Conheça Gorr, o possível vilão de Thor: Amor e Trovão!

 

Por enquanto, os únicos personagens confirmados em Thor: Amor e Trovão são o próprio Deus do Trovão, Valquíria, Korg e a Jane Foster, se tornando dessa vez a Poderosa Thor.

 

Uma parte importante faltando é o vilão do filme. Depois do Loki, Malekith e Hela, de acordo com rumores, o novo vilão da franquia do Thor pode ser o Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Não conhece o vilão? Iremos dividir este artigo em duas partes: uma apresentação de quem é Gorr e como pode ser o seu papel em Amor e Trovão. Acompanhe:

 

ORIGEM E PODERES

 

Gorr é um vilão relativamente novo na galeria do Thor, introduzido nos quadrinhos em Thor – Deus do Trovão, de 2012. Gorr era um alienígena comum, de um planeta ainda mais que comum: miserável. Apesar de todo sofrimento que a raça do seu planeta natal passa, todos são fanáticos religiosos, que nunca perdem a esperança e continuam orando aos deuses, esperando por um milagre. Menos Gorr, que já perdeu toda a fé após a morte de sua esposa e filho.

 

Gorr deixa de ser apenas um alienígena comum quando um Deus cai em seu planeta, acompanhado de uma arma poderosa. A descoberta de que Deuses realmente existem não acalenta Gorr, pelo contrário: ele fica ainda mais furioso ao saber que eles existem e nunca fizeram nada para ajudar. Possuindo a poderosa arma, ele parte em uma missão de exterminar todos os Deuses que existem. Não fica difícil de imaginar então como o seu caminho se cruza ao de Thor e dos asgardianos.

 

Ao tomar posse da Necrosword, Gorr ganha imortalidade, força, velocidade, regeneração, habilidade de voar e duas principais habilidades que usa para matar os Deuses: espadas que saem de dentro de si e Berserks Negros, lacaios que estão ligados ao vilão.

 

Na próxima página, como pode ser o papel do Gorr no filme!

POSSÍVEL PAPEL NO FILME

 

Por enquanto, a presença do vilão no filme não passa de rumores. Sua inclusão porém não seria grande surpresa, já que o diretor Taika Waititi é declaradamente fã da saga de Jason Aaron, que introduziu Gorr nos quadrinhos. Taika até já assumiu ter “roubado” a habilidade do vilão e dado para a Hela, a de criar/tirar armas do seu corpo.

 

Imaginamos porém que, se Gorr for realmente o vilão do filme, tanto sua origem quanto a história da HQ de 2012 devem passar por grandes transformações. Além dessa história nos quadrinhos ainda não contar com a Jane/Poderosa Thor, a história também envolve viagem no tempo, algo que a Marvel deve demorar para abordar novamente após Vingadores: Ultimato e em breve Loki.

 

Talvez, ao invés de uma origem tão antiga no universo, Gorr pode ser um fruto mais recente e com um sentimento de vingança focado nos asgardianos. Afinal, a destruição de Asgard deve ter tido consequências em outros reinos e povos, já que era deles a função de trazer segurança e paz. Já sobraram tão poucos asgardianos, imagina um vilão que busca a exterminação completa?

 

E você, já conhecia o vilão? Gostaria de vê-lo em Amor e Trovão ou tem outro inimigo em mente? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!

[quads id=3]

LEIA TAMBÉM!

 

O próximo filme do Deus do Trovão será Thor: Love and Thunder, ainda sem título oficial em português. Será o quarto filme do Thor, sendo o primeiro Vingador a conseguir tal feito. Taika Waititi volta para dirigir, e também escrever desta vez. Chris Hemsworth segue no papel do personagem, trazendo de volta Tessa Thompson, a Valquíria. E claro, Korg, interpretado pelo próprio Taika Waititi, também deve estar de volta!

 

A maior surpresa do filme é a presença de Natalie Portman, a Jane Foster, e anunciada até então como a nova Thor. Ou melhor, A PODEROSA THOR. O filme tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para 4 de novembro de 2021, em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. Leia mais: O Senhor das Estrelas participará de Thor 4? Chris Pratt responde!

 

Leia TUDO SOBRE Thor: Amor & Trovão!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile