Críticas à Marvel podem atrapalhar Martin Scorsese no Oscar!
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/legado-da-marvel-cr%C3%ADticas-%C3%A0-marvel-podem-atrapalhar-martin-scorsese-no-oscar.png)
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Antecedendo o lançamento de seu novo filme, Martin Scorsese decidiu declarar guerra à Marvel. Afinal, o lendário diretor disse que filmes de super-heróis em geral não são cinema de verdade. Podendo ser comparados até com parques de diversão. Essa provocação surtiu um efeito talvez não intencionado pelo diretor. Já que muitos diretores, atores e produtores da Marvel se pronunciaram contra o diretor.
Embora todos tenham sido respeitosos, é evidente que fica certa mágoa e discordância. Já que se tratam de profissionais da indústria tendo seus trabalhos diminuídos e julgados inferiores por um outro colega de profissão. E esse foi o foco de uma reportagem da Variety, que prevê uma possível reação negativa aos comentários de Scorsese pelos membros da Academia!
A matéria diz que a demografia dos membros votantes da Academia vem mudando drasticamente. Assim como temos tido votantes mais jovens e mais abertos a considerar vários outros tipos de filme. Com isso, a notícia nos traz uma noção sobre como Vingadores: Ultimato é visto aos olhos dos eleitores do Oscar.
O Irlandês e Martin Scorsese em RISCO no Oscar?!
Em reação aos comentários de Scorsese, um membro da Academia chamou o diretor de “esnobe”. Enquanto outro fala sobre como os membros reagiram em uma sessão de exibição do filme exclusiva para eles. Confira:
“Eu estive em muitas exibições da Academia esse ano, e eu nunca vi nada tão cheio quanto o Ultimato.”
Com isso, sabemos que a Academia, ou boa parte dela, não está boicotando o filme da forma que Scorsese sugere (ou sonha). O esterótipo de apenas velhos saudosistas e metidos a cult não é mais tão real assim. Vale lembrar que nos últimos anos tivemos a entrada de filmes mais populares, até mesmo blockbusters. Afinal, “Corra” foi premiado com o Oscar de Roteiro Original.
Continue a leitura na próxima página!
E eu nem precisava lembrar do fato que Pantera Negra foi indicado na categoria de Melhor Filme. Pela primeira vez na história, um filme de super-heróis conquistou essa façanha. Então é óbvio que para muitas pessoas que constituem o Oscar: a Marvel faz cinema, SIM!
Portanto, a reportagem também traz uma análise sobre as críticas e comportamento de Scorsese. Eles supõem que o diretor esteja jogando um jogo duplo para agradar tanto a parte mais conservadora quanto a parte mais jovem da Academia. Afinal, enquanto defende o cinema tradicional e filmes novos de baixo orçamento, ele mesmo está fazendo um filme de US$180 milhões para a Netflix.
Embora Scorsese esteja direcionando seu ódio contra a Marvel, vale lembrar que a própria Netflix já fez parte dessa discussão. Anos atrás, os filmes do streaming sofriam relutância da Academia em serem considerados elegíveis para vagas no Oscar. Na época os streamings eram novidade, e muitos não podiam imaginar o quanto a Netflix se tornaria uma produtora tal ativa de conteúdo original, ao lado de renomados produtores, diretores e atores.
Pantera Negra fazendo história no Oscar!
A Netflix, assim como a Amazon, conquistaram o respeito da Academia. Scorsese está fazendo filme justamente em um meio que já fora considerado como “não-cinema”. Seja questão de tempo do diretor retirar ou não suas críticas, sabemos que sua visão retrograda não representa mais como o Oscar funciona.
Portanto, será que O Irlandês sofrerá algum tipo de boicote ou sair prejudicado na temporada de indicações ao Oscar? Sabendo como a Academia funciona, não é de se duvidar que isso possa acontecer. Mas Scorsese reclama de boca de cheia, mesmo forçando uma polêmica pelo bel prazer de ver tudo pegando fogo, ele tem sua vaga garantida de respeito no prêmio.
Mas que seria linda a ironia e justiça dele não ser indicado, ah, isso seria!
[quads id=3]
LEIA TAMBÉM!
-
Confira o final alternativo de Vingadores: Ultimato dublado!
-
Diretores explicam porque o final de Vingadores: Ultimato foi alterado!
O próximo filme não-cinema da Marvel é Viúva Negra! Não há detalhes sobre a história do filme, só sabemos que veremos a Natasha Romanoff em Budapeste em busca de respostas a respeito do seu passado, e que teremos o vilão Treinador. Um trailer do filme foi exibido na Comic Con San Diego, e você pode ler toda a descrição dele clicando aqui.
Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Jac Schaeffer (As Trapaceiras) e Ned Benson (Dois Lados do Amor). O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. A data de estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 30 de abril de 2020, em IMAX 3D, 3D e também em 2D. Leia mais: Atriz descreve a Yelena Belova como a irmã mais nova da Viúva Negra!