Avengers 60: Como foi a PRIMEIRA história dos Vingadores nas HQs?

Os Vingadores estão completando 60 anos em 2023! Relembre como foi a primeira aparição dos Heróis Mais Poderosos da Terra!

PRIMEIRA APARIÇÃO!

Os Vingadores estão fazendo 60 anos em 2023, dá pra acreditar?! A equipe possui um longo histórico, mas é inegável o quanto eles passaram a fazer MUITO mais sucesso para a geração do século 21 graças ao trabalho feito pela Marvel Studios e o seu MCU.

Afinal, o grande diferencial do MCU veio logo no primeiro Homem de Ferro, que passaria a conectar as histórias de seus personagens. Iniciando uma série de crossovers entre os filmes, culminando na épica reunião dos heróis apresentados até então.

Os Vingadores, lançado em 2012, foi um sucesso absoluto de crítica e na opinião popular, estabelecendo o crossover como uma verdadeira febre e marco cultural para essa geração.

Mas é óbvio, o sucesso do MCU só foi possível graças à criação de Jack Kirby e Stan Lee que chegou às lojas americanas em JULHO DE 1963. E é sobre essa PRIMEIRA EDIÇÃO que consagrou a estreia dos Vingadores que falaremos hoje.

Os heróis da primeira formação dos Vingadores

The Avengers #1 conta com o envolvimento de outros personagens como Odin, o Quarteto Fantástico e a Brigada Juvenil (liderada por Rick Jones, amigo de Bruce Banner), mas os principais heróis que acabaram formando os Vingadores foram: Thor, Hulk, Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa!

A primeira história dos Vingadores

A história começa graças ao Loki, que está preso na Ilha do Silêncio em Asgard. Mesmo estando longe, o vilão conjura uma projeção sua na Terra, em busca de vingança e contra o seu irmão… Thor.

O Deus da Trapaça encontra o Thor na sua forma humana de Donald Blake e decide armar todo um plano para atraí-lo e derrotá-lo não como Blake, mas sim na sua forma mais poderosa. Daí, vemos o Loki cria uma ilusão de uma dinamite em uma ponte, atraindo o Hulk.

O verdão tenta evitar a destruição, mas como a bomba era uma ilusão, é ele quem acaba provocando o acidente. Mesmo que ele tenha conseguido evitar que um trem caísse, a ponte desaba e é noticiado que o Hulk está à solta espalhando destruição.

Em busca de inocentar o Hulk e entender o que está acontecendo, Rick Jones e sua Brigada Juvenil tentam pedir ajuda ao Quarteto Fantástico, mas Loki desvia o sinal para… o Thor.

Porém, o sinal de rádio do pedido de Jones também é captado pelo Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa!

Nesse meio tempo, o Thor acaba indo até Asgard e pede a Odin para que pudesse ver o seu irmão. Depois de uma grande batalha, Thor vence o Loki e o leva à Terra para poder inocentar o Hulk e explicar o que tinha acontecido de verdade.

E é aí que o Loki se torna radioativo e ameaça os heróis, mas acaba sendo derrotado depois de ser atingido por uma porta acionada pelas formigas de Hank Pym (parece familiar?).

A origem do nome Vingadores

Depois de derrotarem o Loki, os heróis percebem que mandaram bem trabalhando juntos, sugerindo que eles formassem uma equipe. Então, Janet (a Vespa) sugere que eles deveriam se chamar “algo como os Vingadores”.

Pym acaba aprovando o nome e… história foi feita! Nasciam os Vingadores! Já conheciam a origem da equipe nos quadrinhos?

Comente logo abaixo sua aventura favorita dos Heróis Mais Poderosos da Terra e, claro, sigam de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.