Chadwick Boseman e a sua última cena como Pantera Negra
Os últimos dias estão sendo os mais difíceis que qualquer um fã da Marvel jamais imaginava que teria que enfrentar. Após a morte de Stan Lee em 2018, a perda de Chadwick Boseman veio como um dos momentos mais devastadores de um já devastador 2020.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em um ano onde os cinemas paralisaram por completo e não tivemos nenhum lançamento da Marvel Studios, nossas atenções se voltaram ainda mais para os filmes futuros. Obviamente, Pantera Negra 2 era de LONGE um dos projetos mais aguardados.
Portanto, além da dor de perder um ator único, e uma pessoa extraordinária também fora das telas, vai ser difícil nos desvencilhar do pensamento do quão promissor e empolgante era o futuro de Chadwick como T’Challa. Após uma estreia fenomenal, tudo passou muito rápido, mas o Pantera Negra esteve presente de maneira fundamental.
Independente do que o futuro reserve para o personagem, e seja lá qual escolha a Marvel tomar para prosseguir com Pantera Negra 2, isso não tem a mínima importância agora. O importante é que Chadwick construiu uma participação memorável no MCU.
[quads id=2]
Um início perfeito: Chadwick e sua introdução como T’Challa
Em 4 filmes, todos lançados no período onde Chadwick já enfrentava o câncer, ele se consagrou como O Pantera Negra. Num dos raros casos onde o ator incorpora o personagem e ambos se tornam quase que a mesma figura. A escolha foi perfeita, e desde a sua primeira cena em Capitão América: Guerra Civil, os fãs da Marvel já tinham certeza disso.
Agora, é Vingadores: Ultimato que trouxe não só a despedida do Homem de Ferro e Viúva Negra, mas também marca a despedida de Chadwick no MCU. É um fim precoce, e com certeza uma despedida que ninguém imaginaria. Mas todas as cenas dele no filme ganharão um novo significado para nós e nos impactar de uma maneira que não as vimos em 2019.
Além do fato dele ser – ao lado de Shuri e Okoye – o primeiro personagem ressuscitado a atravessar o portal do Doutor Estranho, é a ÚLTIMA cena de Chadwick como T’Challa que não sai da minha cabeça nesses últimos dias. Na verdade, as últimas cenas.
[quads id=2]
A cena final de Chadwick Boseman no MCU.
Já não fosse um momento delicado que arrancou muitas lágrimas dos fãs: a última cena de Chadwick como o Rei de Wakanda foi no funeral de Tony Stark. A maior cena de despedida da Marvel – e talvez do cinema – se torna ainda mais significativa para nós.
Mas, um pouco antes dessa despedida de Chad ao MCU, há um momento que ecoa ainda mais na minha cabeça, e é a forma que eu gostarei de pensar no ator, no personagem, e manter vivo as memórias de seus dias mais gloriosos.
Que é essa cena, em meio às celebrações de todos os personagens do Ultimato, que mostra T’Challa e Shuri reunidos com sua mãe após 5 anos de um luto inimaginável. Abraçados e contemplando uma Wakanda em festa, em paz.
[quads id=2]
A reunião da família após uma árdua batalha, em paz.
É uma imagem tão simples, mas tão poderosa. E funciona pra mim como um final para esse arco do T’Challa de Chadwick, muito melhor do que qualquer final previsto que teríamos caso o ator continuasse se consagrando como o principal maior do herói do MCU ao longo dos próximos 10 anos.
O que talvez torne essa imagem ainda mais forte pra mim, é o quanto ela se conecta com o vínculo de Chadwick com sua família na vida real. Já que nenhum colega de trabalho do ator ao longo desses 4 anos sequer souberam do que ele estava enfrentando.
Ele reservou toda essa luta e desafio a ele e sua família. E foi ao lado deles que Chadwick se despediu desse mundo. E em meio a todas as lições que ele, tanto como Pantera como Chadwick, nos ensinou ao longo desses anos, a de se aproximar das pessoas, e perdoar, com certeza ganha ainda mais valor.
[quads id=2]
Chadwick não fez apenas um super-herói, ou um rei, quando assumiu o papel de Pantera Negra. Ele transformou essa visibilidade em um manifesto e um sinal de apoio para a comunidade negra ao redor do mundo. Ele foi REALMENTE um super-herói na vida real, de forma que nenhum outro ator conseguiu ser.
E é assim que ele sempre será lembrado por nós, como um verdadeiro rei. Um verdadeiro herói. Nenhum texto será capaz de dimensionar a gratidão que nós temos pelo seu trabalho, e o orgulho de termos sido abençoados com isso. Portanto, fica aqui um simples mas de todo coração: Obrigado por tudo, Chadwick.
Os comentários desse post foram encerrados.