Artista da Marvel revela as origens do Baby Groot no MCU

Artista da Marvel revela as origens do Baby Groot no MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel parece ser expert em criar criaturas em CGI que acabam conquistando o coração do público, como foi com o Groot logo em sua primeira aparição.

 LEIA TAMBÉM!

Certamente um bom roteiro e bons efeitos visuais contribuem para que o público crie amor a essas criaturas, se preocupe e se torne fãs delas, mas outro fator igualmente importante é o visual desses personagens.

O ex-artista visual da Marvel Studios, Anthony Francisco, se sentou como convidado no Mexipino Podcast para falar sobre como se originou o design do Baby Groot, em Guardiões da Galáxia Vol. 2, revelando que ele foi inspirado por seu filho e pela cultura filipina como a árvore Balete:

“Sim, assistir Baby Groot na tela pela primeira vez parece que capturei, agora, meu filho, e praticamente que Baby Groot é um garotinho filipino… Acabei de copiar o tipo de corpo dele.”

No caso da Árvore Balete, o artista explica que usou “algumas das texturas” da árvore enquanto seguia falando sobre as semelhanças entre o rosto de Baby Groot e seu filho:

“Quando ele tinha quatro anos, eu fiquei tipo, ‘De que outra forma posso adicionar mais da minha cultura filipina aqui?’ Mesmo que ele já seja uma planta de árvore, mas eu queria usar um tipo específico de árvore chamada Balete nas Filipinas e há histórias sobre isso… a árvore Balete onde a White Lady reside. Acabei de usar algumas das texturas disso, e a maneira como as raízes meio que penduram, e os membros e as partes internas do Baby Groot. Até mesmo o rosto, a fofura dele, os olhos arregalados, isso se parece com meu filho.”

Além da referência visual em uma árvore de verdade, o que já era esperado, o fato dele ter se inspirado em seu filho para compor o visual realmente adiciona muito coração ao amado visual fofo do Baby Groot.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

E conheça o nosso canal no YouTube:

Escute o Podcast do Legado:

SOBRE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3:

Os personagens retornam em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que ainda não conta com uma sinopse mas sabemos que o filme lidará com as consequências de Ultimato, com os Guardiões indo atrás da Gamora de 2014, que continua viva e bem, mas fugiu após a morte de Tony Stark em 2023. Está confirmado também que o filme se passará DEPOIS de Thor: Amor e Trovão, o que indica que, para a tristeza de muitos, o Thor não estará junto de seus ‘Asgardianos da Galáxia’.

Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que chegará aos cinemas em 5 de maio 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Sean Gunn irá retornar! Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile