Crítica Deadpool & Wolverine: Esse filme irá realmente salvar a Marvel?
Nossa crítica SEM SPOILERS para Deadpool & Wolverine já está no ar! Ele é mesmo o filme do ano? Confira o que nós achamos.
E depois de um BAITA tempo, chegamos à hora da nossa crítica para Deadpool & Wolverine. E bota ‘baita’ nisso! Afinal, o desenvolvimento de um terceiro filme do Deadpool começou lá em 2018.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
De lá pra cá, tudo de mais imprevisível, impossível e grandioso aconteceu. E o então ‘Deadpool 3’ se tornou na chegada do anti-herói ao MCU e ao lado do Wolverine de Hugh Jackman. 5 anos depois da primeira foto de Ryan na Marvel Studios e 2 anos depois do anúncio de Jackman… valeu a pena tanta expectativa?
Para o alívio dos marvetes mais ansiosos… SIM! Deadpool & Wolverine se entrega de coração e muita sinceridade na ideia de entregar tudo aquilo que os fãs sonham ou sempre sonharam em ver. Tal como explora muitos potenciais desperdiçados pela antiga Fox.
E é daí que temos uma grande conquista em duas formas diferentes. Já que temos aqui o MELHOR Wolverine já visto nos cinemas. Mas não é puramente pela nostalgia. Se você é fã do filme Logan, prepare-se pois você ainda não viu a melhor atuação de Hugh como o carcaju.
Que venham mais 24 anos de Wolverine do Hugh Jackman
O fator da nostalgia ajuda, somado ao fato de que levamos 24 anos para ver o Wolverine com o uniforme e do jeito mais fiel às HQs possível. Isso já vale o filme inteiro!
Tirando o Wolverine e o grande show de nostalgia e a brincadeira com o caos atual do MCU, é aí que entram os problemas do filme. Eles não atrapalham e não arruínam a experiência, mas eles estão lá.
Infelizmente, os principais erros se encontram no roteiro e todo o propósito e arco dado ao próprio Deadpool. À mesma medida em que o filme os evita, ele também peca com velhos erros lá de Deadpool 2.
O arco dramático de Wade e Vanessa traz uma sensação de repetição e que diminui o brilho das ideias mais ousadas e inéditas. Consequências de se ter a mesma equipe de roteiristas? Talvez.
As expectativas também envolvem o filme em si e sua relação com o resto do MCU e o futuro da Saga do Multiverso nesse universo cinematográfico. Se esse é o seu grande hype, é melhor pisar no freio. Sério!
Está pronto pro cinema virar estádio de futebol novamente?
Ele investe muito mais tempo em fanservice e o espetáculo da nostalgia e referências do que o criticado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas, ainda assim, não é tão consistente como um filme isolado e nem traz um desfecho engatilhado para o futuro.
As pessoas podem sair frustradas? Com certeza. Os trailers podem ter prometido algo muito mais grandioso para o futuro do MCU, mas a entrega de um filme ridiculamente divertido e violento DO Deadpool & Wolverine é mais do que o suficiente. Pelo menos, é o que nós torcemos.
Se o roteiro às vezes escorrega em piadas repetitivas ou fracas, pelo menos temos uma direção INSPIRADA de Shawn Levy! O novo membro da brodagem de Ryan e Hugh entrega alguma das cenas de ação e porradaria mais divertidas do MCU em um bom tempo.
A direção e as coreografias de luta se destacam ainda mais graças a algo que os fãs com certeza celebrarão: CENÁRIOS REAIS! Sem aquele excesso de CGI forçado e cenários artificiais.
Uma das melhores coisas do filme!
E é impossível falar do filme sem destacar o ótimo trabalho de Emma Corrin! Sua Cassandra Nova não recebe tanto tempo assim, mas toda vez que vemos a personagem em tela é hipnotizante. Embora ela também seja prejudicada pelo desfecho, sua participação na trama como VILÃ é uma das coisas mais interessantes do filme.
Por fim, Deadpool & Wolverine ainda não é o filme que direciona o MCU para um caminho glorioso. Mas com certeza nos traz de volta às salas cheias de gritos e comemorações dos fãs.
NOTA: 4/5
Enquanto isso, logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Tudo sobre Deadpool & Wolverine
Deadpool & Wolverine marcará a grande estreia do anti-herói no universo da Marvel Studios depois da compra da Fox pela Disney, e também o 1° filme para maiores do Universo Cinematográfico da Marvel!
Ryan Reynolds e boa parte do elenco dos dois filmes anteriores retornam. Além disso, a dupla de roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese também estão de volta!
Já a direção fica por conta de Shawn Levy, que marca a terceira colaboração entre o diretor e o ator. Anteriormente, os filmes da dupla foram os elogiados Free Guy: Assumindo o Controle e O Projeto Adam.
Em um vídeo bombástico, Ryan CONFIRMOU surpreendentemente que o filme contará com a volta de Hugh Jackman como Wolverine e trará elementos de Multiverso! Depois de sofrer alguns adiamentos, o filme chega AMANHÃ aos cinemas brasileiros!