Capitã Marvel 2: As super-heroínas de Vingadores confirmadas no filme

Capitã Marvel 2: As super-heroínas de Vingadores confirmadas no filme

Capitã Marvel 2: As super-heroínas de Vingadores confirmadas no filme

Capitã Marvel 2 é um dos projetos mais importantes da Fase 5 do MCU, e obviamente um dos projetos pelo qual a Marvel Studios mais presta atenção entre seus...

Capitã Marvel 2: As super-heroínas de Vingadores confirmadas no filme
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Capitã Marvel 2 é um dos projetos mais importantes da Fase 5 do MCU, e obviamente um dos projetos pelo qual a Marvel Studios mais presta atenção entre seus futuros lançamentos. Afinal, o primeiro filme lançado em 2019 arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria.

Por mais que muitos (às vezes mal-intencionados) atribuam o sucesso do filme de Brie Larson ao gancho de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, a personagem por si só já era digna de tamanha curiosidade. Não é à toa, o novo título de heroína usado por Carol Danvers ocorreu em 2012.


E desde então, assim como nesse século, a Capitã Marvel se tornou na principal super-heroína do universo Marvel nas HQs. Tendo atraído uma nova geração de fãs, e no legado ainda mais impactante com a criação da Ms. Marvel, os fãs aguardavam pelo primeiro filme solo da super-heroína.


Anúncio oficial de Capitã Marvel 2 e seu elenco no evento de investidores da Disney

Assim como o primeiro filme da Marvel protagonizado por uma mulher. Já que o primeiro filme fora anunciado em 2014, muitos anos antes dos planos pelo filme solo da Viúva Negra. Então, atribuição de créditos e méritos a parte: a Capitã Marvel é uma personagem gigantesca, SIM!

Mas é com a chegada de seu segundo filme solo que teremos um de seus maiores desafios, e da história do MCU. Afinal, como superar o sucesso estrondoso do filme original? A nova Fase da Marvel está em reformulação, mas as repercussões do Ultimato ainda terão um papel importante.


E por tudo que estamos vendo aqui agora, o filme parece ter um potencial para ser realmente melhor. E agora listaremos tudo o que sabemos até agora, e como isso influencia em nossa confiança.

Nova diretora!


 

A primeira grande notícia, e um alívio imediato, sobre Capitã Marvel 2 ocorreu no começo de 2020. Com a revelação de que a dupla de diretores do primeiro filme, Anna Boden e Ryan Fleck, não retornariam para comandar a sequência.

Por que um alívio? Bom, a direção apática de Capitã Marvel foi um dos verdadeiros pontos negativos do filme. Uma direção comum e travada, algo que um dos filmes mais importantes da Fase 3 não merecia. Felizmente, a dupla está fora.

Em seu lugar, teremos a diretora Nia DaCosta. Ela é bem nova, e dirigiu apenas dois filmes: Little Woods (protagonizado pela nossa Valquíria, Tessa Thompson) e A Lenda de Candyman, que conta com roteiro de Jordan Peele.

Quando Nia foi finalmente anunciada como diretora do filme no Evento de Investidores da Disney, e o filme ganhou uma atualização no Twitter, ela brincou ao pedir para que “os bastardos da Marvel” lhe marcassem no tweet. Rendendo um retweet da Marvel Studios e uma interação bem engraçada. É esse senso de humor que queremos no novo filme!

Capitã Marvel 2 será um ‘Mini-Vingadores’

Antes das primeiras confirmações, nos restavam os famosos rumores e vazamentos de fontes confiáveis. Os principais deles relatavam uma importância enorme para o futuro do MCU. Dizendo que o filme teria uma escala épica, sendo um tipo de ‘mini-Vingadores’.

Por trazer a Ms. Marvel e outros personagens do MCU, de forma que o comparassem com Capitão América: Guerra Civil. Esse é um rumor que ganha ainda mais força após a confirmação de Iman Vellani, a Ms. Marvel, no elenco do longa.

Outro rumor indicava que o filme estabeleceria os Jovens Vingadores no MCU. A equipe da nova geração de heróis da Marvel está a caminho, com muitos sendo introduzidos nas próximas séries. Tal como Kate Bishop, Ms. América e Cassie Lang.

Conexão com Invasão Secreta?

 

Uma fanfic que os fãs apostavam todas as fichas, era de que Capitã Marvel 2 adaptaria a Invasão Secreta no MCU, após ela ter sido a introdução dos Skrulls em live-action. A aposta só aumentou quando vieram as notícias de termos a presença de outros heróis na trama.

Porém, o rumor confirmado foi da SÉRIE da Invasão Secreta, estrelada por Nick Fury e o skrull Talos. Quem confirmava a Invasão como série, era o patreon de Daniel Richtman. Que curiosamente, dizia que a série teria alguma conexão com o futuro filme da Capitã, com Skrulls, Krees e a S.W.O.R.D.

O que nos resta é saber qual deve ser lançado primeiro, e como afetarão um ao outro.

O retorno da Ms. Marvel!

Uma boa surpresa, embora previsível, foi a confirmação da Ms. Marvel na série. A jovem inumana será introduzida em sua própria série no Disney+ (Entenda tudo sobre a personagem AQUI), e será interpretada pela novata Iman Vellani.

As filmagens da série já começaram, e ressaltaram uma das características mais importantes de Kamala Khan nas HQs: o quanto ela é fã de super-heróis, principalmente a Capitã Marvel. Não é à toa, as primeiras fotos vazadas dos sets, mostraram Kamala usando uma fantasia do uniforme da Capitã, tirado da batalha final do Ultimato.

Além da sinopse da série confirmar que ela será uma escritora de fanfics, ela também foi vista usando uma camisa que traz Carol ao lado da Valquíria. Isso é algo bem bacana, pois indica que no período entre Guerra Infinita e o Ultimato, a Capitã vai ser conhecida publicamente, diferente do seu status sigiloso nos anos 90.

E ter a certeza de que veremos Carol lidando com sua grande fã, promete ser uma das melhores interações entre heróis no MCU.

Conexão com WandaVision

Desde o princípio, já sabíamos a conexão que WandaVision tinha com o filme, mas não imaginávamos que seria tanta coisa. Afinal, a série de Wanda e Visão terá participação de Monica Rambeau, a personagem que apareceu como criança no filme de 2019, a ‘Tenente Encrenca’ e que ajuda Carol a definir as novas cores de seu uniforme.

A versão adulta de Monica está confirmada em WandaVision, interpretada pela atriz Teyonah Parris. E agora, Teyonah também está confirmadíssima em Capitã Marvel 2. Nas HQs, Monica foi a terceira pessoa a usar o nome de Capitã Marvel, após Carol.

E também liderou os Vingadores por algum tempo. O que pode revelar que ela continuará tendo um papel de importância no MCU após a série e o filme. Quem sabe uma personagem de apoio ou titular em Vingadores 5?

Força-V

Os rumores de que o filme adaptaria Invasão Secreta caíram por terra. Mas uma aposta antiga ganha ainda mais força, e é algo que faz ainda mais sentido. Afinal, desde a cena da reunião das mulheres na batalha final do Ultimato, os marvetes querem uma reunião das Vingadores, ou a chamada Força-V!

A ideia da equipe feminina já foi comentada por várias pessoas da Marvel, assim como o apoio de todas as atrizes. Agora que temos Carol, Ms. Marvel e Monica Rambeau… Será que já estamos vendo os primeiros nomes da Força-V do MCU?

O filme já tem o potencial de ser (ainda mais) um verdadeiro filme-evento para as mulheres. Portanto, por que não fazer aqui a reunião da super-heroínas? Torcemos para que sim!

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Capitã Marvel 2, continuação de um dos filmes bilionários da Marvel Studios, foi enfim confirmado após meses de silêncio. O que se sabe até agora, é que o filme terá o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passará nos dias atuais, após os eventos de Vingadores: Ultimato!

A diretora Nia Dacosta irá comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson estará de volta como Carol Danvers. Assim como o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau de WandaVision. A data de lançamento está marcada para 11 de novembro de 2022.

Leia TUDO SOBRE Capitã Marvel 2!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL