Diretor de Logan, James Mangold crítica cenas pós-créditos; entenda!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

O diretor de Logan, James Mangold, adora ter opiniões um pouco… polêmicas. E aparentemente, depois de fazer história por ser indicado ao Oscar por seu trabalho no Roteiro Adaptado de Logan, sua arrogância parece ter aumentado ainda mais com coisas que ele não gosta. Não me leve à mal, respeitamos opiniões diferentes. Mas se liga em como ele expõe a dele logo abaixo.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Numa entrevista ao Writers Guild Association Beyond Words Panel na semana passada, o diretor criticou duramente as cenas pós-créditos. Essas mesmas que amamos tanto em nossos filmes da Marvel Studios. Se liga no que ele disse, numa tradução via Omelete:

 

“A ideia de fazer isto me envergonharia, porque isto faz parte da anestesia deste país ou do mundo. É só confirmação do que já sabemos, e ligações para vender mais produtos e vender o próximo filme enquanto você ainda está fazendo este, e isto é uma porcaria e eu acho muito vergonhoso. Tipo, o público está realmente pedindo por cenas pós-créditos quando as cenas foram desenvolvidas inicialmente por filmes que são péssimos, então eles colocam algo extra no fim porque o filme não consegue se erguer sozinho.”

 

Opinião pessoal, mas de forma agressiva, eim Mangold? Ele não parou por aí. Depois de receber duras críticas por fãs da Marvel Studios no Twitter, ele resolveu usar a sua conta para falar mais à respeito disso. E piorou, confira o longo textão dele numa sequência de vários tweets, que postaremos logo abaixo junto com a sua tradução. Se liga:

 

“Muitas pessoas comentaram sobre o meu discurso sobre cenas pós créditos. Alguns bons pontos foram levantados por pessoas que discordam. Meu problema vem da crença de que estas cenas são como glutamato monossódico ou crack. Claro que elas são gostosas. Elas são feitas para isso, como comerciais, porque te prendem para comprar o próximo filme.”

 

“E ao mesmo tempo, eu sinto que a onipresença da expectativa delas tira o valor da experiência cinematográfica porque o filme não mantém seu próprio final e prefere babar com uma série de vinhetas/comerciais do que eles vão te vender no filme seguinte.”

 

“Então não é a cena em si que eu desprezo tanto quanto eu temo pelos filmes, uma forma de arte que eu amo, que não são desenvolvidos porque não funcionam como uma forma de começo, meio e fim, e sim como uma série feita por uma máquina de dinheiro.”

 

“As cenas promovem um sentimento falso de realização de um universo, como se todos soubessem exatamente o que acontecerá na próxima saga, quando a verdade é que não é tanto isso, apesar do que a maioria fala para a imprensa sobre o que faz dinheiro no universo e o ciclo que eles criam.”

 

Finalmente, o termo “easter egg” é um pouco infantil, pelo menos para mim, soa condescendente com uma público pensante e intelectual que pode ser tratada com mais repeito do que ser imaginada como um bando de crianças pulando de um lado para o outro tentando adivinhar as histórias por migalhas deixadas por corporações.”

 

“E mais uma coisa: O argumento dos executivos do que faz as pessoas assistirem créditos finais é só idiota. Se você precisa oferecer objetos brilhantes para fazer as pessoas assistirem os créditos e saberem o nome da equipe, você não está dando nenhum respeito à equipe. Só faz o público ficar esperando como cachorros esperando por osso.”

 

Cachorro esperando por um osso com orgulho, Mangold. Poderíamos mandar um texto sobre o quão isso não faz o menor sentido, sobre o quão equivocada e até atrasada esse tipo de opinião é… mas faremos o que o James Mangold não fez: teremos respeito e apenas vamos sorrir e acenar.

 

James Mangold, o cara que acha o termo “easter egg” infantil mas que fez um.

 

Sendo um sucesso de público e crítica, Logan faturou mais de 600 milhões nas bilheterias mundiais. Não só isso, o filme fez história ao ser o primeiro filme de super-heróis indicado à Roteiro Adaptado no Oscar 2018 (leia mais sobre isso clicando aqui). O filme já está disponível em Blu-ray, DVD e digitalmente. Leia mais: James Mangold esclarece o seu comentário sobre a compra da Fox!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=6589]

Leia TUDO SOBRE Logan!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus