Conheça a história por trás dos vilões de Thor: Ragnarok

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

Fala, Marvete! Ficou confuso quando assistiu o trailer de Thor: Ragnarok? Não está entendendo quem são os novos personagens novos que apareceram? Relaxa! O Legado vai lhe dar um resumo sobre quem são os vilões nórdicos confirmados até agora.

     LEIA TAMBÉM!

 

Hela

 

Hela foi criada por Stan Lee e Jack Kyrby, ela é baseada na Deusa dos Mortos da mitologia nórdica. Hela recebeu de Odin o domínio sobre Hel, onde eram designados as almas dos mortos em desonra. Porém, seu desejo é tomar Valhalla, onde vão os mortos como heróis.

 

Uma certa vez, Hela foi desafiada por Thor em Hel (onde ela é praticamente imbatível) e vendo a audácia desse “Filho de Odin”, ela lança maldições sobre o Deus do Trovão. Na mitologia nórdica, Hela é filha de Loki, porém só sabemos que haverá alguma relação entre os dois no MCU.

 

Surtur

 

Mesmo que pareça, ele não é o ‘capeta’ e muito menos o rei do inferno. Surtur é um Gigante de Fogo que é guardião e líder de Musphelheim (Reino do Fogo) e esse ser existente até antes que Odin, tem o seu corpo composto pela Chama Eterna, a chama que nunca apaga. O Deus do Cataclismo, como é conhecido, possue a Espada da Perdição (ou Espada do Crepúsculo), que possui poderes mágicos comparáveis aos da Feiticeira Escarlate.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Apesar de Surtur aparecer como vilão de Thor nos quadrinhos, sua briga é mesmo com Odin, sendo derrotado várias vezes e ressurgindo num ciclo eterno de destruição e renascimento. Assim, estando destinado a ser umas das mais importantes peças do Ragnarok.

 

Fenris Wolfs

 

Fenrir, como é conhecido na mitologia nórdica, é o Deus Lobo. Este residente dos Portões de Hel é filho de Loki e detem a aparência de um lobo enorme com mente humana, podendo mudar de tamanho e forma. Ao se tornar adulto, foi preso em correntes, mas ele as quebrava uma atrás da outra. Logo, o Pai-de-Todos mandou os anões forjarem um laço encantado e indestrutível, os deuses pediram que Fenris tentasse quebrar, porém o Lobo desconfiou e disse que só permitiria que lhe botassem o laço, se um deus colocasse o braço em sua boca como forma de confiança. Tyr foi o único corajoso. Então quando Fenrir descobre que quanto mais ele tentava, mais apertado ficava, ele rancou o braço do deus da guerra.

 

A profecia diz que ele devorará Odin no Ragnarok, porém não é o que acontece nas HQs.

 

Eaí, o que achou da nossa explicação dos vilões de Thor: Ragnarok?! Se quiser mais artigos como esse, deixe seu comentário! Thor: Ragnarok estreia dia 26 de outubro! Leia mais: Chris Hemsworth: “Mulher-Maravilha é o melhor filme do ano… até Thor: Ragnarok estrear”.

Comentários

legadodamarveldisqus