Capitão América 4 pode trazer o MCU aos bons tempos de novo

Uma atualização de uma das estrelas de Capitão América: Admirável Mundo Novo promete um retorno às forças dominantes das Fases 1 e 2 do MCU.

bons tempos de volta

Apesar de manter seu status como um gigante cinematográfico por mais de uma década e meia, a Marvel tem enfrentado dificuldades nos últimos anos. Embora não exista uma solução simples, a história e o vilão central de Capitão América 4 podem ser um passo significativo na direção certa.

Com os filmes dos Vingadores que encerram a saga do MCU programados para 2026 e 2027, parece que o impulso final dos filmes solo começou, incluindo Capitão América 4 (Admirável Mundo Novo).

Após a estreia de Deadpool 3 em julho de 2024, Sam Wilson inaugurará 2025, seguido por Thunderbolts* e Quarteto Fantástico. Se Capitão América 4 puder oferecer um retorno tonal à forma, o MCU poderá encontrar mais facilidade em se equilibrar a tempo para o impulso narrativo final da saga.

No podcast “Inside of You” com Michael Rosenbaum, Tim Blake Nelson revelou que Capitão América 4 será “um filme de super-herói muito baseado na realidade”.

Nelson, que interpretou Samuel Sterns em O Incrível Hulk, retorna como vilão, já que Sterns teve anos para se transformar no vilão O Líder. O ator também esclareceu que a visão do filme sobre o vilão será mais fundamentada, para sua alegria.

Portanto, considerando que o filme será estrelado por um Capitão América sem soro de super soldado, Admirável Mundo Novo promete ser um projeto muito mais fundamentado do que quase tudo o que os estúdios da Marvel lançaram nos últimos anos.

O único problema potencial é a provável inclusão do Hulk Vermelho. Rumores indicam que Harrison Ford substituirá o falecido William Hurt como Thaddeus Ross no MCU. No entanto, mesmo um Hulk não significa necessariamente que um projeto não possa ser baseado em cenário, história e tom.

Ser “pé no chão” não é o segredo do sucesso

É importante ressaltar que fundamentação e qualidade não estão absolutamente interligadas. Por exemplo, o MCU entregou muitos filmes, como o recente Guardiões da Galáxia Vol. 3. Esses filmes estão entre os melhores do MCU, mesmo mergulhando totalmente na ficção científica.

A necessidade de histórias fundamentadas não é uma crítica às histórias mais fantásticas e bem feitas. No entanto, é uma questão de equilíbrio. As aventuras cósmicas podem ser maravilhosas, mas o primeiro MCU conseguiu vincular essas histórias a algo mais humano.

O Universo Marvel tem dezenas de cantos interessantes e emocionantes que, mesmo com poucas semelhanças com a vida cotidiana real, ainda valem a pena explorar.

No entanto, a Marvel não pode esquecer de voltar à Terra para fundamentar a franquia e oferecer contraste com elementos de ficção científica pesada e fantasia. Capitão América 4 pode ser um retorno maravilhoso nesse aspecto, restabelecendo o lado básico do MCU antes que a Saga do Multiverso termine em 2027.

O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE CAPITÃO AMÉRICA: ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Capitão América: Admirável Mundo Novo dará continuidade aos eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. Onde Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o escudo e o manto deixado por Steve Rogers. E também aos eventos de… O Incrível Hulk, já que o LÍDER (Tim Blake Nelson) foi confirmado como grande vilão do filme.

O elenco conta com mais atores retornando da série, como Danny Ramirez (Torres) e Carl Lumbly (Isaiah Bradley). A novidade até agora é a chegada da atriz Shira Raas como a mutante Sabra!

Malcolm Spellman (que cuidou da série do Falcão) cuida do roteiro enquanto Julius Onah assume a direção. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de fevereiro de 2025.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também