Atores de WandaVision acusam Marvel de roubar e usar imagens sem autorização

Em meio à greve dos atores, uma grande acusação foi feita pelos atores de figuração da Marvel Studios na série WandaVision.

SCANNER DIGITAL SEM APROVAÇÃO

WandaVision foi a primeira série da história da Marvel Studios e o início da Fase 4 do MCU, sendo considerada uma das melhores do estúdio até hoje. 2 anos depois, mesmo que aclamada, agora ela ressurge sob uma grande polêmica.

Afinal, estamos no auge da greve do Sindicato dos Atores, que parou Hollywood e a maioria das produções de filmes e séries. Isso porque os atores lutam por pagamentos melhores e residuais justos para os lançamentos no streaming.

Tal como pedem por transparência e lutam contra a estratégia dos estúdios de escanear o rosto dos atores digitalmente, assim podendo usá-los para sempre e sem precisar pagá-los novamente.

Acontece que, muitas vezes, os estúdios fazem isso SEM a autorização ou conhecimento dos atores! Agora, a atriz/figurante Alexandria Rubalcaba revelou que ela e outros figurantes da série foram escaneados para a Marvel.

Ela disse que foi escaneada por volta de 15 minutos, até eles terem uma réplica digital de seu rosto e corpo. Porém, a atriz disse que a Marvel não explicou ou deu nenhum detalhe sobre como ela seria usada na série.

E muito menos se eles usariam sua réplica digital em projetos futuros ou se era apenas para esse único projeto. O que gera o medo na atriz e em todos os outros figurantes de que a profissão seja extinta com o avanço de inteligências artificiais no futuro.

É justamente por isso que os atores seguem em greve contra os estúdios! Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Curiosamente, a figurante foi utilizada como uma das moradoras de WestView. A cidade voltará a aparecer na Marvel no ano que vem, com a série Agatha: Coven of Chaos. Será que os figurantes serão reutilizados digitalmente?

Confira os detalhes sobre a nova série mais abaixo:

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile