Como são poderosas as novas asas do Capitão América?

Como são poderosas as novas asas do Capitão América legadodamarvel

Falcão e o Soldado Invernal estreou um novo conjunto de asas para Sam Wilson, o novo Capitão América, que aumentou seu nível de poder. Decorado com vermelho, branco e azul, este novo traje foi construído usando a tecnologia de Wakanda e presume-se que contenha componentes de vibranium.

Com essa roupa aprimorada e o icônico escudo do Capitão América, Wilson foi capaz de realizar proezas que não poderia fazer antes. Embora certamente não sejam invulneráveis, essas asas aprimoradas oferecem opções adicionais ao Capitão América.

As asas originais de Wilson foram capazes de formar um escudo que lhe ofereceu proteção contra armas de fogo pequena. Embora leves e aerodinâmicos, elas também eram resistentes o suficiente para protegê-lo, em vez de precisarem de proteção para si próprios.

As asas anteriores de Sam apresentavam vulnerabilidades nas articulações. As novas asas do Capitão América são mais leves e finas. Elas podem funcionar melhor embaixo d’água devido à articulação mais fina e ao que parece ser uma propulsão a jato aprimorada.

Mais vantagens do novo traje do Capitão América

Outra vantagem oferecida pelo novo design das asas é a distribuição de força, Wilson pode usar seus jatos para mais do que ataques acidentais por causa das qualidades de absorção de choque do vibranium. Anteriormente, usar o impulso sustentado dos jatos das asas para empurrar um objeto pesado colocava uma pressão considerável no usuário do traje ou em seus componentes vulneráveis.

Projetadas para minimizar a resistência ao vento, as asas originais não foram construídas para resistir à força de esmagamento. Com os componentes de vibrânio ajudando a distribuir a força de golpes ou empurrões. Wilson pode usar mais força sem se preocupar em esmagar as asas.

Assim como o braço de Bucky permite que ele use toda a sua força, a nova roupa de Wilson permite que ele aproveite ao máximo a força das asas.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Esses são apenas os exemplos de poder que ficaram imediatamente aparentes nas cenas curtas em que o Capitão América usava o traje atualizado. É possível que ainda existam outras vantagens ou ferramentas que Wilson ainda não tenha explorado ou não se sinta confiante o suficiente para usar ao máximo.

Ele treinou por algum tempo para se sentir confortável com o escudo, mas não abriu a caixa do traje até pouco antes de partir para a batalha em Nova York. Falcão e o Soldado Invernal deram ao Capitão América uma ferramenta potente em sua luta para fazer o certo com o legado de seu manto recém-adotado.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da série e de todo o futuro da fase 4 do MCU.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile