Descubra 20 segredos de Vingadores: Guerra Infinita!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Depois de meses debatendo os trailers e teorias, Vingadores: Guerra Infinita se tornou uma realidade, fez todo mundo chorar e iniciou um desespero e ansiedade para Vingadores 4. Enquanto o filme de 2019 não chega, só nos resta dissecar os mínimos detalhes do filme.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

E por isso, vamos listar aqui os 20 principais easter-eggs do filme que você talvez não tenha percebido. Vamos lá?

 

1. O filme já abriga uma curiosidade logo nos seus primeiros segundos. A voz da nave Asgardiana enviando um pedido de socorro, é do diretor e ator Kenneth Branagh, que olha só, foi o diretor do primeiro filme do Thor!

 

2. Como seu último esforço, Heimdall  faz com que o Hulk chegue até o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho para avisar a todos na Terra sobre a chegada de Thanos. Na HQ Desafio Infinito, o Surfista Prateado é quem cai no Sanctum do Estranho, o avisando sobre Thanos.

 

3. Logo em sua primeira cena, Tony Stark expressa a vontade de chamar o seu possível-futuro filho com Pepper em homenagem a um tio dela, chamado de Morgan. Nas HQs, Tony tem um primo chamado Morgan Stark, que até chegou a se revoltar contra Tony e virar um vilão.

 

 

4. Ao encontrar os Guardiões da Galáxia, Thor conta que uma semana antes disso, Thanos havia destruído Xandar para pegar a Joia do Poder. Se ele destruiu realmente TUDO, ou deixou metade da galera viva, assim como alguém da Tropa Nova, talvez nunca saberemos.

 

5. A quinta e mais sutil curiosidade do filme, é uma referência dos Irmãos Russo a um de seus primeiros trabalhos como diretores na TV: a série Arrested Development. Em Luganenhum, no Salão do Colecionador, é possível ver um homem azul, careca e de bigode, como parte da coleção de Tivan. Esse homem azul, é uma referência ao personagem da série, Tobias Fünke, que por vários episódios tem uma fixação pelo Blue Men Group, e se pinta todo de azul. Baita referência!

 

6. Em posse da Joia da Realidade, Thanos ataca os Guardiões, despedaçando Drax em pequenos cubos, e desfazendo a Mantis em fios enrolados. A cena, é uma recriação EXATA do mesmo ataque que o Thanos faz na HQ Desafio Infinito.

 

 

7. As referências ao Desafio Infinito são várias, e uma delas, no filme podemos ver a Nebula meio que desmontada, enquanto é torturada por Thanos. Nos quadrinhos, a personagem também é torturada por Thanos, mas a cena é bem mais pesada que no filme, já que Nebula está em carne viva, em vez de peças desfeitas.

 

8. Na cena pós-créditos de Pantera Negra, Bucky é chamado de Lobo Branco.  Dessa vez, é T’Challa quem o chama por esse nome. O Lobo Branco é um personagem das HQs, que vive recluso em Wakanda, mas é um forte aliado de T’Challa. Talvez seja realmente esse o manto e nome que Bucky assumirá no futuro, o que faz mais sentido do que se tornar no novo Capitão América.

 

9. Os Irmãos Russo são diretores com uma visão e identidade única. E por mais que Guerra Infinita seja uma culminação de todos os filmes e histórias do MCU, os caras deram uma boa continuidade ao tom de Guerra Civil nas cenas dos personagens envolvidos naquele filme, e com isso fizeram uma referência visual à cena pós-créditos do filme, onde T’Challa e Steve Rogers se encontravam na mesma posição que nessa cena de Guerra Infinita.

 

 

10. Todas  as teorias possíveis sobre onde estava a Joia da Alma foram feitas. Acontece que todos erraram, e a Joia estava no planeta Vormir. Apesar de  ser um nome engraçado e estranho, é uma referência a um planeta  que existe SIM nos quadrinhos. O planeta Vormir já apareceu em histórias dos Vingadores, mas nunca foi muito importante. Mas ele faz parte da Galáxia Kree. Os Kree  serão importantes em Capitã Marvel, então será que veremos alguma menção ao planeta no filme? Ainda mais considerando que Ronan, que também  é um Kree, e serviu a Thanos, estará no filme!

 

11. Não só a Joia  da Alma, Vormir também trouxe umas  das maiores surpresas do filme: O retorno do Caveira Vermelha. Depois de ser sugado para o espaço pelo Tesseract, o cara foi condenado a proteger a Joia da Alma, mas nunca podendo possuí-la, e tendo que guiar outra pessoa até ela. Vestindo um manto negro, esse visual talvez seja o mais perto da Lady Morte que veremos na história de Thanos nos filmes. Hugo Weaving não interpretou o Caveira dessa vez, que foi dublado pelo ator Ross Marquand, o Aaron de The Walking Dead.

 

12. Antes de se revelar, o Caveira Vermelha identifica a chegada de Thanos, e cita o nome de seu pai: A’Lars. Além de ser o pai de Thanos, A’Lars também é um dos Eternos do Universo Marvel, personagens que devem ganhar um filme no MCU nos próximos anos, como já falamos aqui no site. Então, a menção ao personagem com certeza não foi à toa!

 

 

13. Achou descolado o novo machado de Thor? Bem maneiro, né? Mas para quem conhece melhor as HQs, o machado novo remete a duas coisas distintas: Nas HQs, Rompe Tormentas é o nome da Arma Utilizada por Bill Raio Beta, enquanto o machado meio martelo, é arma utilizada por Thor no universo Ultimate.

 

14. Desde que o filme saiu, você não consegue parar de gritar “Yibambê!”, não é? Pois então, o canto de guerra dos Wakandanos é uma palavra REAL do idioma africano Xhosa. E significa algo como “Segurem” ou “Segurem rápido”, alertando aos soldados Wakandanos que a cidade se encontra desprotegida atrás deles.

 

15. O estalo de dedos de Thanos já era algo mencionado no trailer e em comerciais do filme, e já antecipava o que aconteceria no final do filme. O estalo de dedos mais catastrófico do universo, é exatamente o que o Thanos faz nos quadrinhos, no final de uma das edições de Desafio Infinito.

 

 

16. O momento em que Thanos arranca a Joia da Mente da testa do visão é um dos mais impactantes e brutais do filme. A forma em que um buraco é feito em sua cabeça, com nervos puxados para fora, é bem idêntica à morte do personagem nos quadrinhos, apesar da Joia ser retirada de seu peito. A ausência de vida resultada disso também é bem parecida, no filme o Visão fica todo cinza, e na HQ, todo branco.

 

17. Após estalar os dedos, Thanos tem uma breve experiência com os poderes da Joia da Alma, estando nesse lugar todo laranja onde ele encontra a pequena Gamora. Nas HQs, o mundo dentro da Joia da Alma, absorve e mantém as almas vítimas do poder da Joia, servindo como um paraíso para essas almas. Então, não só o retorno da Gamora mas como o de todos os heróis mortos no filme, aconteça através disso.

 

18. Thanos completa sua missão, metade da vida do universo está morta, e Thanos enfim pode ir descansar em paz em seu sítio. Assim acaba o filme, e apesar de diferenças em suas motivações, também é como termina a HQ Desafio Infinito. Será que o Thanos fazendeiro será como veremos o personagem no começo de Vingadores 4?

 

 

19. E na pós-créditos do filme, você já sabe que o Nick Fury manda um pedido de ajuda para a Capitã Marvel. Óbvio, mas bem no começo da cena, Fury menciona o nome do Agente Klein, aquele carinha lá do Soldado Invernal e que apareceu brevemente em Vingadores: Era de Ultron. Se o personagem volta ou não, mesmo assim é uma baita referência.

 

20. Guerra Infinita não é só a culminação de 10 anos de histórias do Marvel Studios, mas também é o filme que mais faz referências a outros filmes do estúdio, passeando por quase todos. A conversa de Pepper e Tony sobre o Reator Arc remete ao fim de Homem de Ferro 3; Thor menciona os Elfos Negros e a morte de sua mãe em Thor: O Mundo Sombrio; o Caveira Vermelha menciona seu destino após Capitã América: O Primeiro Vingador. Várias referências são feitas a eventos e frases do primeiro Vingadores, assim como a Vingadores: Era de Ultron; a Joia da Realidade confiada ao Colecionador ao fim do Mundo Sombrio; e Luganenhum, que vimos pela primeira vez no primeiro Guardiões da Galáxia. Até O Incrível Hulk ganha certa homenagem, com a participação do General Ross e de uma cena em que o Capitão correndo em Wakanda, e ultrapassando vários soldados, remete bastante a cena do Emil Blonski fazendo a mesma coisa lá no filme do Hulk.

 

E aí, o que achou desses segredos? Quantos deles você já sabia, quantos não? Deixe nos comentários! E se tiver algum que nós esquecemos, comente também! O filme segue em exibição nos cinemas. Leia a sinopse: “Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes”.

 

Vingadores: Guerra Infinita está em exibição nos cinemas brasileiros de todo o país em 3D e em 2D. É a primeira parte de 2 filmes, no qual a segunda parte, Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019. E deve marcar o fim do MCU como conhecemos, e o fim de uma geração. Leia mais: Marvel divulga imagens da cena pós-créditos de Guerra Infinita!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5942]

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus