Braço de vibrânio de Bucky possui o mesmo poder do Pantera Negra
Depois da época de Bucky Barnes como o Lobo Branco em Wakanda, seu braço de Vibranium agora parece ter a habilidade de Pantera Negra de absorver e disparar energia cinética, como visto no episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
James Buchanan Barnes é aprimorado com o soro do super-soldado, um braço biônico e décadas de experiência como um assassino implacável. Tudo isso faz de Bucky, anteriormente conhecido como Soldado Invernal, um herói extremamente poderoso.
Embora Bucky não tenha demonstrado sua força total desde os eventos do Capitão América: O Soldado Invernal, ele adquiriu algumas atualizações, como uma mente mais estável e o braço de Vibranium projetado pelo povo Wakanda enquanto permanecia congelado.
Como o Soldado Invernal, o Rei T’Challa é naturalmente hábil no combate corpo a corpo e também obtém suas habilidades sobre-humanas de uma substância especial. No caso do rei de Wakanda, seus poderes vêm da Erva em Forma de Coração, que o liga ao Plano Ancestral e permite que ele seja o único Pantera Negra.
Semelhante a Bucky, T’Challa empunha uma grande quantidade de Vibranium, mas em vez de uma prótese sólida, ele usa o traje Pantera Negra feito do metal raro. No Pantera Negra de Ryan Coogler , Shuri dá a seu irmão um traje atualizado. Desta vez feito de nanotecnologia de Vibranium e a capacidade de armazenar e disparar energia cinética como uma poderosa onda de choque.
Wakanda compartilha sua tecnologia
É uma adição impressionante e um exemplo chave de como os super-heróis do MCU, cujas habilidades dependem de equipamentos, continuam a receber atualizações ao longo do tempo que concedem novos poderes e habilidades aos seus manejadores.
No episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, o Barão Zemo leva Bucky Barnes e Sam Wilson para a cidade de Madripoor. Onde Bucky se vê forçado a voltar ao seu passado como Soldado Invernal para obter informações sobre o misterioso Mercador do Poder.
Durante a luta, quando ele bate com um valentão no topo da barra, as listras no braço de metal de Bucky crescem rapidamente em um amarelo brilhante, semelhante aos padrões do traje Pantera Negra roubado de Killmonger, que emitia ondas de choque amarelas.
Em retrospectiva, faz sentido que T’Challa e seus colegas cientistas Wakandenses compartilhem sua mais recente atualização com Bucky. T’Challa, Bucky e Barão Zemo compartilham uma história em comum.
A Pantera Negra e o Soldado Invernal começaram como inimigos mortais por causa do esquema vingativo de Zemo em Capitão América: Guerra Civil. Mas o Pantera Negra acabou perdoando Zemo por matar seu pai, o Rei T’Chaka, e também levou Bucky para Wakanda para protegê-lo de si mesmo, que é como ele ganhou um novo braço biônico como um sinal de reconciliação.
O que o Pantera Negra pode não ter esperado é que Bucky se unisse ao assassino de seu pai, e se a aparição de Ayo no final de Falcão e o Soldado Invernal, episódio 3, servir de referência, os Wakandanos não esquecerão essa aliança.
LEIA TAMBÉM!
-
Hilário! Foto de Vingadores: Ultimato revela como cena foi realmente feita
-
Marvel libera cena estendida do Zemo em Falcão e o Soldado Invernal
-
Título secreto de Capitã Marvel 2 é revelado – entenda o significado
Quanto ao motivo de Bucky não ter usado a nova habilidade de seu braço em Falcão e o Soldado Invernal, é seu novo código moral que limita o quão violento ele pode ser depois de deixar seu passado sombrio para trás.
Embora Bucky ainda tenha o Soldado Invernal dentro de si, ele opta por se conter e evitar ferir os outros tanto quanto possível. Mas, eventualmente, o empurra virá, e se o braço de Bucky realmente tiver uma explosão cinética ao estilo da Pantera Negra, ele pode ter que recorrer a ela, se esse é o único recurso novo que tem, é claro.
Pantera Negra 2 deve chegar aos cinemas em 2022. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da Fase 4 do MCU.