Chadwick Boseman, o Pantera Negra, perde o Oscar de Melhor Ator
Ontem (25/04), tivemos a 93° edição do Oscar e o ator Chadwick Boseman, falecido em de agosto de 2020 devido a um câncer de cólon, estava entre os indicados. O filme em que ele estava indicado era o último de sua carreira, A Voz Suprema dos Blues, que está disponível na Netflix.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Por mais que parecesse que o prêmio fosse para o ator pois ele está brilhante no filme e poderia ser uma ótima homenagem póstuma, não foi o que aconteceu. O Oscar acabou indo para Anthony Hopkins, que também está brilhante no filme Meu Pai.
Isso acabou sendo a grande virada da noite, já que pela primeira vez na história o Oscar optou por deixar o prêmio de Melhor Ator como o último prêmio da noite. A Academia do Oscar esperava que Chadwick Boseman ganhasse e fechasse a noite com o prêmio, ou eles já sabiam e foi tudo uma estratégia para manter a audiência até o final da cerimônia?
Vamos torcer para que seja a primeira opção, porque se for a segunda… Fique ligado no Legado da Marvel para saber mais sobre o Legado de Chadwick Boseman, o nosso eterno Pantera Negra.
LEIA TAMBÉM!
-
Filme Pantera Negra 2 tem título provisório revelado
-
Marvel dá início à pré-produção de Pantera Negra 2
-
Revelado quem será o substituto de T’Challa em Pantera Negra 2
Depois da sua estranha ausência no anúncio da Fase 4 do MCU na San Diego Comic Con, meses depois tivemos o tão aguardado anúncio de Pantera Negra 2, lá na D23 de 2019. E a continuação de um dos maiores sucessos da Marvel já veio com data certa.
O filme foi anunciado por Kevin Feige e agendado para 6 de maio de 2022, contando com a presença de Ryan Coogler no palco, assim como confirmando seu retorno na direção. Além disso, ele foi confirmado como o primeiro projeto da Fase 5 do MCU.
A continuação veio com bastante celebração e importância, já que o primeiro Pantera Negra é até hoje a SEGUNDA maior bilheteria do MCU nos EUA, com 700 milhões de dólares, atrás apenas dos 858 milhões de Vingadores: Ultimato.
Infelizmente, a produção do filme sofreu com uma das maiores tragédias em toda a história da Marvel: a perda do nosso Rei T’Challa, Chadwick Boseman. O ator faleceu no dia 28 de agosto de 2020, após uma longa batalha contra um câncer de cólon.
A produção foi logo paralisada em respeito a Chad, que estava a meses de iniciar o treinamento e preparo para seu retorno como o Pantera Negra. Logo depois, rompeu o mistério sobre o futuro do personagem no MCU, se teríamos uma substituição de ator ou uma recriação digital para encerrar sua história.
E está confirmado: a Marvel Studios NÃO escolherá um outro ator para ser o novo T’Challa. Kevin Feige deu a notícia no evento de Investidores da Disney, falando que não teremos mais T’Challa, mas a história de Wakanda e seus personagens continuará.
Será a primeira vez que veremos o universo de Wakanda sem a presença de Chadwick Boseman. Continuando e honrando seu legado, boa parte do elenco do filme original como Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Angela Bassett, Winston Duke deve retornar. Pantera Negra 2 recebeu um pequeno adiamento, agora marcado para 8 de julho de 2022.