As PIORES coisas que a Sony já fez com o Homem-Aranha!
O grande problema de Homem-Aranha 3!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Se você acompanhou bem essa época, deve se lembrar que a inclusão do Venom, foi uma exigência da Sony. Afinal, Sam Raimi NÃO tinha o interesse de trazer o vilão às telas, muito menos gostava do personagem a esse ponto. Contra sua vontade, Raimi ainda se esforçou para fazer algo minimamente aceitável, mas é notória a falta de capricho.
A partir daí, ficou claro também o quanto a Sony sempre viu potencial no Venom. Não é à toa, o vilão ganhou seu filme solo, dez anos após a versão de Topher Grace como Eddie Brock em Homem-Aranha 3! Venom, de 2018, não é BOM. Portanto, Tom Hardy conseguiu livrar a Sony de pesadelos piores, tornando o filme um sucesso de bilheteria, e comandando a futura continuação.
Porém, a pressa de inserir um vilão tão complexo como o Venom, seja por sua história de origem, a origem do simbionte, a relação entre Brock e Parker, que são dinâmicas interessantes nas HQs, foram completamente destruídas ao serem compactadas numa narrativa de 2 horas que envolvia MUITAS outras coisas.
Afinal, Homem-Aranha 3 traz a resolução dos conflitos entre Peter e Harry, um desafio máximo da relação entre Peter e Mary Jane e ainda trazer de volta os demônios e culpa de Peter pela morte de Tio Ben. Esses temas sim, estão ligados com os dois filmes anteriores. Inserir o Venom nisso, foi puro capricho, que custou a conquista de uma trilogia PERFEITA.
Pelo jeito, eles não gostam de trilogias do Homem-Aranha de qualquer jeito. Porém, se Homem-Aranha 3 já foi afetado pela Sony, o que veio depois, é ainda mais triste.