Classificação indicativa de Venom 2 já foi revelada desde 2018

O primeiro Venom decepcionou alguns fãs por não arriscar uma classificação +18 anos, já que filmes como Deadpool e Logan se deram bem com classificação para maiores.

E também com o sucesso de filmes como Coringa, fãs esperavam que desta vez Venom 2 aumentasse sua classificação indicativa, ainda mais com a chegada do violento vilão Carnifica.

Mas ainda em 2018, pouco tempo depois da estreia do primeiro filme, o produtor Avi Arad já havia respondido esta questão para o Collider, dando a entender em time que tá ganhando não se mexe, e que a classificação do filme deve continuar PG-13 (10-12 anos aqui no Brasil:)

“Quando você ouve falar no Carnificina, a única coisa em que você consegue pensar é em classificação adulta. Mas, se você conhece a história dele, se realmente conhece os quadrinhos, não há violência aqui. Ele é uma alma torturada. Não é sobre o que ele faz, porque não precisamos mostrar a faca indo daqui para lá, e o sangue derramando. O que você tem que mostrar é: qual é sua a motivação? Ele nasceu assim, ou ele é alguém que devemos sentir empatia?”.

[quads id=2]

O que acharam da declaração do produtor? Acham o mesmo do Carnificina? O lado bom é que a declaração é de 2018, e agora tendo se passado dois anos, a Sony pode ter mudado de ideia.

Ansiosos para conferirem o filme em outubro? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

[quads id=2]

5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE VENOM 2 SERÁ MELHOR QUE O PRIMEIRO!

Venom, o primeiro filme lá de 2018, foi um passo arriscado, ousado e inédito da Sony em meio a milhares de filmes de super-heróis. Afinal, tivemos um filme solo de um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha, isso se não for o mais amado pelos fãs da Marvel. E não só um filme focado no vilão, mas um filme que não trouxe – e nem poderia ter – NENHUMA menção ao Aranha.

Parecia estranho, já que toda a origem do Venom é absurdamente atrelada e conectada com Peter Parker. Mas ok, tudo bem, compramos a ideia e entendemos as limitações da Sony pós acordo com a Marvel Studios. Muitos duvidaram, mas o filme aconteceu.

[quads id=2]

Aconteceu e dividiu os fãs de maneira brutal. Afinal, existem pessoas que AMAM o filme, e pessoas que o ODEIAM. Não sobrando muitas pessoas no meio termo. Apesar de ter sido um sucesso comercial absurdo, tendo quase atingido a marca de 1 bilhão de dólares, ele foi massacrado pela crítica.

Inclusive, nós mesmos. Boa parte da equipe aqui do Legado não é muito fã do primeiro filme, compreensivelmente. Amando o filme ou não, precisamos reconhecer que ele vacilou firme em muitas coisas. E o que é senso comum, é que Tom Hardy é a melhor – ou única coisa boa – que realmente segura o filme e o torna divertido de assistir.

[quads id=2]

CONFIAMOS EM VENOM 2!

OK, alguns de nós ODIARAM o filme de 2018. Mas, curiosamente, nós somos as pessoas que mais estão empolgadas para VENOM 2, a aguardada continuação que chega aos cinemas esse ano. O primeiro filme desagradou a muitos, vacilou, tem muitos erros… Mas nós temos CERTEZA que a continuação será muito, muito, MUITO MELHOR!

Não acredita na gente? Bom, se você está traumatizado pelo primeiro filme e com medo desse segundo, fique tranquilo. Pois o Legado da Marvel separou pra vocês 5 motivos para te convencer, de uma vez por todas, que Venom 2 tem potencial para ser realmente ótimo! Então bora pra lista!

[quads id=2]

5. CARNIFICINA!

O primeiro motivo é algo bem simples: dê ao público o que ele quer! Já que estamos falando de um Venom que não tem um Homem-Aranha com quem brigar, a resposta óbvia é o seu verdadeiro maior inimigo: o Carnificina!

Afinal, muitas vezes nas HQs o próprio Eddie Brock se alia a Peter Parker para enfrentarem Cletus Kasady. E agora teremos aí Woody Harrelson lindo, exagerado e maravilhoso interpretando o psicopata simbiótico que será o grande vilão do filme!

[quads id=2]

Isso é um grande alívio, já que um dos grandes problemas do primeiro filme é a presença de um vilão genérico, esquecível e CHATO. Peço perdão a quem gostar, mas aquela mistura de Riot com Carlton Drake e toda a trama de cientista maluco é simplesmente… NHÉ.

Mas agora sim, o verdadeiro show! Entre o Carnificina, fazendo sua grande estreia nas telonas! E olha só, Woody Harrelson nem está mais usando aquela peruca horrível da cena pós-créditos do primeiro filme. Só confia!

[quads id=2]

4. ROTEIRO!

O texto do primeiro filme é algo bem complicadinho de defender. A trama usa e abusa de casualidades e coincidências para amarrar os acontecimentos, e trouxe personalidades aos personagens que não foram agradáveis de se acompanhar, vide a nossa reclamação com os vilões.

O trabalho dos roteiristas Scott Rosenberg e Jeff Pinkner não foi muito bom, e felizmente, eles NÃO VOLTARAM para escrever a sequência. Porém, há uma terceira roteirista em Venom 1, que é Kelly Marcel. Já Kelly está de volta para Venom 2, e oficialmente está escrevendo o texto SOZINHA.

Nossa torcida é de que Kelly seja responsável pelas coisas boas do roteiro original, enquanto a dupla demitida tenha feito a parte RUIM. Vale lembrar também que o próprio Tom Hardy estava ajudando com ideias e re-escrevendo coisas no roteiro. E olha só: Kelly e Tom são amigos e já trabalham juntos há mais de uma década! Menos gente inútil e mais gente DECIDIDA e FECHAMENTO! AGORA VAI!

[quads id=2]

3. HOMEM-ARANHA!

Isso era algo que todos imaginávamos que aconteceria no primeiro filme, mas não rolou. Tom Holland foi visto nos sets de Venom 1, mas caso ele tenha mesmo gravado uma cena, ela acabou sendo cortada. Porém, as coisas estão bem diferentes atualmente.

A Sony está com muito mais liberdade em seu novo acordo com a Marvel Studios. E como foi provado no trailer de Morbius: o SUMC (Universo Sony) está se conectando com o MCU e pegando personagens de lá. Se o Abutre aparecerá em Morbius, isso torna COMPLETAMENTE POSSÍVEL que Tom Holland possa, finalmente, encontrar Tom Hardy nas telonas.

Nem que seja uma breve participação e estabelecer algum confronto entre Venom e Aranha futuramente, com certeza traria muito mais valor e aceitação para o filme!

[quads id=2]

2. ANDY SERKIS NA DIREÇÃO!

Por mais que o roteiro do filme original seja problemático e etc, etc, Venom possui um problema maior do que todos os outros: a direção! O trabalho de Ruben Fleischer dirigindo o filme é simplesmente PÉSSIMO, confuso e sem sal. Não há capricho nas cenas de ação, que são executadas de maneira qualquer.

Você consegue lembrar de algo memorável ou empolgante na briga final entre Venom e Riot? NÃO! É uma bagunça de gosma preta pra lá e pra cá, e é apenas isso. Pelo jeito, Ruben e Tom Hardy não se deram muito bem, e o diretor está fora da continuação, para a nossa alegria.

[quads id=2]

Com a saída de Ruben, tivemos a entrada de um nome peculiar e surpreendente: Andy Serkis! Serkis não é um grande nome quando pensamos em cenas de ação, e ele ainda é bem novato no cargo de diretor. Mesmo esse sendo apenas o quarto filme dirigido por Serkis, o cara é uma lenda viva e é a pessoa mais experiente quando o assunto é lidar com efeitos especiais e capturas de movimento.

O Smeagol, King Kong, o César… o cara fez trabalhos – e atuações – incríveis sob o comando de efeitos especiais. E Venom utiliza bastante dessas tecnologias de capturas de movimento. Ou seja, pelo menos algo interessante e bem feito em relação ao Venom e Carnificina, nós teremos!

[quads id=2]

Além do fato do diretor ter firmado uma empolgante amizade com Tom Hardy. Diretor e estrela sintonizados e prontos para se divertir e fazer algo realmente bom. Vale notar que temos também a presença do diretor de fotografia Robert Richardson. O cara é vencedor de 3 OSCARS, ou seja, no mínimo um filme bonitinho visualmente nós teremos!

1. TOM HARDY!

Desde a época do primeiro filme nós brincamos que seu título deveria ser TOM HARDY’S VENOM. Afinal, o filme é DELE e só teve graça POR ELE. Se o cara brilhou na época, só podemos confiar que ele brilhará de novo. Até porque Tom já expressou seu descontentamento com muita coisa no primeiro filme, seja na produção ou edição do filme.

Agora, é Hardy quem comanda ainda mais a produção. Escolheu o diretor, tá ajudando no roteiro, e está ainda mais EMPOLGADO e feliz com o que está fazendo. Hardy é um dos melhores atores desse século, e vê-lo se entregando em uma atuação com tanta empolgação e alegria, é um presente para os fãs do cara, e os fãs de HQs. Não é à toa, até mesmo a atriz Michelle Williams só topou fazer esses 2 filmes por causa do próprio Tom!

O ator achou no Venom a sua oportunidade de brilhar também no gênero multi-bilionário de filmes de super-heróis. E olha, a cada dia que passa, vemos que esse papel combina PERFEITAMENTE com o seu jeito maluco. Se o cara apoia, eu tô dentro. Portanto, que venha Tom Hardy’s Venom 2!

[quads id=2]

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Venom 2 é a continuação de um dos maiores filmes de super-heróis quando falamos em questão de lucro. O primeiro longa custou apenas 100 milhões, e rendeu mais de 856 milhões nas bilheterias mundiais. Por mais que a crítica o tenha massacrado, inclusive nós (leia a nossa crítica completa clicando aqui), Eddie Brock caiu nas graças do povo.

Tom Hardy estará de volta no papel, e irá enfrentar o vilão Carnificina, que assim como na cena pós-créditos do primeiro filme, será interpretado por Woody Harrelson. Michelle Williams está de volta como Anne Weying, a ex-namorada (?) de Eddie Brock, e Naomie Harris deve interpretar a vilã Shriek (rumor). Com o roteirista de Cinquenta Tons de Cinza (sério, leia mais aqui) e direção de Andy Serkis, Venom 2 estreia em 1° de outubro de 2020.

Leia TUDO SOBRE Venom 2!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.