Deadpool & Wolverine: 5 piadas mais pesadas do filme
Deadpool & Wolverine aproveitou bastante da sua classificação +18 e não poupou ninguém das piadas mais sujas o possível. Confira as melhores:
Deadpool & Wolverine é uma das maiores bilheterias de 2024 e um dos maiores sucessos de todos os tempos para um filme +18. Olhando para trás, é até engraçado como os fãs temiam que a Marvel fosse suavizar o filme por causa da Disney.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Felizmente, a Disney deu liberdade total para Ryan Reynolds entregar a versão mais solta e descontrolada do Mercenário Tagarela! No fim das contas, todo mundo saiu mais do que satisfeito!
Pensando nessa conquista, separamos aqui as 5 piadas mais pesadas que ninguém imaginaria ver num filme da Marvel/Disney! Bora pra lista:
Ponto G
Quando o Nicepool conta ao Wade sobre a Dogpool, ele apresenta o animal e pede para que tenham cuidado, já que ela é “90% ponto G” e um pouco mais além.
Você já pensou em ver uma piada assim envolvendo um doguinho no MCU?
O câncer de Hugh Jackman
No primeiro encontro entre a dupla e a vilã Cassandra Nova, Wade questiona por que ela não transformou todo seu sofrimento em câncer, como eles dois.
Uma referência à doença enfrentada pelo Wade no primeiro filme, que o levou ao experimento que mudou sua vida. E também à doença que Hugh Jackman enfrentou na vida real. Felizmente, Jackman está curado e ter ele mesmo na cena deixa tudo com um mais leve.
No entanto, ainda é um assunto delicado e que dificilmente qualquer outro artista citaria dessa maneira.
Johnny Storm
Na mesma sequência, o Deadpool conta à Cassandra tudo o que o Johnny Storm lhe disse sobre a vilã. O texto longo com o melhor uso possível de palavrões resulta numa morte horrorosa pro Tocha Humana, tal como uma das cenas mais engraçadas.
No fim, durante a cena pós-créditos, as palavras carinhosas do Johnny voltam à tona com toda a glória da permissão da censura. Algo que Chris Evans executa com perfeição.
Você vai viver!
Talvez uma das piadas mais gores e explícitas do filme? Provavelmente! A morte do Nicepool, com sua cabeça explodindo na cara do Wade e do público, representa bem todo o desdém que o protagonista sentia pela sua Variante.
Aprende a como arrancar a cabeça na próxima vez, Thor!
O escoteiro chefe / Professor de Jiu-jítsu
Uma das piadas mais pesadas do filme vem num momento calmo e com certo tom de leveza pela voz do Deadpool. Quando a B-15 diz que precisa mostra algo enorme para a dupla, Wade responde dizendo que isso era o que o escoteiro chefe dele costumava dizer.
Na dublagem brasileira, a profissão é substituída por professor de Jiu-jítsu. Considerando que os escoteiros costumam ser formados desde jovens, tudo indica que a piada se referencia a algo bem mais sério do que todas as outras piadas do filme.
Menção honrosa: Blake Lively
Nem mesmo a esposa de Ryan Reynolds ficou de fora da lista de pessoas zoadas no filme. Poucos podem ter percebido, mas quando o Nicepool fala do corpo da Ladypooo após a gravidez, temos uma referência à atriz Blake Lively.
Embora não seja uma zoação pesada, ver o Ryan fazendo piada com a própria esposa e a gravidez recente é algo bastante inesperado. Ao menos, é algo que poucos teriam coragem de fazer.
Qual seu momento favorito do filme? Comente logo abaixo! Enfim, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.
LEIA TAMBÉM:
Tudo sobre Deadpool & Wolverine
Deadpool & Wolverine marca a grande estreia do anti-herói no universo da Marvel Studios depois da compra da Fox pela Disney, e também o 1° filme para maiores do Universo Cinematográfico da Marvel!
Ryan Reynolds e boa parte do elenco dos dois filmes anteriores retornam. Ademais, a dupla de roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese também estão de volta!
Já a direção fica por conta de Shawn Levy, que marca a terceira colaboração entre o diretor e o ator. Anteriormente, os filmes da dupla foram os elogiados Free Guy: Assumindo o Controle e O Projeto Adam.