Ator da Marvel revela por que topou interpretar Thanos em Vingadores

O anúncio de que Josh Brolin interpretaria Thanos pegou a todos de surpresa durante o painel da Marvel Studios na San Diego Comic Con de 2014. Não só o...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 5/10/2020 - 05h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O anúncio de que Josh Brolin interpretaria Thanos pegou a todos de surpresa durante o painel da Marvel Studios na San Diego Comic Con de 2014. Não só o anúncio de que o ator seria o vilão pelos próximos filmes, também tivemos a revelação de que JÁ O VERÍAMOS interpretando o personagem no filme que sairia dias após o evento, Guardiões da Galáxia.

Aquela participação de Thanos trouxe RESPEITO. Não era só uma virada de rosto sorridente. Desta vez, parecia sim, um vilão que iria detonar os Vingadores. Mesmo que o visual ali ainda não estivesse o que vimos em 2018, aquele era o nosso vilão principal. Com uma voz que já causava medo. Mas vamos voltar um pouco, pois precisamos entender por que um ator que já foi indicado ao Oscar, vivia fazendo filmes que apareciam em premiações, topou ser um alienígena animado?

Publicidade

Com Thanos sendo um personagem completamente em computação gráfica, a atuação de Josh Brolin seria via performance capture, a mesma usada nos últimos Planeta dos Macacos. Na época, em 2014, admito que fiquei extremamente preocupado com a ideia. Havia muito medo do CGI não funcionar, de parecer estranho o Thanos ao lado de atores reais.

Mas como podemos ver em Vingadores: Guerra Infinita, em 5 minutos todas essas dúvidas já são destruídas. Thanos matando Loki é real. Dói. E você sente que AQUELE DESGRAÇADO EXISTE MESMO. CGI perfeito. Digno de Oscar… que não rolou. Assim como Planeta dos Macacos que também nunca ganhou um Oscar. Mas isso já é parágrafo pra outro artigo.

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade

Josh Brolin, Thanos, Vingadores 3 e 4, em 2017.

 

Publicidade

Recentemente, numa conversa com o diretor de fotografia Roger Deakins no podcast Team Deakins, Josh Brolin revelou o motivo no qual fez aceitar interpretar Thanos nos futuros filmes da Marvel Studios: saber que o vilão detonaria TODOS os heróis da Marvel. Para ele, esse já foi o ponto que o fez gamar pelo papel. Se liga no que ele disse:

 

“Eu recusei um pouco dessas coisas, e de novo as pessoas estavam tipo “dinheiro!”. Então quando eu disse “sim” para Vingadores, foi uma coisa pequena. Era basicamente uma participação especial, então não havia muito dinheiro envolvido nisso. Então, dinheiro não foi a razão. A razão foi quando eles me deram uma grande bíblia. Eu amei que seriam todos os personagens. Se fosse apenas um dos Vingadores – e não é isso, eu provavelmente não deveria dizer isso mas eu vou dizer – eu provavelmente não teria feito o filme. Mas o fato de ser todos os Vingadores contra um cara. Eu gostei desse aspecto.”

 

Josh Brolin basicamente diz que se fosse um dos filmes solos, onde é enfrentado apenas 1-2 heróis, provavelmente ele passaria o papel. A questão do Thanos ser GIGANTE é o que o mais atraiu. E de fato, Thanos se consolidou como um dos vilões icônicos da cultura pop. Sua relevância é e vai ser tão grande quanto a de Darth Vader. Não se assuste quando daqui uns anos nos cinemas a gente ver um filme contando a origem do personagem.

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

 

Publicidade

Thanos é um dos vilões mais icônicos da história da Marvel nas HQs, e se tornou ainda mais idolatrado pelos fãs após se tornar um marco na cultura pop na última década após fazer história também nos cinemas. Afinal, Thanos se tornou facilmente um dos maiores vilões do cinema no século 21.

O Titã Louco foi criado nas HQs em 1973 pelo quadrinista Jim Starlin, na edição #55 de O Invencível Homem de Ferro. A busca obsessiva do vilão pelas Joias do Infinito, tudo para agradar a sua amada Morte em Desafio Infinita e Guerra Infinita. A lendária saga das HQs também foi escrita por Jim Starlin, e se tornou a principal base da Marvel Studios para desenvolver o vilão em seus filmes, por mais que suas motivações sejam muito diferentes.

Publicidade

No MCU, o Thanos foi visto pela primeira vez na cena pós-créditos de Os Vingadores, interpretado por Damion Poitier. Não é à toa, é o próprio Thanos o responsável da invasão do Loki à Terra. Já na San Diego Comic Con de 2014, fora anunciado que Josh Brolin interpretaria o vilão a partir dali, incluindo no tão aguardado Vingadores: Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2 (hoje Ultimato).

[quads id=2]

Publicidade

Tendo aparecido pela primeira vez , e de surpresa, em Guardiões da Galáxia (2014), Josh Brolin entregou uma atuação impecável, dando ainda mais profundidade e personalidade ao vilão. Afinal, seus melhores momentos em Guerra Infinita são justamente nos momentos mais emotivos e dramáticos, embora ele também consiga ser assustador e implacável nas cenas de luta.

Thanos nasceu em Titã, e é filho de A’Lars e Sui-San. O casal, são simplesmente dois Eternos, espécie essa que ganhará um filme dedicado somente a eles ainda em 2020. O filme dos Eternos deve introduzir também os monstruosos genes Deviantes, que é a deformação física a qual o Thanos sofre. Será que teremos a confirmação no MCU de que Thanos é realmente um Deviante? Ou veremos algum de seus pais ou familiares em algum filme futuro?!

Publicidade

De qualquer forma, o vilão teve um encerramento digno em Vingadores: Ultimato, encerrando sua jornada de quase 10 anos de desenvolvimento, mas que mesmo tendo acabado, ainda gerará muitas consequências que moldarão toda a Fase 4 e eventos do MCU por toda a sua história!

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!



Sair da versão mobile