Como “Longe de Casa” pode reescrever a história do Homem-Aranha nos cinemas!

  Publicidade Mais do que tudo, o primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa deixa como maior impressão o atestado de que não se deve repetir a fórmula, e...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 16/1/2019 - 21h40


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Mais do que tudo, o primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa deixa como maior impressão o atestado de que não se deve repetir a fórmula, e nem vão. Ainda mais se o personagem for o Aranha, já repleto de outras versões no cinema. Longe de Casa parece levar o herói a lugares nunca explorados pelo herói. Literalmente.

 

Publicidade

Homem-Aranha: De Volta ao Lar já teve bastante dessa preocupação. Pudemos ver toda uma intenção de não repetir elementos já vistos em outros filmes. A troca de figura de mentor, o elemento escolar mais presente, a galeria de coadjuvantes atualizada e até a descoberta da identidade do Peter pela Tia May. Agora Longe de Casa parece ir ainda mais longe, já evitando repetir elementos introduzidos pelo próprio reboot.

 

Publicidade

Enquanto esperávamos que fossem gastar mais tempo no colégio no que seria a franquia escolar, o segundo filme protagonizado por Tom Holland já retira a turma desse ambiente, os envia para uma eurotrip e faz o Aranha se balançar pela primeira vez em território não Americano em um filme solo do herói. Isso sem falar em mais uma vez evitar repetir um vilão da galeria do Aranha, atendendo dessa vez a um antigo pedido dos fãs: Mystério.

 

Publicidade

 

Publicidade

O conceito de fazer diferente parece ter sido realmente abraçado. E ao contrário do que alguns afirmam, essa é uma intenção bem diferente dois filmes protagonizados pelo ator Andrew Garfield, aqueles O Espetacular Homem-Aranha. Enquanto o primeiro até pôde tentar testar algo novo, o segundo filme já não suportou a pressão e decidiu voltar a olhar para a trilogia original protagonizada por Tobey Maguire como bússola. Vai embora o conceito noturno/vigilante e resgatam o aspecto maior e brilhante. Trocam o uniforme do herói para uma versão mais parecida. Resgatam para a franquia o Harry e o Norman Osborn, fazem do Duende Verde novamente o vilão etc. Por enquanto, os filmes do Tom Holland se mostram preocupados em manter sua personalidade. E basta assistir ao primeiro filme e ao trailer desse novo para não ter dúvidas que essa franquia já carrega a sua identidade.

 

Publicidade

Claro, tudo isso pode ser encarado tanto com prós quanto contras, como lembra o THR. Experimentar algo novo é uma necessidade para a franquia, é uma demanda do público. Mas até onde eles podem ir com isso? Literalmente não há limites. Com dois filmes já podemos perceber o sacrifício de elementos icônicos do personagem, como o Clarim Diário. E para não repetir o que já foi visto, muita coisa ainda pode ser (re)inventada.

 

Publicidade

Na HQ Espetacular Homem-Aranha de 2015, por exemplo, o personagem simplesmente se tornou super rico dono de uma corporação internacional. São lugares onde a necessidade de fazer algo diferente com o Aranha pode levar. Aos fãs, só resta confiar aos novos realizadores um meio-termo entre experimentar novas ideias e não perder os elementos que fazem do Homem-Aranha o nosso amigão da vizinhança, independente de onde quer que ele esteja. 🙂

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse oficial do filme: “Peter Parker e seus amigos viajam de férias para a Europa. Entretanto, eles não poderão descansar, Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury a desvendar o mistério das criaturas que estão causando desastres pelo continente”.

Publicidade

 

Homem-Aranha: Longe de Casa é a continuação do aclamado Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Todo o o elenco protagonista está de volta, inclusive o vilão Abutre interpretando por Michael Keaton. Também teremos o novato no MCU Jake Gyllenhaal como o vilão Mistério, o retorno de personagens conhecidos do MCU, como Samuel L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders
como Maria Hill, Jon Favreau como Happy Hogan e há um rumor forte de que Gwyneth Paltrow estará de volta como Pepper Potts. A data de estreia está marcada para 4 de julho de 2019! Mesmo antes do primeiro filme estrear, a produtora do longa confirmou que o filme deve começar MINUTOS depois Vingadores 4. Algo parecido com Capitão América: Guerra CivilLeia mais: Vídeo confirma descoberta da identidade do Homem-Aranha em Longe de Casa!

Publicidade

 

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile