Dia do Fã: Legado e tradição da Marvel são celebrados
A data comemorada em 17 de março reforça a paixão dos brasileiros por histórias em quadrinhos, filmes e cultura pop.

É impossível falar do amor de fã sem citar a paixão e a intensidade dos brasileiros. O sentimento é tão aflorado que, no país, o dia 17 de março foi legalmente consagrado como o Dia do Fã pela Câmara dos Vereadores de São Paulo – com o propósito de oficializar a celebração daqueles que dedicam seu tempo e afeto ao universo de entretenimento, sejam filmes, séries, quadrinhos, músicas, artistas e outros.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Neste cenário, os fãs da Marvel se destacam por sua dedicação à franquia com um amor que atravessa gerações. Muitos que cresceram lendo as aventuras do Homem-Aranha, Capitão América, X-Men e Vingadores, agora compartilham essa paixão com seus filhos, apresentando os personagens e transmitindo os valores de heroísmo, senso de equipe, coragem e responsabilidade.
Não é incomum, portanto, ver pais e filhos maratonando filmes juntos, comparecendo a eventos como cosplay de seus heróis favoritos ou colecionando action figures, como é o caso do Youtuber Thiago (@imaginago) – popularmente conhecido como Imaginago – que, ao lado de seu filho, possui uma coleção recheada de brinquedos e itens licenciados da franquia.
“A Marvel tem o poder de unir gerações por meio de histórias atemporais e produtos que trazem os personagens para a vida real. Seja vibrando nas cenas épicas de batalhas ou revivendo os melhores momentos por meio das brincadeiras, o fã da Marvel vive uma jornada que não tem fim, e é ainda melhor quando podemos compartilhá-la com quem amamos”, comenta Thiago.
Para o influenciador digital Jorge Freire (@nerdpai), desde os primórdios dos quadrinhos até o sucesso estrondoso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a Marvel, além de conquistar corações ao redor do mundo, também criou um vínculo único entre pais e filhos.
“O que começa como uma simples história em quadrinhos ou uma ida ao cinema pode se tornar uma tradição familiar, onde cada nova fase da Marvel traz nostalgia para os mais velhos e empolgação para os mais jovens”, afirma Jorge.

Thiago e o filho Mateo em sua festa de 4 anos do tema ‘Spider’
Aproveitando o mês em que é celebrado o Dia do Fã, a Marvel Brasil anunciou o lançamento de uma iniciativa global que tem como objetivo aproximar a franquia ainda mais do público infantil, trazendo em destaque alguns dos principais heróis e vilões preferidos dos pequenos.
Intitulada Marvel – Super-heróis vs. Vilões, a campanha conta com um spot produzido no Brasil que convida as famílias a se divertirem juntas, tendo como ponto de partida os produtos e personagens da Marvel (confira aqui) e sinalização no varejo, onde os fãs encontram uma infinidade de produtos da franquia em lojas físicas e digitais – como a Amazon e Mercado Livre, que mantém o legado da marca vivo no dia a dia dos fãs.
Além dos brinquedos, filmes e histórias, passeios temáticos para os fãs de Marvel também são opções para famílias se divertirem juntas. Um exemplo é a Marvel Store by Dream, localizada em Campinas, mais especificamente na entrada das águas do Parque D. Pedro Shopping.
A loja totalmente temática oferece uma variedade de produtos que celebram os heróis da Marvel e é organizada em 21 seções, onde os fãs encontram itens colecionáveis, vestuário, edições de livros e produtos para ambientes domésticos.

Marvel Store by Dream
Outra opção é a Marvel Barbershop by Corleone – a barbearia oficial da Marvel e a primeira da América Latina. O espaço – localizado na Faria Lima, em São Paulo – inaugurou em novembro do ano passado e recebe diariamente pais e filhos que, além do cuidado pessoal, também buscam por uma experiência divertida, diferenciada e imersiva no universo de seus heróis favoritos.
A barbearia reúne 18 cadeiras personalizadas, fliperamas, produtos licenciados Marvel e uma nova linha de fabricação própria da franquia com itens como xampu, sabonete líquido fácil e pomada de cabelo.

Marvel Barbershop by Corleone