Diretor lutou contra a Marvel pra colocar músicas antigas em Guardiões!

Não sei se você vivenciou em agosto de 2014, mas eu vivenciei. Toda a explosão da trilha sonora de Guardiões da Galáxia, que ia de Jackson 5 à David Bowie. Foi uma grande surpresa, e reinventou o jeito da Marvel Studios em contar histórias. O legado já é enorme.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Mas vocês acham que isso foi uma parada fácil pros chefões da Marvel aceitarem? Não foi não. James Gunn contou em uma entrevista a revista Variety Fair que as músicas dos anos 70 foi uma das tretas que ele teve com a galera criativa do estúdio.

 

“Havia um grupo de escritos de quadrinhos e criativos”, e Gunn disse e descreveu que ofereceram à ele um filme “casual”. Acabou que o Gunn entregou nada casual. A trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 1 virou platina, fora o sucesso inimaginável do longa, que arrecadou mais de 773 milhões ao redor do mundo. Não apenas sobre música, Gunn também falou da visão que esse tal conselho da Marvel Studios tinha à respeito do vilão do longa, Ronan. Onde ele já deixou claro em diversas entrevistas que a culpa acabou sendo dessa galera criativa.

 

 

“Há algumas coisas bagunçadas com a plot do vilão no primeiro filme que eu gostaria de lidar novamente. Havia um comitê trabalhando para a Marvel na época (agora nem existe mais), no qual havia muita contribuição, e isso foi primariamente onde terminou. Ficava um pouco bagunçado.”

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Se você não sabe: James Gunn agora é o chefe do Universo Cósmico da Marvel Studios. Filmes que irão acontecer (incluindo Guardiões 3) praticamente todos terão um dedo de James Gunn. O cara passou de a pessoa que brigava, para chefe! James Gunn é o cara!

 

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tá tendo o seu roteiro neste momento escrito por ele, com previsão de lançamento lá pra 2020. Leia mais: CENA VAZADA LEGENDADA DE VINGADORES: GUERRA INFINITA!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile