Capitão América 4 é a resposta perfeita para crítica de X-Men ’97

Vampira fez dura crítica ao Capitão América em X-Men '97, enquanto isso, o novo filme de Sam Wilson pode ser a resposta perfeita para isso.

A participação especial de Steve Rogers em X-Men ’97 encantou o público, mas Vampira o desprezou chamando-o de “o melhor policial da América”. Este insulto destaca a complexidade do Capitão América no MCU, entre seu papel como símbolo militar e suas próprias convicções morais.

Steve Rogers, um ícone da Segunda Guerra Mundial, viu sua relevância questionada após a Guerra do Vietnã, quando os anti-heróis anti-autoridade se tornaram populares.

No MCU, sua trajetória explorou sua luta entre ser o rosto dos militares e um herói com moral própria. Agora, com Sam Wilson assumindo o manto, espera-se que ele continue essa tradição, mas sua história pode desafiar diretamente o insulto de Vampira.

Em X-Men ’97, Vampira chama Steve de “o melhor policial da América”, uma afronta à sua luta pela independência e resistência ao uso indevido da imagem do Capitão América.

No MCU, Sam Wilson, colaborando com o governo para formar uma nova equipe dos Vingadores, torna o insulto mais relevante.

As prévias sugerem que o filme abordará Sam trabalhando com Thunderbolt Ross, agora interpretado por Harrison Ford, aumentando a ideia de Sam como “o herói da América”.

Contudo, a jornada de Sam no MCU revela sua discordância com o governo, especialmente como o primeiro Capitão América Negro. Ele enfrenta preconceitos, como mostrado no segundo episódio de Falcão e Soldado Invernal, onde um policial questiona seu status de herói.

Enquanto Steve desvaloriza o insulto de Vampira, Sam Wilson busca provar que não é “o melhor policial da América”, desafiando sua lealdade ao governo em Capitão América: Admirável Mundo Novo.

O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Tudo sobre Capitão América: Admirável Mundo Novo

Capitão América: Admirável Mundo Novo dará continuidade aos eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. Onde Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o escudo e o manto deixado por Steve Rogers. E também aos eventos de… O Incrível Hulk, já que o LÍDER (Tim Blake Nelson) foi confirmado como grande vilão do filme.

O elenco conta com mais atores retornando da série, como Danny Ramirez (Torres) e Carl Lumbly (Isaiah Bradley). Além disso, a novidade fica pela chegada da atriz Shira Raas como a mutante Sabra, e o vilão misterioso interpretado por Giancarlo Esposito.

Malcolm Spellman (que cuidou da série do Falcão) cuida do roteiro enquanto Julius Onah assume a direção. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de fevereiro de 2025.

Fonte: Screen Rant.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também