Diretor de Vingadores: Ultimato está empolgado com Coringa no Oscar

Enquanto os fãs da Marvel e DC se matam em discussões nas internets fervorosas sobre qual estúdio é o melhor, nos bastidores, é tudo paz, amor, e feliz de um estar em premiações e o outro não. Enquanto em 2019 Vingadores: Ultimato se consagrou como o filme de maior bilheteria da história do cinema, Coringa se tornou no filme baseado em quadrinhos com mais indicações no Oscar, com um total de 11 indicações.

No ano passado, Pantera Negra foi indicado a 7 Oscars. Numa entrevista recente, o diretor Joe Russo demonstrou empolgação a presença do filme da DC no Oscar 2020. Se liga só no que ele disse, numa tradução via O Vício:

“Eu vi o filme recentemente. Infelizmente, eu estava filmando enquanto o filme estava em cartaz. Eu amei. Eu penso que é uma bela peça de filmagem. É muito trágico, uma história muito moderna e realmente representa o isolamento existentecial e a crise que muitas pessoas sentem. É um filme sombrio e perturbador com uma mensagem bem importante. Estamos empolgados que ele tenha sido reconhecido. Ele quebrou o estigma das pessoas que são contra esses filmes, certamente funcionou na Academia.”

Será que Coringa desabanca Pantera Negra como o maior vencedor do gênero no Oscar? Pantera Negra ganhou 3 das 7 categorias indicadas. Coringa tem tudo para desbancar isso, e tá tudo maravilhoso! É muito bom filmes baseado em quadrinhos com mais e mais presenças nesses eventos “cults”.

[quads id=2]

Lembrando que Vingadores: Ultimato está indicado a categoria de Melhor Efeitos Especiais, e claro, você vai acompanhar a cobertura completa do Oscar amanhã (09/02) nas nossas redes sociais. Nos siga lá! 😉

 

      LEIA TAMBÉM!

[quads id=2]

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

Continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita, os dois filmes foram gravados juntos ao longo de 2017 inteiro, e desde então já tínhamos fotos vazadas que indicavam viagem no tempo, uma volta ao primeiro Vingadores e o Homem-Formiga em 2012. Obviamente, isso não foi nada comparado com todas as surpresas que o filme nos trouxe.

[quads id=2]

Dando enfase à ideia de fim de uma era, o filme surpreendeu – e continua nos fazendo chorar – por trazer a morte da Viúva Negra, Homem de Ferro e a despedida de Chris Evans como o Capitão América! Embora ainda vejamos a Scarlett Johansson de volta como Natasha Romanoff em seu tão aguardado filme solo, o final do Ultimato realmente trouxe a ÚLTIMA vez em que veremos Robert Downey Jr. como Tony Stark.

O filme segue com o trabalho de Guerra Infinita de homenagear todos os outros filmes anteriores do MCU, só que dessa vez, muitos momentos são literalmente recriados e revisitados, como a Batalha de Nova York do primeiro Vingadores, assim como momentos de Thor: O Mundo SombrioGuardiões da Galáxia e o próprio Guerra Infinita!

[quads id=2]

Apesar de ser um filme de encerramento, e funcionar muito bem como o fim de toda a história de Steve Rogers (que se torna o real protagonista do MCU até então), temos a deixa para muitos outros futuros projetos da Marvel Studios que lidarão como as consequências do Ultimato, tais como Homem-Aranha: Longe de Casa e os futuros Falcão e Soldado Invernal, WandaVisionLokiDoutor Estranho no Multiverso da Loucura e Guardiões da Galáxia Vol. 3!

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile