[CRÍTICA] Final de Invasão Secreta é uma das piores coisas que a Marvel já fez

Invasão Secreta chegou ao fim na semana passada, mas trouxe erros difíceis de esquecer que vão acompanhar a Marvel por um bom tempo.

[CRÍTICA] Final de Invasão Secreta é uma das piores coisas que a Marvel já fez

Invasão Secreta chegou ao fim na semana passada, mas trouxe erros difíceis de esquecer que vão acompanhar a Marvel por um bom tempo.

[CRÍTICA] Final de Invasão Secreta é uma das piores coisas que a Marvel já fez
CRÍTICA COM SPOILERS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Invasão Secreta foi anunciada como uma série para o Disney+ no final de 2020, antes mesmo da estreia de qualquer série do MCU ou até mesmo da Fase 4, que começou justamente no streaming com WandaVision. O tempo passou, mas quem diria que a série chegaria em um momento tão polêmico do MCU?!




PUBLICIDADE



Não só a série chegaria em um momento de muito questionamento e descontentamento com a Marvel Studios em geral, mas quem diria que o estúdio transformaria uma das sagas mais épicas das HQs em um dos produtos mais decepcionantes de toda sua história?

Pulando muitas reclamações, Invasão Secreta é uma decepção brutal e um tiro no pé da própria Marvel. Primeiramente que tudo bem a série não adaptar a escala gigantesca das HQs, que envolvia TODOS os super-heróis possíveis.


Isso seria impossível por questões financeiras, precisando ser algo ainda maior até que Vingadores: Ultimato. Tudo bem, compreensível. Entra então a proposta da Marvel, de transformar o arco em uma série de espionagem onde a suspeita e incerteza é o grande foco da história.

Porém, a série fracassou terrivelmente em qualquer tentativa de fazer isso. Tirando o primeiro episódio que é bem decente, tudo que acontece depois da morte de Maria Hill é de um extremo tédio e conta com um roteiro perdido desperdiçado em diálogos até interessantes, mas com o resto da trama totalmente parado além disso.


Esperando alguma coisa boa acontecer…

A série que diz ser sobre suspeita, mas em nenhum momento vemos Fury ou seus aliados suspeitando de ninguém, nem mesmo tomando nenhuma medida de segurança para confirmar que não está sendo enganado por um Skrull.


O que torna tudo em um espetáculo de obviedade, restando pouquíssimos momentos onde uma reviravolta não era algo extremamente previsível. A direção morna e lenta de Ali Selim piora a situação e tira qualquer emoção ou peso dramático que o roteiro inventa e acha que tem.

A revelação de Rhodes ser um Skrull perde o impacto que deveria ter, já que a série em momento nenhum se preocupa em abordar o personagem de alguma maneira carismática ou que nos faça lembrar do personagem que roubou a cena no Ultimato.


Quando a série começou a apontar que o Rhodes era um Skrull, e enfim confirmou isso, todo mundo já sabia qual era a pegadinha. Não bastasse isso, a série se escorou em 1 única revelação ‘grande’ e apostou todo o resto em MATAR PERSONAGENS IMPORTANTES como a Hill e o Talos. Por qual motivo? Nenhum!

Após enrolar por 5 episódios com Nick Fury andando de um lado pro outro e ser chamado de velho a cada 5 minutos, a Marvel então comete novamente um outro erro ao entregar um episódio final totalmente apressado com ridículos 30 minutos.

O maior desperdício de personagens em todo o MCU

Depois de 5 episódios com nada demais, temos um episódio inteiro focado nos Super Skrulls e uma batalha desenfreada, Nick e Sonya contra Rhodes e o Presidente, a resolução do casamento de Nick e Varra, o gancho com As Marvels, a descoberta dos Skrulls infiltrados no governo e ao redor do mundo e muito mais.

Tudo isso com uma pressa inexplicável, que já havia sido o mesmo erro da Marvel em finais de temporada como em Cavaleiro da Lua. Pra piorar, a melhor cena de TODA A SÉRIE, que é quando o Presidente dos EUA inicia uma verdadeira paranoia e guerra civil, com HUMANOS E SKRULLS sendo mortos por pura suspeita, dura apenas uns 5 minutos.

A melhor coisa da série dura 5 minutos e só tentamos entender porque um potencial tão interessante foi reduzido a uma esquete. Além da falta de nexo que é você estabelecer uma série REALISTA E SÉRIA, pra resolver tudo com uma porradaria de CGI ao estilo Dragon Ball.

Pra piorar, a série ressalta o tempo inteiro na culpa de Nick Fury em relação à busca por um novo planeta para os Skrulls e… fica por isso mesmo?! Milhões de Skrulls continuam na Terra, sendo mortos, enquanto Fury voa com a Varra para o espaço, negociar um suposto acordo de paz com os Krees.

Os Krees simplesmente exterminaram Skrulls e os forçaram a sair do planeta. Por que diabos eles escolheriam desfazer toda a ameaça gerada no filme anterior só pra ‘resolver’ de forma tão simples? Pior… sabemos que os Krees serão VILÕES de As Marvels. Ou seja, a série não vai valer de nada para o MCU.

Mudança drástica no último episódio foi totalmente mal executada

Poderíamos debater os mil furos e a total preguiça do roteiro de elaborar essa história, mas a tristeza maior é ver que a Marvel errou mais uma vez e depois de 8 séries, AINDA NÃO ENTENDEU COMO SE FAZ E COMO SE MONTA UMA SÉRIE.

O formato de 6 episódios continua sendo o maior equívoco da história do MCU, que não tem ritmo de série e mais parece uma edição tosca, corrida e reduzida como as que o público tanto reclamam da Globo.

Se não fosse por 1 episódio bom e as atuações inspiradas de Samuel L. Jackson e o carisma esforçado de atores como Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir e Olivia Colman, Invasão Secreta seria uma tragédia ainda mais catastrófica para o MCU.

Mas, ainda assim, ela é uma tragédia. Que venha a segunda temporada de Loki para tirar esse gosto ruim de nossas bocas.

NOTA: 4/10

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE INVASÃO SECRETA

Invasão Secreta é uma série exclusiva da Marvel Studios para da Disney+, com 6 episódios. A série trouxe para o live-action a famosa HQ de 2008 que mostra a épica e elaborada tentativa dos alienígenas skrulls conquistarem a Terra, se infiltrando nas mais diferentes camadas da sociedade.

O elenco conta com o retorno de Samuel L. Jackson (Nick Fury),Ben Mendelsohn (Talos) e Cobie Smulders (Maria Hill). Além deles, teremos as estreias de Emilia Clarke, a premiada Olivia Colman e Kingsley Ben-Adir.

Kyle Bradstreet (Mr. Robot) será o roteirista e principal produtor da série, enquanto Ali Selim comanda a direção dos episódios. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+, leia a nossa crítica clicando aqui.



3 Comentários Sobre o Assunto
  1. Yuri Campos Augusto disse:

    Concordo 100%

  2. Toinho do trator disse:

    Finalmente um texto ou artigo “DIGNO” da minha leitura, nesse site amador…
    Parabéns “parece” que aprendeu a escrever sem a necessidade de lacração

  3. BRUNO disse:

    Eu gostei da série, o problema mesmo foi a rapidez, poderia ter deixando pra uma segunda temporada sei lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL