Atualização do Disney+ reforça mudança de nome dos X-Men no MCU
Há algum tempo existem rumores de que no MCU, os X-Men não serão chamados de 'X-Men', por conta do termo ser considerado datado - entenda.
Há alguns anos existem rumores de que quando tivermos um filme dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel, eles não serão chamados de X-Men, e sim apenas de Mutantes.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Isso tudo começou quando a então (agora ex) Vice-Presidente Executiva de Produção da Marvel Studios, Victoria Alonso, deu uma entrevista à Nuke the Fridge dizendo que o termo X-Men era “desatualizado”.
Confira o que ela disse em 2019:
“Não sei para onde o futuro está indo. É engraçado que as pessoas o chamem de X-Men. Há muitas super-heroínas naquele grupo de X-Men, então acho que está desatualizado.”
Depois dessa declaração da Alonso, choveram rumores e especulações de que o projeto secreto da Marvel Studios para um filme dos X-Men era chamado apenas de “Mutantes”.
E agora, quatro anos depois e com a Victoria tendo até já deixado o estúdio, não temos nenhuma informação oficial de que a Marvel esteja trabalhando ativamente em um filme solo focado na equipe – apesar de já notarmos que eles estão por aí.
Mudança de nome dos X-Men no MCU?
Porém, uma nova atualização do Disney+ pode ter reforçado a ideia de que, dentro do MCU, eles não serão conhecidos como “X-Men”. Em uma aba focada para produções dos heróis, o termo utilizado pelo estúdio é “Mutant Legacy” (traduzindo literalmente, “Legado Mutante”).
Confira:
Por mais que esta noticia pareça meio boba, existem sinais de que a Marvel Studios e a Disney já os tratem apenas como “Mutantes”. Além da fala da Victoria Alonso em 2019, temos o recente final da série Ms. Marvel, que é dita que Kamala Khan é uma mutante, e ao fundo toca a música clássica dos X-Men.
No final do painel da San Diego Comic-Con de 2019, Kevin Feige disse que “não há mais tempo para falar dos Mutantes” – fugindo da palavra “X-Men”. E até mesmo a participação de Patrick Stewart como o Professor Charles Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, evitou qualquer menção ao termo “X-Men”.
Veremos se em Deadpool 3 eles serão referidos como X-Men. Ou também, agora teorizando completamente, “X-Men” possa ser um termo para os projetos antigos (como por exemplo, a animação que continuação que está pra sair, X-Men ’97), e “Mutantes” pode ser a forma com que a Marvel esteja querendo se distanciar do que foi produzido no passado – e além, claro, de Executivos o acharem datado.
Mas o que você acha disso tudo? Você acha o termo X-Men problemático? Comenta aí com a gente!
Fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
O próximo filme da Marvel que teremos Mutantes (ou X-Men, como preferir) será Deadpool 3!