Como está hoje em dia o primeiro Homem-Aranha dos cinemas?

O Homem-Aranha é um dos heróis mais importantes do universo Marvel. Não é à toa, ele foi um dos primeiros a pular das HQs para outras mídias, obtendo sucesso...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 26/1/2022 - 17h02


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Homem-Aranha é um dos heróis mais importantes do universo Marvel. Não é à toa, ele foi um dos primeiros a pular das HQs para outras mídias, obtendo sucesso em cada década desde os anos 60. Não é à toa, ele foi um dos heróis mais importantes na consolidação do gênero nos cinemas no Século 21.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

A grande estreia do Miranha nos cinemas mundialmente em 2002 foi um verdadeiro marco cultural, e eternizou Tobey Maguire no papel. 10 anos depois, tivemos um grande desafio, já que o Aranha teria que passar por um reboot e troca de ator.

Publicidade

Vale mencionar que o Homem-Aranha é um dos heróis da Marvel que mais passou por reboots e diferentes intérpretes nas telonas. Desafio esse que o Batman encara praticamente de 2 em 2 anos, mas tudo bem. Felizmente, todas as versões deram certo e carregam uma grande fanbase.

Portanto, Andrew Garfield conseguiu agradar os fãs e ser considerado por muitos como o melhor. Enquanto Tom Holland também foi recebido com o mesmo entusiasmo, e está constantemente se esforçando para melhorar.

Publicidade

Para dar fim à rixa sobre qual ator era o melhor, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa uniu os 3 e gerou uma verdadeira celebração à história do personagem. Porém, é impossível falar sobre a trajetória do Miranha ao longo das décadas sem falar do PRIMEIRO ator a interpretá-lo.

Publicidade

O primeiro Homem-Aranha!

Você pode nem saber disso, mas Tobey não foi o primeiro ator a dar vida ao Peter Parker em live-action! Esse posto pertence ao ator Nicholas Hammond, que assumiu o manto do herói na série O Espetacular Homem-Aranha, nos anos 70.

A produção é uma série televisiva da CBS, mas seu piloto e alguns outros episódios chegaram a ser exibidos em cinemas de alguns países. Hammond interpretou o Homem-Aranha no piloto e em 13 episódios das duas temporadas da série, entre 1977 e 1979.

Publicidade

Atualmente com 71 anos, Hammond é bem mais do que o simples primeiro Homem-Aranha. Seu papel mais renomado foi no clássico ‘A Noviça Rebelde’, quando ele ainda era adolescente.

Seus últimos trabalhos até o momento foi na série ‘Total Control’ e no filme ‘Era Uma Vez Em… Hollywood’, dirigido por Quentin Tarantino, ambos lançados em 2019.

Publicidade

Hammond em 2019

E se você acha que ele ficou de fora do hype de Sem Volta Para Casa, está enganado! Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, Nicholas comentou que adoraria participar do filme. Só que não foi convidado pela Sony e Marvel Studios.

Publicidade

Confira:

“Eu acho que teria sido muito divertido. Seria um chute nas calças de ter o cara velho lá. Eu realmente estava aguardando ser chamado, mas infelizmente isso não aconteceu.”

E isso reforça uma pequena oportunidade perdida do filme. Por ser tão banhado no fanservice e na homenagem à história do herói, cabeira pelo menos uma participação de Hammond no filme. Mesmo que não fosse como Peter Parker, obviamente.

Mas fica aqui a nossa homenagem ao primeiro Miranha! Siga de olho no Legado da Marvel para mais curiosidades.

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Publicidade

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile