Conheça Magnum, o herói da Marvel que é uma estrela de Hollywood

De ex-vilão a membro dos Vingadores, protagonista da nova série do Disney+ tem uma longa história nos quadrinhos.

Conheça Magnum, o herói da Marvel que é uma estrela de Hollywood

O Universo Cinematográfico da Marvel está em contagem regressiva para a estreia de Magnum, série original do Disney+ que vai apresentar um dos grandes heróis das HQs ao mesmo tempo em que vai homenagear (e rir um pouco de) Hollywood.

Com mais de 60 anos de existência, o personagem já foi vilão, membro dos Vingadores, ator de sucesso e muito mais. Então, para você se preparar para a chegada dele às telinhas, reunimos abaixo tudo o que você precisa saber sobre o novo figurão do MCU.

A origem trágica

Magnum estreou em uma das primeiras revistas dos Vingadores, em 1964. Criada por Stan Lee e Don Heck, dupla responsável por personagens como o Homem de Ferro, a história o apresentou como Simon Williams, um empresário rival de Tony Stark que acaba condenado na justiça por peculato.

Nesse momento de baixa, ele acaba recrutado por ninguém menos que Barão Zemo, clássico inimigo do Capitão América, que tramava atacar a equipe novamente.

Capa da HQ The Avengers #9 - Divulgação: Marvel

Capa da HQ The Avengers #9 – Divulgação: Marvel

Gênio da tecnologia, Zemo usou uma de suas invenções para bombardear Simon com raios iônicos que lhe dão superforça e invulnerabilidade. Com os novos dotes, ele passa a se denominar Magnum (Wonder Man, na versão original), se infiltra nos Vingadores e trai os heróis para ajudar o Barão e seus aliados a derrotá-los.

Um ato de maldade que Williams só realiza por estar sob chantagem: ele precisa cumprir as ordens do novo chefe para receber antídotos para o envenenamento dos raios iônicos, que podem matá-lo em uma semana.

O plano funciona e os mocinhos acabam nas mãos do vilão, que decide exterminá-los. Uma decisão cruel que faz Magnum ter uma crise de consciência, graças ao respeito e camaradagem que recebeu da equipe no curto período em que atuaram juntos.

O remorso o faz se virar contra o Barão Zemo e ajudar os Vingadores a derrotá-lo, uma decisão nobre, mas que causa sua morte.

Magnum morre nos braços do Homem de Ferro em cena da HQ The Avengers #9 - Reprodução/Marvel

Magnum morre nos braços do Homem de Ferro em cena da HQ The Avengers #9 – Reprodução/Marvel

Renascido em uma família muito ouriçada

Acontece que a morte não foi capaz de parar o Magnum, que anos depois foi trazido de à vida através de magia pelo vilão Garra Negra. Inicialmente um morto-vivo controlável, Simon aos poucos se liberta e volta a si a tempo de cuidar de certos casos na própria família.

Em primeiro lugar há seu irmão biológico, Eric, que se tornou o vilão Ceifador, grande inimigo dos Vingadores. Além disso, ele ganhou um “novo irmão” enquanto estava morto: o andróide Visão.

Quando Magnum partiu, o Homem de Ferro decidiu escanear seu cérebro para preservar o padrão cerebral do colega falecido. Essas informações acabaram servindo de base para a criação da mente do Visão, que herdou as memórias e emoções de Williams.

Ceifador faz Visão e Magnum reféns em capa de HQ dos Vingadores - Divulgação/Marvel

Ceifador faz Visão e Magnum reféns em capa de HQ dos Vingadores – Divulgação/Marvel

De volta à vida, o herói precisa lidar com esses laços ao mesmo tempo quando o Ceifador sequestra os Vingadores e faz um julgamento para definir se seu verdadeiro irmão é o andróide ou o humano recém-ressuscitado.

Fazendo jus ao próprio heroísmo, Magnum o derrota e se torna oficialmente um Vingador, período em que estreita os laços com o Visão, colega com quem inicialmente não se deu bem, mas acabou se tornando um aliado e um irmão.

Um Vingador Ator

Magnum se firmou nos Vingadores, ajudando a equipe a salvar o mundo – e o universo – várias vezes. Porém, essa parceria chegou ao fim quando o governo exigiu que a equipe passasse a ter apenas sete membros.

Como não fez parte do septeto escolhido para permanecer, ele decidiu seguir uma paixão recém-descoberta: o cinema. Assim, Simon Williams começou a se dividir entre a vida heróica e a de ator.

Magnum deixa set de filmagem para se juntar aos Vingadores da Costa Oeste - Reprodução/Marvel

Magnum deixa set de filmagem para se juntar aos Vingadores da Costa Oeste – Reprodução/Marvel

A carreira de Simon Williams nas artes é marcada por verdadeiros altos e baixos. O herói deu duro, participando de projetos fracassados, como novelas e peças off-broadway, a grandes franquias, programas de TV infantis e faroestes.

Ele se encontrou também como dublê, utilizando os próprios poderes para filmar cenas que pessoas comuns não seriam capazes.

Capa de Wonder Man #1 - Divulgação/Marvel

Capa de Wonder Man #1 – Divulgação/Marvel

Com o tempo, ele voltou aos Vingadores – além de fazer parte de uma outra divisão da equipe, os Vingadores da Costa Oeste –, e passou a equilibrar suas grandes vocações. Um equilíbrio que serviu de base para a criação de Magnum, a nova série do Marvel Television.

Magnum: das páginas para as telas

O que você leu acima foi um breve resumo dos mais de 60 anos de Magnum nas HQs, uma trajetória que chegará às telinhas de forma diferente. Ao contrário dos quadrinhos, em que o herói se tornou uma estrela de Hollywood, a série vai apresentar o personagem como um ator que, secretamente, tem superpoderes e decide entrar na briga para ser escalado no papel de… Magnum.

Interpretado pelo vencedor do Emmy® Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman; Watchmen), o Simon Williams do live-action é um ator batalhando para virar uma estrela quando descobre que Magnum, um clássico filme de super-heróis que assistiu na infância, vai ganhar um remake pelas mãos do lendário diretor Von Kovak (Zlatko Burić).

Decidido a ficar com o papel que pode mudar sua vida, ele une forças a Trevor Slattery (Ben Kingsley), ator que ganhou uma fama controversa ao se passar pelo terrorista Mandarim – em Homem de Ferro 3 (2013), lembra?

Simon e Trevor na série Magnum

A série Magnum é uma criação de Andrew Guest, produtor da minissérie Gavião Arqueiro (2021), e Destin Daniel Cretton, diretor do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) e do próximo longa do Homem-Aranha. A dupla promete que a produção será algo que nunca foi visto antes, seja dentro ou fora do MCU:

“[A série Magnum] É hilária, inteligente, estranha, cheia de coração e, em sua essência, uma comédia sobre dois narcisistas solitários aprendendo a serem amigos. Sim, é uma sátira sobre a indústria do entretenimento. Sim, faz piada com o gênero de super-heróis. Mas também é uma celebração de Los Angeles, a cidade dos sonhadores, enquanto acompanhamos dois personagens cativantes que são apaixonados, talvez obcecados, e movidos pela busca da grandeza”, afirma Cretton.

Simon Williams na série Magnum

Magnum tem estreia marcada no Disney+ para 27 de janeiro.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.