Diretor de Avatar 2 faz duras críticas aos filmes da Marvel e DC

Diretor de Avatar 2 faz duras críticas aos filmes da Marvel e DC

Não é de hoje que grandes cineastas criticam os filmes de super-heróis, em especial os da Marvel. O caso mais conhecido é do Martin Scorsese, mas existem outros como Denis Villeneuve e, agora, James Cameron.

     LEIA TAMBÉM!

Cameron, por sinal, já quase dirigiu um filme do Homem-Aranha, no início dos anos 2000, antes de Sam Raimi. No roteiro de seu filme, Homem-Areia e Electro seriam os vilões que lutariam contra o cabeça de teia.

Agora a Marvel voltou a ser comentada por Cameron, embora não de forma positiva, já que, em uma entrevista à Variety, ele afirmou personagens da Marvel e DC “agem como se estivessem na faculdade” é que “essa não é a maneira de fazer filmes”:

“Quando olho para esses filmes grandes e espetaculares — estou olhando para você, Marvel e DC — não importa quantos anos os personagens tenham, todos eles agem como se estivessem na faculdade. Eles têm relacionamentos, mas realmente não têm. Eles nunca desligam suas esporas por causa de seus filhos. As coisas que realmente nos fundamentam e nos dão poder, amor e um propósito? Esses personagens não experimentam isso, e eu acho que essa não é a maneira de fazer filmes.”

Lembrando também que, em uma outra entrevista ao NY Times, Cameron foi perguntado sobre submergir atores em trabalhos subaquáticos em seus filmes, enquanto filmes como Aquaman e A Pequena Sereia não filmam seus atores debaixo d’água, Cameron respondeu duramente:

“Oh, eu não sei, talvez isso pareça bom? Vamos lá! Você quer que pareça que as pessoas estão debaixo d’água, então elas precisam estar debaixo d’água. Não é um salto gigantesco — se você estivesse fazendo um western, estaria aprendendo a montar um cavalo. Eu sabia que Sam era um surfista, mas Sig e Zoe e os outros não eram particularmente pessoas orientadas para o oceano. Então eu fui muito específico sobre o que seria necessário, e conseguimos os melhores especialistas em retenção de respiração do mundo para falar com eles sobre isso.”

A opinião do diretor sobre desenvolvimentos de personagens nos filmes da Marvel e DC podem ir de contramão com o que os fãs dessas franquias enxergam, sendo, portanto, mais uma opinião que gerará muito debate.

E o que você acha? Diz pra gente nos comentários e fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade! E fique atualizado sobre o próximo filme da Marvel:

SOBRE PANTERA NEGRA 2:

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile