As PIORES coisas que a Sony já fez com o Homem-Aranha!

 

A Sony se impôs, e o Homem-Aranha está FORA do MCU após 5 anos de parceria entre o estúdio e a Marvel Studios! Portanto, o personagem voltará a ter seus filmes produzidos somente pela Sony, como sempre foi feito desde 2002, no primeiro filme de Sam Raimi.

 

No entanto, o Aranha voltar totalmente para a Sony, se tornou um motivo de preocupação para muitos fãs. Afinal, muitos ainda não superaram o fim abrupto dos anos de Andrew Garfield como Peter Parker. Você é um desses?

 

Garfield, assim como Tobey Maguire, tiveram seus anos como Aranha prejudicados, por simples escolhas da Sony. Agora, quem sofre dos mesmos problemas, é o Tom Holland! Tom, por sorte, continuará interpretando o personagem, mas após anos sob as asas de Tony Stark, agora, tudo vai ficar REALMENTE diferente!

 

Como fãs, nos resta apenas esperar pelo que o futuro trará. Porém, é no passado que temos um longo histórico entre a Sony e Homem-Aranha, que pode nos ajudar a entender o que pode acontecer futuramente. E é com isso, que vamos relembrar as PIORES coisas que o estúdio já fez com o Aranha! Pronto para relembrar de momentos desagradáveis?!

 

A primeira decepção a gente NUNCA esquece!

 

Na década passada, o Homem-Aranha se consagrou um dos super-heróis mais importantes no cinema! Afinal, o personagem ganhou seu primeiro filme com Tobey Maguire justamente nos anos de ascensão do gênero, junto dos primeiros X-Men e Batman Begins.

 

O primeiro filme, revolucionou o uso de tecnologia e efeitos especiais nesses filmes. E o segundo filme com Tobey, em 2004, não só melhorou os efeitos, quanto trouxe um roteiro perfeito, direção inspirada. Afinal, Homem-Aranha 2 continua até hoje como um dos melhores filmes de heróis de TODOS os tempos, ganhando até um Oscar por seus efeitos!

 

Primeiros sintomas da Sony estragando seu Homem-Aranha.

 

No entanto, por que Homem-Aranha 3 não continuou essa evolução, e se tornou uma grande decepção na época?! Eu sei, muitos fãs AMAM o terceiro filme. Eu, inclusive, gosto muito mais dele hoje em dia. Porém, é inegável que ele é profundamente inferior ao segundo filme!

 

O filme é inchado, e o principal problema, que até os adoradores concordam, é o excesso de vilões e tramas. Harry como Duende? Boa. Homem Areia? Perfeito. Venom? Ok! Mas… os três JUNTOS no fim da trilogia?! Mas afinal, a culpa disso tudo é dos roteiristas e do diretor Sam Raimi?

 

Entenda como a Sony ESTRAGOU Homem-Aranha 3, na próxima página!

O grande problema de Homem-Aranha 3!

 

Se você acompanhou bem essa época, deve se lembrar que a inclusão do Venom, foi uma exigência da Sony. Afinal, Sam Raimi NÃO tinha o interesse de trazer o vilão às telas, muito menos gostava do personagem a esse ponto. Contra sua vontade, Raimi ainda se esforçou para fazer algo minimamente aceitável, mas é notória a falta de capricho.

 

A partir daí, ficou claro também o quanto a Sony sempre viu potencial no Venom. Não é à toa, o vilão ganhou seu filme solo, dez anos após a versão de Topher Grace como Eddie Brock em Homem-Aranha 3! Venom, de 2018, não é BOM. Portanto, Tom Hardy conseguiu livrar a Sony de pesadelos piores, tornando o filme um sucesso de bilheteria, e comandando a futura continuação.

 

Porém, a pressa de inserir um vilão tão complexo como o Venom, seja por sua história de origem, a origem do simbionte, a relação entre Brock e Parker, que são dinâmicas interessantes nas HQs, foram completamente destruídas ao serem compactadas numa narrativa de 2 horas que envolvia MUITAS outras coisas.

 

Afinal, Homem-Aranha 3 traz a resolução dos conflitos entre Peter e Harry, um desafio máximo da relação entre Peter e Mary Jane e ainda trazer de volta os demônios e culpa de Peter pela morte de Tio Ben. Esses temas sim, estão ligados com os dois filmes anteriores. Inserir o Venom nisso, foi puro capricho, que custou a conquista de uma trilogia PERFEITA.

 

Pelo jeito, eles não gostam de trilogias do Homem-Aranha de qualquer jeito. Porém, se Homem-Aranha 3 já foi afetado pela Sony, o que veio depois, é ainda mais triste.

 

Na próxima página: o FIM inesperado de Tobey Maguire como Homem-Aranha!

Homem-Aranha 4!

 

Também para quem acompanhou o caso na época! Após a trilogia, Tobey Maguire e Kirsten Dunst estavam prontos para mais! Afinal, Homem-Aranha 4 ia rolar, e com o retorno de Sam Raimi na direção.

 

Porém, se as divergências entre o estúdio e diretor já foram complicadas no terceiro, foi no quarto em que atingimos o nível crítico. Afinal, a Sony contratou o roteirista James Vanderbilt para cuidar do projeto, e futuramente, outros dois roteiristas para revisarem o texto.

 

Com tantos roteiristas e tantas versões sendo feitas, Sam Raimi, aparentemente ODIOU todas. O desacordo também caiu sobre qual seria o vilão do filme. Raimi, expressou a vontade de trazer vilões como o Lagarto, Mystério e… Morbius! Raimi, famoso por dirigir filmes de terror, gostava da dinâmica de super-heróis lidando com o sobrenatural.

 

Mystério em arte conceitual do cancelado Homem-Aranha 4!

 

Porém, a Sony tinha outras ideias, seja com o Abutre ou Gata Negra. Com muita pressão e um jogo de “quem vai ceder”, Sam Raimi decidiu abandonar o projeto, por não conseguirem chegar a um roteiro que fosse realmente ÓTIMO. Raimi, queria que o filme compensasse todos os defeitos do terceiro.

 

Porém, eles não conseguiriam fazer isso dentro do prazo estipulado pela Sony. Portanto, Raimi se despediu do Homem-Aranha, e a então chefona da Sony, Amy Pascal, lhe agradeceu por evitarem de gastar mais dinheiro do estúdio. Então, em 2010, Homem-Aranha 4 foi oficialmente cancelado!

 

Como se não significasse nada, a era de Tobey Maguire estava morta e enterrada. E a Sony, pronta para executar o reboot do herói. E isso, nos levou a outro GRANDE erro.

 

Na próxima página: o não-tão-Espetacular Homem-Aranha!

O Reboot que não mudou nada!

 

Após o cancelamento de Homem-Aranha 4, a Sony já estava pronta para seguir em frente. O roteirista do cancelado Aranha 4, James Vanderbilt, continuou a bordo para cuidar do roteiro do reboot, e Marc Webb assumiu a direção do projeto.

 

A princípio, o reboot do Homem-Aranha teria um orçamento menor, com a promessa de fazer algo realmente diferente do anterior. Afinal, o Aranha de Tobey Maguire falhava em diversos aspectos, então, os fãs sonhavam em ver algo ainda mais fiel às HQs!

 

Marc Webb, que tinha saído do aclamado e genial 500 Dias com Ela, trouxe a esperança de que o tom do personagem estaria 100% acertado dessa vez! Porém, aí entra a Sony. O orçamento do filme, passou de estimados 80 milhões de dólares, para cerca de 230 milhões!

 

O filme, por mais que não seja totalmente RUIM, é um reboot nada ousado, ou diferenciado. O Espetacular Homem-Aranha se mantém preso em elementos estabelecidos e desenvolvidos por Sam Raimi. Ok que o filme é uma história de origem, e não há o que se mudar na origem de Peter.

 

Espetacular, mas o uniforme menos bonito do Homem-Aranha!

 

Porém, o filme de Webb parece se escorar exatamente no que foi feito por Raimi, mas só dando uma roupagem diferente para que, a princípio, você não consiga perceber que na verdade, não tem nada de novo ali. A direção de Webb, serviu apenas para construir uma relação carismática entre Peter e Gwen, que é o que realmente SEGURA o filme!

 

A química inegável entre Andrew Garfield e Emma Stone, além da personalidade mais descontraída de Andrew, foi o que sustentou o reboot e permitiu que tivéssemos dois filmes da série Amazing. Portanto, tirando a dupla, não sobra nada realmente destacado para se amar.

 

Afinal, é a curta duração de Andrew Garfield como Homem-Aranha, que marca um outro grande erro da Sony para com o personagem.

 

Na próxima página: Como a Sony destruiu o Homem-Aranha de Andrew Garfield!

O Espetacular Homem-Aranha 2!

 

Após o polêmico O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, a Sony se viu com problemas. O filme, não só não agradou boa parte dos fãs, como também fez MENOS dinheiro que o primeiro, tanto nos EUA quanto no mundo inteiro.

 

Dinheiro, faz qualquer empresa pensar sobre o que está fazendo. Ideias circulavam sobre o, tido como certo, Espetacular Homem-Aranha 3, que incluía ideias HORRÍVEIS como uma participação maior do pai de Peter, que como revelado em cena deletada do segundo filme, estava vivo. ECA!

 

Mas foi aí, que em 2015, hackers começaram a vazar MUITOS documentos sigilosos da Sony. E foi aí, que o mundo descobriu que Amy Pascal mandava e-mails frequentemente pedindo AJUDA e conselhos ao Kevin Feige, em relação ao que fazer com o Homem-Aranha.

 

Pior filme, porém, o melhor uniforme!

 

Afinal, Kevin Feige deu à Amy uma lista de coisas que ele NÃO gostou no Espetacular 2, dando sua opinião de fã, do que eles erraram no filme. Portanto, fica claro que Amy, e o pessoal da Sony, deixava claro não entender muito bem o Homem-Aranha, e por isso, pediam ajuda direta a alguém que realmente soubesse.

 

Essa relação próxima entre Feige e Amy, quando exposta com o vazamento dos e-mails, com a ajuda da opinião pública, facilitou que o acordo entre a Sony e Marvel Studios acontecesse. Afinal, desde o primeiro Amazing, os fãs sonhavam em ver o Homem-Aranha ao lado dos Vingadores!

 

Com a possibilidade de ter o Homem-Aranha no MCU, a Sony imediatamente CANCELOU todos os planos para Espetacular Homem-Aranha 3 e 4! Os fãs lamentaram o fim de Andrew Garfield como Peter Parker, mas a Sony, fez questão de fechar as portas na cara do ator sem o mínimo remorso.

 

Na próxima página: a pior parte do fim da “Era Garfield”!

 

Resumo dessa ópera: Ver o Homem-Aranha no MCU era um sonho! Por mais positivo que isso fosse, no entanto, a forma que a Sony deu fim à era-Amazing, acaba sendo triste, por ser mais um exemplo do estúdio optando por abandonar o barco ao visar mares mais lucrativos.

 

Andrew Garfield não fez os melhores filmes do Aranha, mas, por ter se entregado de corpo e alma ao personagem, merecíamos, ao menos, ter visto um verdadeiro final proposto para sua fase. Com a trilogia incompleta, Garfield ficará marcado no coração dos fãs do Aranha, como grande vítima da inconstância e despreparo da Sony.

 

OK, as ideias para o terceiro filme pareciam horríveis, podendo ser muito pior que o segundo. Porém, ter algo incompleto, interrompido pela metade, talvez, seja mais amargo e problemático do que algo defeituoso, mas que tenha dado tudo de si, e sido completado.

 

A pior parte disso? Os fãs de Tobey foram afetados, os fãs do Garfield foram afetados, e agora, é a vez dos fãs de Holland! Afinal, seu Homem-Aranha foi concebido como peça do MCU. Ele nasceu, cresceu como fã do Homem de Ferro, e se tornou um herói ainda maior, por ter tido contato com o próprio Stark!

 

Adeus, e obrigado, Andrew Garfield!

 

Agora, nada disso interessa. Portanto, teremos que ver o Homem-Aranha afetado da pior forma possível, que é em sua história. Se fossem apenas personagens sendo retirados por questões autorais, ok. Porém, não, estão retirando o alicerce principal do sucesso que eles próprios criaram.

 

Afinal, o Homem-Aranha 3 de Tom Holland terá que ser como um reboot. Já que, por mais que ele siga a trama da acusação de assassinato em Homem-Aranha: Longe de Casa, veremos Peter em um universo COMPLETAMENTE diferente. O mundo ressuscitado após 5 anos, não poderá ser mencionado.

 

Happy, que passa o filme inteiro cuidando de Peter? Não existe mais! Basicamente, é uma continuação que NÃO é uma continuação. Em plena trilogia, teremos uma peça completamente desconexa de todo o resto. Afinal, é como começar um filme com os Novos Vingadores, e terminar com Venom e Morbius.

 

Essa sequência, que é obrigada a exigir do público a compreensão de que estamos vendo um disfarce em tela, é constrangedor. É bater o martelo e confirmar o próprio amadorismo, e acima de tudo: a total desconsideração com o público.

 

Enfim, a Sony será o MELHOR para o Aranha agora? Confira na próxima e última página!

A Sony liga para… nós?!

 

Afinal, por que eu acredito na ideia da Sony desconsiderar o público quanto ao Homem-Aranha? Pois bem, é simplesmente o histórico! O estúdio cancelou, sem qualquer preocupação com a vontade do público, duas versões queridas do personagem nos cinemas.

 

E agora, eles estão promovendo mais uma grande mudança. Mudança essa, na certeza de que o público continuará usando seu produto, independente do respeito que estejam recebendo. Eles estão fazendo algo que eles sabem, pois é óbvio: os fãs NÃO estão felizes. Mas, dane-se, eles sabem que nós vamos comprar de qualquer jeito.

 

Essa chantagem emocional e vantagem comercial, é, afinal, algo esperado de uma empresa milionária de uma indústria bilionária. O dinheiro, as vendas, isso é o que interessa. A aprovação do consumidor, ou até mesmo seu bem-estar, desculpa, não lhes interessa.

 

Quero dizer, então a Disney é uma empresa santificada que só faz o bem, enquanto a Sony só faz o mal? Bom, NÃO! Obviamente, nenhuma empresa operará no capitalismo por amor. Porém, a Marvel Studios fatura seus bilhões, entregando exatamente o que os fãs querem. Envolvem os fãs, para mantê-los abordo de seu negócio o máximo possível.

 

“Esquece isso aí…”

 

Afinal, é só ver o quanto a Marvel elevou o Homem-Aranha em suas 5 participações no MCU! Os fãs tiveram um Homem-Aranha de respeito, idêntico às HQs, valorizado e enaltecido o máximo possível. O Homem-Aranha assumiria a cara de uma franquia bilionária, e o líder de uma futura nova geração de heróis.

 

Se a Sony acha, que com toda sua experiência, e anos SEM SUCESSO tentando desenvolver um universo compartilhado, mesmo tendo o próprio Aranha, conseguirá FACILMENTE agora, bom… Boa sorte? À partir de agora, esqueça Vingadores, e olhe para Venom e Morbius como o futuro do Aranha nas telonas.

 

Entendendo o que a Sony fez até então, entrando em projetos fracassados, cancelando planos que nunca vão pra frente… Você confia realmente em seus novos planos? Bom, eu já vi essa situação antes. Enfim, enquanto o futuro não chega, e nós sonhamos com o que possa vir, continue de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

No geral, o último projeto envolvendo o herói foi Homem-Aranha: Longe de Casa. Confira a sinopse oficial do filme: “Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso simpático super-herói Amigão da Vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar seus atos super-heroicos para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente!”.

 

Homem-Aranha: Longe de Casa é a continuação do aclamado Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Todo o o elenco protagonista do núcleo escolar estará de volta. Também teremos o novato no MCU Jake Gyllenhaal como o vilão Mystério, o retorno de personagens conhecidos do MCU, como Samuel L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders como Maria Hill, e Jon Favreau como Happy Hogan. O filme continua em exibição em alguns cinemas brasileiros. Para ler o que achamos do longa, clique aqui! Leia mais: Homem-Aranha: Longe de Casa supera O Senhor dos Anéis na bilheteria global!

 

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile