As Marvels chega a US$ 180 milhões nas bilheterias

Após três semanas em cartaz, As Marvels não conseguiu chegar sequer aos US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais, confirmando o fracasso.

As Marvels chega a US$ 180 milhões nas bilheterias

Após três semanas em cartaz, As Marvels não conseguiu chegar sequer aos US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais, confirmando o fracasso.

As Marvels chega a US$ 180 milhões nas bilheterias
FLOPOU HARD
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Em sua terceira semana em cartaz As Marvels segue sem mostrar reação, ainda que os números deste fim de semana não sejam tão ruins considerando a grande quantidade de concorrentes.




PUBLICIDADE



Após o violento tombo da semana passada, nesta o longa arrecadou US$ 6,4 milhões na bilheteria americana, sofrendo uma queda de “apenas” 37%. E isso mesmo enfrentando adversários competitivos como Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (que liderou o ranking do fim de semana), o épico Napoleão e as animações Wish: O Poder dos Desejos e Trolls 3: Juntos Novamente. Vale lembrar que, afora o drama de época comandado por Ridley Scott e estrelado por Joaquin Coringa Phoenix, todos eles têm como principal público alvo meninas e mulheres de todas as idades.

O motivo para isto é que este fim de semana foi feriado de Ação de Graças (ou Thanksgiving) nos Estados Unidos. Com a população de folga, ficou mais fácil ir ao cinema – e, como diz o Deadline, este foi o melhor Thanksgiving desde a pandemia, com US$ 173,9 milhões, melhor que os de 2021 (US$ 142 milhões) e 2022 (US$ 134 milhões). Afinal, pela primeira vez desde que a crise de saúde pública, houve um feriado com tantas e variadas opções para todos os gostos no cinema.


Mas isso não significa uma reação para As Marvels – ao menos, não necessariamente. Na semana que vem, a rotina da população volta ao normal e o longa do MCU se verá sozinho, sem nenhuma vantagem, contra uma série de concorrentes. O próprio Jogos Vorazes se recuperou de uma abertura relativamente decepcionante e, contradizendo as previsões, conquistou a liderança das bilheterias no feriado, mostrando boa sustentação. É um sinal de que será ele, e não As Marvels, o grande blockbuster de ação e aventura de novembro.

Ao todo, As Marvels possui US$ 76,8 milhões nos EUA e Canadá e US$ 110,2 milhões nos outros países, resultando em fracos US$ 187 milhões global. É um total terrível e que praticamente garante que o longa dará um prejuízo colossal à Disney, bem como provavelmente será a menor bilheteria do MCU, abaixo de O Incrível Hulk (US$ 265 milhões em 2008).


Com ou sem reação no Dia de Ação de Graças, As Marvels vai entrando para a história como o maior fracasso do MCU, e isso em um momento em que a franquia se encontra fragilizada graças a filmes que decepcionaram nas bilheterias e séries medíocres.

Será que Deadpool 3 conseguirá redimir o MCU no ano que vem? Deixe seu comentário aí embaixo!


Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE AS MARVELS

As Marvelsé a continuação do bilionário Capitã Marvel. O filme teve o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passou nos dias atuais do MCU, após os eventos de Vingadores: Ultimato!

A diretora novata no MCU Nia DaCosta comandou comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson voltou Carol Danvers. Assim como tivemos o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, da série Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau da série WandaVision. Duas personagens apresentadas nas séries, agora nos cinemas.

O filme também contou com o retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury, e a novata no MCU Zawe Ashton, que interpretou a vilã do filme Dar-Benn.

O filme está disponível no catálogo do Disney+, e você pode conferir a nossa crítica clicando aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL