Diretor de Cavaleiro da Lua critica filme do Adão Negro, da DC
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2022/03/diretor-de-cavaleiro-da-lua-critica-filme-do-adao-negro-da-dc-legadodamarvel.jpg)
Cavaleiro da Lua e Adão Negro, da DC Comics, são dois projetos distintos de estúdios e universos cinematográficos distintos que tem uma coisa em comum: o Egito antigo.
LEIA TAMBÉM!
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
Ator comenta sobre esconder suas partes íntimas no traje do Cavaleiro da Lua
Cavaleiro da Lua: Marvel lança vídeo inédito repleto de ação
Os temas egípcios devem ter um grande destaque na nova série da Marvel no Disney Plus, visto que o personagem é um avatar do deus egípcio da Lua, Khonshu. A representação do Egito na série vai além, visto que seu principal diretor é nativo do Egito.
Em uma entrevista com Filfan, o diretor de Cavaleiro da Lua, Mohamed Diab Justin, criticou a Warner Bros. pela falta de representação e temas egípcios em seu próximo filme, Adão Negro.
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2021/07/the-rock-adao-negro-vingadores-legadodamarvel-scaled.jpg)
Falando sobre seu próprio trabalho, Diab queria ter certeza de mostrar seu país natal em todas as oportunidades, contratando vários membros importantes da equipe que eram todos egípcios nativos:
“Eu queria mostrar os talentos egípcios o máximo que pudesse. Toda cultura deve ser representada por seu povo, então contratei atores, um editor, um figurinista, um diretor de arte e um compositor que são todos egípcios.”
E o diretor expressa seu descontentamento com Adão Negro pelo fato do filme se passar “em um país fictício do Oriente Médio” para que eles pudessem escalar não-egípcios. Mas ele também admite que não é um erro completo:
“Fiquei realmente irritado com a DC quando eles colocaram Adão Negro em um país fictício do Oriente Médio como uma desculpa para escalar não-egípcios, quando obviamente era para ser no Egito. As oportunidades de representação não devem ser desperdiçadas… Mas não é um erro completo, pois é baseado em uma história dos quadrinhos que não menciona o Egito.”
O país fictício que o diretor mencionou é o Kahndaq, que é um dos principais cenários das histórias do Adão Negro nos quadrinhos da DC, onde o personagem é quem comanda o país, que possui muitas semelhanças com o Egito.
Nos quadrinhos, Kahndaq está localizado entre o Egito e a Palestina/Israel depois de originalmente fazer parte do Império Egípcio quase quatro milênios antes dos dias atuais.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE A SÉRIE:
A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!
Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados o diretor Mohamed Diab e os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Agora é OFICIAL: Ela é a PRIMEIRA série do MCU em 2022 e chegará ao Disney+ no dia 30 de Março!
Os comentários desse post foram encerrados.