Cena deletada mudaria completamente o destino de Zeus em Thor: Amor e Trovão
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2022/09/cena-deletada-mudaria-completamente-o-destino-de-zeus-em-thor-amor-e-trovao-legadodamarvel.webp)
Thor: Amor e Trovão mal saiu dos cinemas e já está disponível no catálogo do Disney Plus, sem nenhum custo adicional. Então corre pra assistir pois essa matéria contém SPOILERS do novo filme.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em preparação para o lançamento do novo filme do deus do trovão no streaming, nessas últimas semanas a Disney vinha divulgando algumas cenas deletadas do corte final do longa, com uma delas mostrando que a história de Zeus e sua arma poderia ser diferente (confira aqui).
E agora, pra reforçar ainda mais essa diferença, uma nova cena deletada com o Zeus foi divulgada. Nela vemos Zeus de Russell Crowe interagindo com os heróis de Chris Hemsworth e Natalie Portman, indicando que o momento em que Thor “mata” Zeus não teria acontecido nesse corte.
![Zeus em cena deletada de Thor: Amor e Trovão Zeus em cena deletada de Thor: Amor e Trovão](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2022/09/thor-amor-e-trovao-cena-deletada-zeus-legadodamarvel.webp)
Nesta cena, Zeus realmente vem à Terra e dá a Thor uma visão significativa sobre sua arma icônica, a “Thunderbolt”. Ele mostrou a Thor como a “Thunderbolt pode ser qualquer coisa” e como o soldador só tem que aproveitar o poder, que “vem do coração”:
“Eu quero te ensinar algo, algo que eu nem ensinei aos meus filhos… e tenho muitos filhos. Thunderbolt pode ser qualquer coisa. Thunderbolt é apenas eletricidade, você pode tê-lo sempre que ligar. O poder está em toda parte, você só tem que aproveitá-lo, ou você aponta… o poder vem do coração.”
Assista a cena:
Além da mudança no fato de que Zeus seria diretamente atacado por Thor e isso, consequentemente, traria Hércules para uma sequência do filme, a cena também se parece muito com uma vista em Thor: Ragnarok.
Essa cena pode se assemelhar com Odin explicando para Thor que seu poder nunca veio de seu martelo, mas sim de dentro dele mesmo. O que pode ter sido o motivo da Marvel remover a cena, por não querer essa “repetição”.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!