PUBLICIDADE

Confirmado: Homem-Formiga 3 se conectará com Vingadores 5

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o 3º filme da franquia, e mais uma vez, será de grande importância para o futuro dos Vingadores.

PUBLICIDADE

Desde o começo do MCU, vemos a Marvel Studios conquistar um grande sucesso com personagens estreantes em live-action. E após conseguir tal sucesso, eles partem em busca de novos super-heróis para as telonas. Foi nesse pique que um pequeno grande herói se juntou ao universo dos Vingadores. Portanto, Homem-Formiga 3 é agora um dos grandes lançamentos do futuro do MCU, em mais uma franquia de sucesso no estúdio.

Embora o primeiro Homem-Formiga e Homem-Formiga e a Vespa tenham sido as bilheterias mais modestas da Marvel nos últimos 5 anos, o personagem vivido por Paul Rudd protagonizou os maiores sucessos do estúdio. Já se unindo no início da Fase 3: Capitão América: Guerra Civil.

PUBLICIDADE

Após isso, Scott Lang foi um dos personagens mais importantes do filme de maior bilheteria da história, um tal de Vingadores: Ultimato. Se não fosse a presença do Formigo, e sua ideia de viajar no tempo através do Reino Quântico, não teríamos o retorno de metade da vida do universo.

PUBLICIDADE

Que venha a Quantumania!

Desde então, as repercussões de seus feitos no Ultimato foram um dos principais pontos que nos deixaram ainda mais curiosos pelo terceiro filme do herói. Sendo óbvio que a Marvel vai se aproveitar da imagem e popularidade do herói no longa de 2019, para intensificar sua próxima aventura solo.

E, pelo visto, eles nem vão precisar apelar muito no Ultimato. Já que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania promete ser ainda mais importante para o futuro do MCU. Sendo agora um dos filmes que com certeza vão pavimentar o caminho para a chegada de… Vingadores 5!

PUBLICIDADE

Mas antes de chegar nesse ponto, falaremos sobre alguns outros detalhes que sabemos sobre o longa e o que essa Quantumania significa.

Jovens Vingadores em Homem-Formiga 3?

Antes mesmo das primeiras confirmações PESADAS sobre o filme, tínhamos o rumor de que a trama do novo filme envolveria Scott Lang e Hope Van Dyne treinando uma nova formação de super-heróis, que seria a entrada dos Jovens Vingadores no MCU.

PUBLICIDADE

Seja separado ou parte de Vingadores 5, a chegada da equipe de jovens heróis é uma realidade no MCU. Já que vários membros da equipe nas HQs estão confirmados nos próximos filmes e séries da Fase 4 em diante. Começando por Kate Bishop, a substituta de Clint Barton que estreará na série do Gavião Arqueiro, interpretada por Hailee Steinfeld.

Também está confirmado que a Ms. América estará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mesmo com um futuro certo, os gêmeos e filhos de Wanda com o Visão (Wiccano e Célere), foram vistos como bebês nos trailers de WandaVision. E rumores apontam que os veremos como adolescentes em algum ponto da série.

PUBLICIDADE

Confirmadas: Ms. Marvel, Kate Bishop, Ms. América e Cassie Lang.

Enquanto rumores de Loki apontam que a série introduzirá várias versões do Deus da Trapaça ao longo do multiverso, incluindo o Kid Loki, que nas HQs também faz parte dos Jovens Vingadores. E aqui começa o vínculo maior com o Homem-Formiga.

Afinal, Cassie Lang, a filha de Scott, já foi introduzida no MCU. Nas HQs, ela se torna a super-heroína Estatura. E tudo indica que esse novo filme deve dar início aos seus dias como heroína. A atriz Kathryn Newton substitui Emma Fuhrmann como a nova intérprete da filha de Scott.

Para nós, essa substituição de atrizes foi um sinal claro de que o estúdio pretende usar a personagem mais vezes, e dando-lhe mais destaque. Independente de quando seja, é um fato: a Marvel está preparando os seus Jovens Vingadores. E falta mais um deles…

Kang, o Conquistador está confirmado!

E o momento onde os marvetes cuspiram o suco e vimos que esse filme será MUITO importante, foi quando o talentosíssimo ator Jonathan Majors foi confirmado como… KANG, O CONQUISTADOR.

O vilão dos Vingadores, Quarteto Fantástico e todo o universo o Marvel é um dos principais viajantes do tempo, possuindo várias versões e identidades diferentes ao longo de sua vida.

Não é à toa, uma versão jovem de Kang se tornou o Rapaz de Ferro, versão inspirada em Tony Stark que forma a equipe dos Jovens Vingadores! Mas se Jonathan Majors já vai estar interpretando Kang, como poderemos ver uma versão mais jovem sua ao mesmo tempo?

É aí que entra uma informação recente, de que Kang também deve aparecer na série do Loki, cuja trama envolve justamente a viagem no tempo. Mas o mais interessante é que foi revelado que devemos ter versões DIFERENTES de Kang espalhadas pelo MCU.

Com o Kang de Loki sendo diferente do Kang de Homem-Formiga 3. Portanto, fica estabelecido que poderemos ter facilmente o Rapaz de Ferro, ao mesmo tempo em que sua versão adulta vilanesca. Esse jogo de versões diferentes nos leva a crer que a Marvel desenvolverá o vilão como grande ameaça, da mesma maneira que o Thanos.

Seja especialmente em Vingadores 5 ou na reunião dos Jovens Vingadores, teremos muito mais Kang nos próximos anos.

Quantumania

A presença de Kang deixa óbvio que o filme se conectará com os outros projetos do MCU que estão lidando com viagem no tempo. Mas o título oficial deixa a coisa ainda mais sugestiva, com Quantumania indicando que teremos muito mais Reino Quântico.

No primeiro filme, Scott viaja brevemente ao Reino Quântico. Enquanto no segundo, eles viajam várias vezes à micro-dimensão para resgatar Janet Van Dyne. Agora, devemos ir mais além da descoberta do Reino possibilitar as viagens no tempo, o que deve causar um grande efeito em Hank Pym, principal explorador dessa dimensão.

E dando continuidade à trama de Pym e Janet em Homem-Formiga e a Vespa, eis aquele easter-egg que revelava uma micro-cidade dentro daquela dimensão. Desde então, os fãs teorizam que essa cidade pode ser um dos reinos conquistados por Kang. O que faria todo sentido!

Será que um conflito quântico vem aí? Ou até mesmo mais um assalto feito por Scott, dessa vez na micro-cidade?

Uniforme de Kang = Traje Quântico?

Quando essas peças começaram a se encaixar, um detalhe bem bacana resultou nessa teoria. Já que os trajes usados para viajar ao Reino Quântico, se assemelham ao traje clássico de Kang nas HQs.

Será que o uniforme do Conquistador nas telonas será um derivado feito a partir do traje usado por Hank Pym? Principalmente no capacete, as semelhanças são inegáveis!

A revelação do Benfeitor?

Se tudo isso se conectar: a presença de Kang e possível presença no Reino Quântico, podemos ter a melhor alternativa para um dos maiores mistérios em aberto do MCU. Afinal, até hoje esperamos para saber quem é o misterioso Benfeitor.

Personagem que foi mencionado como o homem que contratou Sonny Burch para roubar a tecnologia quântica de Pym. A partir daí, o nome Benfeitor ficou grudado na mente dos fãs, e ganhou ainda mais importância quando surgiu um teste de elenco na Marvel, para um papel referenciado pelo mesmo nome.

Essa notícia saiu no ano passado, indicando que o ator já gravaria algumas cenas. E por mais que o nome de Jonathan não tenha sido nem especulado naquela época, pode ser que ele tenha filmado suas cenas em Loki muito tempo antes de ser confirmado.

Concluindo… Será que o Benfeitor era o Kang, e não Norman Osborn ou o Doutor Destino? O seu interesse em tecnologia Quântica faz MUITO mais sentido do que qualquer teoria sobre esse misterioso vilão e mente criminosa do MCU!

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas começará suas filmagens no ano que vem, devendo ser lançado apenas em 2023. Rumores antigos apontavam que a trama teria Scott (Paul Rudd) e Hope (Evangeline Lilly) treinando a equipe dos Jovens Vingadores.

Entretanto, o filme será muito mais grandioso do que todos imaginávamos, com a confirmação de Jonathan Majors como o lendário vilão Kang, o Conquistador! Além de Jonathan e a dupla titular, Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Por fim, Peyton Reed está novamente confirmado na direção!

Leia TUDO SOBRE Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile