Diretor de Vingadores: Ultimato está empolgado com Coringa no Oscar
Enquanto os fãs da Marvel e DC se matam em discussões nas internets fervorosas sobre qual estúdio é o melhor, nos bastidores, é tudo paz, amor, e feliz de um estar em premiações e o outro não. Enquanto em 2019 Vingadores: Ultimato se consagrou como o filme de maior bilheteria da história do cinema, Coringa se tornou no filme baseado em quadrinhos com mais indicações no Oscar, com um total de 11 indicações.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No ano passado, Pantera Negra foi indicado a 7 Oscars. Numa entrevista recente, o diretor Joe Russo demonstrou empolgação a presença do filme da DC no Oscar 2020. Se liga só no que ele disse, numa tradução via O Vício:
“Eu vi o filme recentemente. Infelizmente, eu estava filmando enquanto o filme estava em cartaz. Eu amei. Eu penso que é uma bela peça de filmagem. É muito trágico, uma história muito moderna e realmente representa o isolamento existentecial e a crise que muitas pessoas sentem. É um filme sombrio e perturbador com uma mensagem bem importante. Estamos empolgados que ele tenha sido reconhecido. Ele quebrou o estigma das pessoas que são contra esses filmes, certamente funcionou na Academia.”
Será que Coringa desabanca Pantera Negra como o maior vencedor do gênero no Oscar? Pantera Negra ganhou 3 das 7 categorias indicadas. Coringa tem tudo para desbancar isso, e tá tudo maravilhoso! É muito bom filmes baseado em quadrinhos com mais e mais presenças nesses eventos “cults”.
[quads id=2]
Lembrando que Vingadores: Ultimato está indicado a categoria de Melhor Efeitos Especiais, e claro, você vai acompanhar a cobertura completa do Oscar amanhã (09/02) nas nossas redes sociais. Nos siga lá! 😉
LEIA TAMBÉM!
-
Valquíria nega beijo do Thor em cena deletada de Vingadores: Ultimato
-
Sebastian Stan compartilha crítica ao fim do Capitão América em Ultimato
-
Artes oficiais de Vingadores: Ultimato revelam arma inédita do Thanos
[quads id=2]
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
Continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita, os dois filmes foram gravados juntos ao longo de 2017 inteiro, e desde então já tínhamos fotos vazadas que indicavam viagem no tempo, uma volta ao primeiro Vingadores e o Homem-Formiga em 2012. Obviamente, isso não foi nada comparado com todas as surpresas que o filme nos trouxe.
[quads id=2]
Dando enfase à ideia de fim de uma era, o filme surpreendeu – e continua nos fazendo chorar – por trazer a morte da Viúva Negra, Homem de Ferro e a despedida de Chris Evans como o Capitão América! Embora ainda vejamos a Scarlett Johansson de volta como Natasha Romanoff em seu tão aguardado filme solo, o final do Ultimato realmente trouxe a ÚLTIMA vez em que veremos Robert Downey Jr. como Tony Stark.
O filme segue com o trabalho de Guerra Infinita de homenagear todos os outros filmes anteriores do MCU, só que dessa vez, muitos momentos são literalmente recriados e revisitados, como a Batalha de Nova York do primeiro Vingadores, assim como momentos de Thor: O Mundo Sombrio, Guardiões da Galáxia e o próprio Guerra Infinita!
[quads id=2]
Apesar de ser um filme de encerramento, e funcionar muito bem como o fim de toda a história de Steve Rogers (que se torna o real protagonista do MCU até então), temos a deixa para muitos outros futuros projetos da Marvel Studios que lidarão como as consequências do Ultimato, tais como Homem-Aranha: Longe de Casa e os futuros Falcão e Soldado Invernal, WandaVision, Loki, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Guardiões da Galáxia Vol. 3!
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!