Atriz fala sobre a troca de gênero de vilão em Falcão e o Soldado Invernal

Se tem uma coisa que é tradição na Marvel Studios, são as adaptações ousadas que o estúdio faz em seus filmes (e agora séries). Seja em transformar reviravoltas famosas em uma outra coisa, mudar a trama de arcos famosos das HQs, e até mesmo a personalidade e posicionamento dos personagens.

Alguns vilões, se tornam mais ‘bonzinhos’, e vice-versa. Além de tudo isso, algo muito frequente no MCU é a mudança de gênero na adaptação de personagens das HQs. Como por exemplo, o famoso Mar-Vell (Capitão Marvel) que foi interpretado pela atriz Annette Bening.

Assim como o Ancião, mestre do Doutor Estranho, que foi trocado por uma personagem feminina no filme de 2016. Isso é comum, e ajuda a colocar uma diversidade maior no elenco de personagens. Portanto, o mesmo aconteceu aqui em Falcão e o Soldado Invernal.

Talvez você fosse passar o resto da vida sem saber, mas Karli Morgenthau, a principal membro dos Apátridas na série, é um homem nas HQs. Não apenas é um homem, como os Apátridas não é um grupo, mas apenas uma pessoa.

Karli é uma genial e ousada adaptação do vilão Apátrida

E foi sobre essa grande mudança que a atriz Erin Kellyman (a Karli) foi questionada em uma entrevista. Confira o que ela disse:

“Foi muito corajoso da parte deles fazerem essa mudança e fazer do show da Marvel mais inclusivo dessa forma. É tão importante. Eu sinto que jovens mulheres e garotas vão ter personagens para olharem e se identificarem agora. O que eles não fariam se fosse interpretado por um homem. Pelo menos não da mesma forma.”

Bom, o Apátrida é um vilão importante, mas nunca esteve entre os grandes favoritos dos fãs, o que deve ter ajudado em evitar muitas reclamações dos famosos haters.

Mas e você, tá curtindo a personagem? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

ALERTA DE SPOILERS DO TERCEIRO EPISÓDIO DE FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL!

O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal enfim chegou ao Disney+, e é com certeza um dos mais empolgantes e recompensantes para os fãs do MCU. Afinal, finalmente tivemos o retorno de personagens aguardados, como o Barão Zemo e Sharon Carter.

Ambos personagens haviam sido vistos por último em Guerra Civil, e dão continuidade ao tom de ‘Capitão América 4’ que a série. Mas ao mesmo tempo, o episódio ‘Mercador de Poder’ foi além e contou com conexão inesperada com outra mitologia do MCU.

Após Sam mencionar a raiva e responsabilidade que os Wakandanos têm por Zemo, já que ele provocou a morte do Rei T’Chaka, eis que o episódio termina com uma grande surpresa.

Não apenas uma guerreira de Wakanda está lá para resolver a fuga de Zemo da prisão, mas sim uma das Wakandanas mais marcantes do MCU. Se você não lembra dela, deveria. Pois a personagem é Ayo, interpretada por Florence Kasumba, já participou de Guerra Civil e do próprio Pantera Negra.

Ela é aquela guarda de T’Challa que ameaça mover a Viúva Negra à força, prometendo um fight que todos os fãs da Marvel ficaram sonhando. Ter uma das principais Dora Milaje e braço-direito de Okoye de volta é com certeza uma maneira épica do MCU de trazer a mitologia de Wakanda para outras séries.

Ter uma das principais lutadoras da nação mais tecnológica do mundo, com certeza vai ser de ajuda na batalha contra os novos Super Soldados. Também ficou em choque com a participação? Então fique de olho no Legado da Marvel para mais participações.

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano) e Adepero Oduye.

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou exclusivamente no Disney+ no dia 19 de março. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile