao ganhar um final feliz.
O filme foi dirigido pelos Irmãos Russo, e no elenco, entre os principais nomes (são muitos!) nós temos Robert Downey Jr; Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Zoe Saldana, Chris Pratt e Josh Brolin se eternizando como o maior vilão do século 21: Thanos!