Como a Feiticeira Escarlate se tornou vilã no MCU?

Elizabeth Olsen vem tendo um papel central como Feiticeira Escarlate no MCU, explorando nuances de vilania, heroísmo, maternidade e mais.

A estreia da Feiticeira Escarlate no MCU foi em Vingadores: Era de Ultron (2015), e desde então, ela se tornou um pilar do MCU, aparecendo em seis projetos, incluindo WandaVision.

Durante a série de 2021, a transformação de Wanda em uma figura sombria surpreendeu muitos fãs, antecipando sua vilania em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

A jornada de Wanda começa em Sokovia, onde, junto com seu irmão gêmeo Pietro, ela adquire habilidades sobre-humanas devido aos experimentos da HYDRA. Inicialmente, aliados a Ultron, Wanda e Pietro lutam para vingar a morte dos pais, que eles atribuem às armas de Tony Stark.

Wanda, durante a batalha no Salvage Yard na África, utiliza seus poderes para torturar mentalmente Thor, Viúva Negra, Capitão América e Bruce Banner, o que culmina em um confronto entre o Hulk e o Homem de Ferro.

No entanto, sua jornada heróica realmente começa quando se volta contra Ultron e se alia aos Vingadores. Em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, Wanda enfrenta novos desafios, até que a perda de Visão a leva por um caminho de vilania em WandaVision.

WandaVision desencadeia tudo

Em WandaVision, suas ações, movidas pela dor e pela recusa da SWORD em liberar o corpo de Visão, se tornam cada vez mais questionáveis.

Já em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda, guiada pelo Darkhold, busca reunir-se com seus filhos, Billy e Tommy, e, em sua descida à escuridão, torna-se mais imprudente e egoísta.

Ela libera vilões e monstros do Multiverso, enfrentando os Mestres das Artes Místicas. No entanto, no final, Wanda destrói o Castelo Darkhold e todas as cópias do livro, simbolizando sua tentativa de redenção e encerrando seu arco, deixando seu futuro no MCU em aberto.

Além disso tudo, Olsen também já expressou sua esperança de que Wanda continue sua jornada de redenção no futuro do MCU.

O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Tudo sobre Agatha Desde Sempre

Agatha: All Along faz parte da Fase 5 do MCU. A série é um derivado de WandaVision, onde vimos a estreia de Kathryn Hahn como a bruxa Agatha Harkness. Anunciada em 2021, ela ganhou 5 TÍTULOS diferentes até a versão oficial ser estabelecida.

Além da atriz, quem também volta é a roteirista Jac Schaeffer, que comandou o roteiro da série da Feiticeira Escarlate. O elenco também conta com Joe Locke, Aubrey Plaza e Patti LuPone. A estreia está confirmada para 18 de setembro de 2024. Por fim, ela é obviamente uma exclusividade do Disney+!

Fonte: The Direct.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile