Capitão América 4 pode resolver o plot twist mais odiado da Marvel na Fase 4
Um plot twist na Fase 4 do MCU é muito odiado até hoje, mas existe uma maneira de Capitão América 4 resolver esse mistério irritante.
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2024/06/capitao-america-4-pode-resolver-o-plot-twist-mais-odiado-da-marvel-na-fase-4-legadodamarvel.webp)
Antes de Capitão América 4, Falcão e o Soldado Invernal, a segunda série ambientado no MCU, explorou um enredo fundamentado para Sam Wilson e Bucky Barnes após Vingadores: Ultimato.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar de ser mais realista do que muitos projetos recentes, a série ainda incluiu algumas reviravoltas importantes, mas uma me deixou muito confuso.
Além de marcar o retorno de Sam Wilson e Bucky Barnes como Falcão (agora, Capitão América) e Soldado Invernal, respectivamente, a série também trouxe de volta Emily VanCamp como Sharon Carter.
A sobrinha de Peggy Carter, que apareceu pela primeira vez em Capitão América: O Soldado Invernal e desenvolveu um romance polêmico com Steve Rogers, sempre foi retratada como uma aliada fiel do Capitão América e uma agente dedicada da SHIELD. Por isso, o final da série para Carter parecia deslocado.
A série apresentou o Mercador do Poder como um vilão misterioso, revelando no final que Sharon Carter era o Corretor do Poder, orquestrando eventos nefastos nos bastidores. Isso fazia pouco sentido para sua personagem, que sempre foi uma heroína na SHIELD.
Portanto, Capitão América 4 pode encerrar esse enredo de forma satisfatória. As primeiras imagens mostram Sam Wilson enfrentando super-soldados que sofreram lavagem cerebral, incluindo Isaiah Bradley, sob o controle de Samuel Sterns. Essa mesma tecnologia de lavagem cerebral poderia explicar por que Sharon Carter se tornou o Mercador do Poder.
Por fim, revelar que Sharon Carter sofreu lavagem cerebral pelo Líder seria uma explicação mais satisfatória. Em Capitão América (Vol. 3) #25, Sharon Carter sofreu lavagem cerebral pelo Caveira Vermelha e Doutor Faustus para eliminar Steve Rogers.
Essa reviravolta no MCU refletiria brilhantemente esse enredo, criando momentos emocionais enquanto Carter lida com o impacto de suas ações vilanescas.
Comenta ai embaixo sua opinião e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Tudo sobre Capitão América: Admirável Mundo Novo
Capitão América: Admirável Mundo Novo dará continuidade aos eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. Onde Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o escudo e o manto deixado por Steve Rogers. E também aos eventos de… O Incrível Hulk, já que o LÍDER (Tim Blake Nelson) foi confirmado como grande vilão do filme.
O elenco conta com mais atores retornando da série, como Danny Ramirez (Torres) e Carl Lumbly (Isaiah Bradley). Além disso, a novidade fica pela chegada da atriz Shira Raas como a mutante Sabra, e o vilão misterioso interpretado por Giancarlo Esposito.
Por fim, Malcolm Spellman (que cuidou da série do Falcão) cuida do roteiro enquanto Julius Onah assume a direção. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de fevereiro de 2025.
Fonte: Screen Rant.
Eu acho que a personagem teve um maior destaque graças a essa reviravolta, assumindo o papel de Mercador do Poder. Foi muito interessante ver a mudança dela, justificada pelo abandono e esquecimento pelos heróis e ser caçada pelo governo, quando ela foi tão fiel e leal. Continuar a ser aliada e boazinha o tempo todo a tornava mais uma de vários. Dar a ela essa camada de vilania trouxe uma nova perspectiva para a personagem. Não sei se a Marvel vai deixar essa ponta solta ou continuar essa história, mas eu, particularmente, adoraria vê-la aprontando alguma coisa. Seja como uma vilã ou uma anti-heroina. Gostaria de ver a atriz mais vezes. Uma pena que talvez seja mais um papel desperdiçado pela Marvel. Ela pode se encaixar em tantas tramas: Demolidor, X-Men, Capitão América, Thunderbolts… Acredito que ela pode ser e merece ser uma vilã tão boa quanto ao Rei do Crime ou a Condessa Valentina.