Descubra por que os efeitos de Mulher-Hulk pareciam piores em algumas cenas
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Descubra-por-que-os-efeitos-de-Mulher-Hulk-pareciam-piores-em-algumas-cenas-legadodamarvel.webp)
Mulher-Hulk chegou ao fim e está com seus 9 episódios disponíveis no Disney+. Porém, a série será marcada como uma das mais polêmicas da Fase 4, se não de todo o MCU. Apesar de atrair muitas polêmicas pelo tema e protagonismo feminino, eis algo que ninguém pode negar: a qualidade da CGI.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Mark Ruffalo, o Hulk, responde a cantora Anitta no Twitter – confira
- Após último episódio, Mulher-Hulk terá 2ª temporada?
Os efeitos especiais da série estão muito longe de ser um dos bons trabalhos da Marvel. E acabou prejudicando diretamente na experiência de boa parte do público.
Além disso, temos também o fato de que a CGI não só está ruim, mas como vai variando de cena para cena ou de episódio para episódio. Por que os efeitos da verdona oscilaram tanto?
Durante o especial Avante mostrando os bastidores da série, a supervisora de efeitos Shannon Justison falou sobre as técnicas diferentes usadas para gravar a atuação de Tatiana Maslany.
Confira:
“Para Mulher-Hulk, queríamos muito que fosse focado na performance de Tatiana. Nosso objetivo era de não fazer um keyframe de seu rosto. Ela é incrível, você quer toda essa performance. E então, ela estava vestindo um traje completo de mo-cap, que captura sua performance física.
Ela tinha o que chamamos de ‘câmera montada na cabeça’, e ela grava todos os pontinhos. Esses pontos desencanam em um sistema que podem ler isso e traduzir para movimento facial. Então, o padrão para a captura de movimentos agora é o que chamamos de captura óptica.
Isso é o que você provavelmente reconhece como, o que parece ser uma bolinha de ping pong, que chamamos de marcadores retro refletivos. Espalhados em certos pontos do corpo. Isso requer um setup de 50 câmeras. E todas elas precisam estar perfeitamente montadas e calibradas.
E aí temos qualquer cena onde tem muita gente, ela sentada numa mesa, subitamente suas pernas estão bloqueadas, então não podemos ver mais sua pélvis. É aí onde usamos um traje de inércia. Trajes de inércia, eles contam com pequenos sensores que estão dentro do traje, que também estão a um sinal.
Então tem uma pequena estação que montamos e se comunica com todos os sensores. A única coisa difícil com essa técnica é que ela não é tão precisa quanto à captura óptica. Então os trajes de inércia tendem a ir conosco para as locações, para montagens rápidas.
Óptico vem toda vez que estamos em um grande set, onde vamos ficar por alguns dias.”
Embora ela não fale diretamente sobre a mudança de QUALIDADE, isso explica bastante sobre o resultado final. Afinal, com pouco tempo de produção, muitos artistas envolvidos e técnicas diferentes, é de se esperar que isso aconteça.
Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.
MAIS SOBRE MULHER-HULK
A série da Mulher-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel e Cavaleiro da Lua. Descrita como uma comédia jurídica, ela terá 9 episódios, com 30 minutos de duração cada. A série estreou no Disney+ no dia 18 de agosto de 2022, mas todos seus episódios já estão disponíveis!
Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) e Anu Valia (Eu Nunca…). O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk), Jameela Jamil (Titânia), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox, retornando como o Demolidor!