[CRÍTICA] A divertida simplicidade de Eu Sou Groot – 2ª Temporada

A nova remessa de episódios da série Eu Sou Groot acabam de chegar ao Disney+! Confira o que achamos!

NOVOS EPISÓDIOS!

Guardiões da Galáxia Vol. 3, o filme que fez todo marvete chorar sem parar, chegou há pouco tempo no catálogo do Disney+. Agora, eis um lançamento especial para nos ajudar a superar todo o drama da épica despedida, justamente com um dos heróis mais amados da equipe: o Groot!

Depois dos 5 primeiros episódios que foram lançados no ano passado, chegou a hora de todo mundo poder conferir a 2ª temporada de Eu Sou Groot, com mais 5 episódios fechando a quantidade de curtas anunciada por Kevin Feige lá no final de 2020.

O tempo passou voando e a segunda temporada da série honra ainda mais a sua proposta e entrega algo ainda mais honesto e bastante divertido.

Afinal, se existe algum núcleo – ou personagem – do MCU que é perfeito para ser desenvolvido no streaming e focando no público infantil, com certeza é o bom humor dos Guardiões e especificamente o Groot.

Nesse caso, o Bebê Groot, responsável por derreter o coração de todos os fãs lá em 2017 com o Vol. 2. Então por que não aproveitar essa fofura poderosa e colocá-lo nas mais aleatórias e divertidas aventuras?

A roteirista, produtora e diretora Kirsten Lepore faz um trabalho muito competente em abraçar o lado “Disney” do jeito que nenhum projeto do MCU fez ou poderia fazer, arriscando histórias com liberdade mas sem perder a essência do Bebê Groot.

Depois de 4 episódios que são bem mais divertidos que os da primeira temporada, temos o ponto máximo da série, com a participação do Vigia no quinto episódio.

A presença do grande observador do multiverso, apresentado em What If…?, só reforça o lado simples e puro do MCU que eles mesmos parecem se esquecer às vezes, trazendo uma conexão inesperada entre personagens… simplesmente pelo fato disso ser EXTREMAMENTE divertido!

Eu Sou Groot pode chegar em uma hora difícil para o MCU, com o público um pouco cansado pelo excesso de conteúdos do estúdio desde o início da Fase 4, mas essa nova temporada se justifica como um dos produtos do estúdio que mais honra o seu propósito e cumpre o prometido.

NOTA: 3,5/5

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais opinões, análises e informações.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile