Criadora de WandaVision explica o retorno do Mercúrio de Evan Peters
Já passaram alguns dias, mas continuamos surtando, analisando e teorizando sobre o épico retorno de Evan Peters como Mercúrio. Afinal, o ator que brilhou nos filmes dos X-Men, retornou como o velocista no quinto episódio de WandaVision.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Encerrando o episódio de forma inacreditável, o ator vem para substituir Aaron Taylor-Johnson, que interpretou o Mercúrio do MCU em Vingadores: Era de Ultron. E que era, afinal, o verdadeiro irmão da Wanda.
A brincadeira de trazer o Mercúrio de Peters se deu ao fato da Disney ter comprado a Fox anos atrás. Agora que tudo pertence à Marvel Studios, é esse tipo de coisa maluca que eles podem fazer, criativamente e legalmente.
Foi um choque, e enquanto digerimos isso tudo, eis que a showrunner da série enfim comentou abertamente sobre isso! Em entrevista ao site da Marvel, Jac Schaeffer explicou como que bolaram esse retorno mirabolante. Confira:
“Amamos a ideia de trazê-lo de volta. E então estávamos tipo, ‘como no mundo vamos fazer isso ter total sentido? Tipo, como vamos justificar isso?’. Porque esse é o lance, você pode ter um milhão de boas ideias, mas para fazer com que elas se sustentem, para que elas pareçam orgânica para a história maior.
Essa série é tão de embaralhar a mente, e por isso estar funcionando em tantos níveis, e tantas noções do que é real e o que não é, performance, elenco, audiência, fandom e tudo isso, nós pensamos que seria a maior emoção trazer Evan para o MCU.”
E deu certo… o retorno do Pietro viralizou na internet
Jac também explicou que Peters estava disposto a retornar como Pietro, agora no MCU, desde o princípio. Dando a entender que ele devia fazer parte dos planos desde o começo da concepção da série, que foi introduzida para Elizabeth Olsen e Paul Bettany quando a Disney ainda tentava comprar a Fox.
Enfim, obrigado por terem feito isso acontecer! A matéria original da Marvel menciona que vamos descobrir mais sobre a volta misteriosa de Pietro nos próximos episódios.
Portanto, continue de olho aqui no Legado da Marvel!
Episódio 5 de WandaVision faz referência à Guerra Civil!
Uma das maiores metalinguagens de WandaVision em sua experiência maluca de simular sitcoms, com certeza são os comerciais! Afinal, os comerciais são parte obrigatória da exibição de qualquer coisa na TV, e numa época antes dos streamings, não existiam séries sem as pausas pros comerciais, ou os reclames do Plim Plim.
Pois bem, dos 5 episódios da série até aqui, tivemos 4 comerciais falsos. Um para cada década, começando nos anos 50 e parando agora nos anos 80. E como você viu nas semanas anteriores, esses comerciais vão muito além de meras homenagens aos comercias antigos.
Recapitulando, o primeiro comercial sobre a Torradeira Stark, fez menção aos mísseis Stark que mataram os pais de Wanda e Pietro. O segundo comercial, sobre o relógio da HYDRA e Strucker, fez menção aos experimentos conduzidos pelo Barão da HYDRA que deram à Wanda os seus poderes.
Enquanto o terceiro foi sobre um sabonete e sais de banho da HYDRA, com a promessa de colocar a pessoa em uma vida melhor. Esse comercial acabou servindo de referência também à série Agents of SHIELD, assim como a realidade distorcida criada pela Wanda.
CUIDADO! A partir daqui, falaremos sobre SPOILERS do 5º episódio de WandaVision!
Por fim, chegamos ao comercial do episódio, exibido nessa sexta (05/02). E aqui, tivemos a retomada desses comerciais como uma recapitulação da vida da Wanda e de todos os eventos traumáticos que lhe colocaram onde ela está agora, emocional e psicologicamente.
Dessa vez, o produto do comercial é de um papel toalha chamado Lagos. Enquanto papeis absorventes comuns não têm sucesso em limpar a sujeira, o papel de Lagos consegue resolver. E é aí que entra o slogan do produto: “Lagos. Para quando você faz uma bagunça que não queria fazer.”
E que bagunça…
O nome Lagos pode não te lembrar a nada diretamente, mas trata-se da cidade de Lagos, na Nigéria. Que foi onde tivemos o incidente que gerou os eventos drásticos de Capitão América: Guerra Civil, com o Ossos Cruzados explodindo uma bomba, que é neutralizada pela Wanda.
Salvando a vida do Capitão América, mas acaba explodindo acidentalmente um prédio, tirando muitas vidas e dando início ao Tratado de Sokovia. É o ponto de virada para Wanda, que a coloca como culpada pelo incidente, e na mira dos próprios heróis e do governo, que a consideram uma ameaça estrangeira.
“A bagunça que você queria fazer”, obviamente é sobre esse incidente e as mortes que caíram na mão da nossa Feiticeira Escarlate, marcando mais um ponto trágico em sua trajetória no MCU. Tendo isso em mente, vale teorizar que os próximos comerciais possam enfim referenciar os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e o Ultimato.
Para mais informações e teorias, siga de olho aqui no Legado da Marvel.
LEIA TAMBÉM!
-
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
-
10 detalhes assustadores que você não viu no trailer de WandaVision
-
WandaVision pode ter revelado a origem do Quarteto Fantástico no MCU
WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.
A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy), Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série já foi lançada no Disney+, com episódios inéditos todas as sextas!