Ator demitido pela Marvel joga a culpa em Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr., com a sua brilhante atuação como Tony Stark/Homem de Ferro, foi por muitos e muitos anos um dos principais alicerces de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
Robert Downey Jr revela que morte do Homem de Ferro seria diferente
Robert Downey Jr. queria agredir outro ator nas filmagens dos Vingadores
A jornada começou em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro, e depois seguiu por mais 11 anos com o ator na pele do super-herói. Um pouco mais de uma década que acabou totalizando nove filmes.
A jornada consagrou o herói, que terminou em Vingadores: Ultimato, consagrou Robert Downey Jr. como um dos maiores nomes da história da cultura pop. Mas acontece que nem todo mundo gosta tanto assim do ator.
Após o sucesso do primeiro Homem de Ferro, Robert exigiu para a Marvel um salário maior para retornar para a continuação, alegando, com razão, que ele foi um dos grandes motivos para o sucesso do primeiro filme. Porém para o ator ganhar mais, alguém teria que sair perdendo.
E este foi Terrence Howard, que interpretou James Rhodes no primeiro filme, papel que depois passou para as mãos de Don Cheadle. O ator havia ganho mais que Robert Downey Jr. pelo primeiro filme, mas para Homem de Ferro 2, seu salário não acompanharia o aumento que ele havia acordado com a Marvel.
“Tínhamos um contrato para três filmes. Mas depois do primeiro, eles vieram até mim para falar sobre a sequência e disseram: ‘Vamos te pagar um oitavo do que havíamos planejado no acordo, porque achamos que a sequência será um sucesso, com ou sem você”.
Terrence então teria ido atrás de Robert para ver se o ator conseguia ajudá-lo, mas em entrevista para o Cheat Sheet, Howard alega que Downey negou seus pedidos de ajuda, ignorando suas ligações por três meses, até sua demissão/substituição pelo estúdio.
Meses após a sua substituição, Terrence Howard chegou a comentar que adorou a escolha de Don Cheadle como seu substituto, que estava feliz pelo amigo. Porém continuou sendo duro com a Marvel e e Robert Downey Jr.: “Eles que se f*dam”.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE O FILME:
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!
Os comentários desse post foram encerrados.