Diretor revela como a Marvel ajudou a construir o universo John Wick
Mesmo sem nenhuma conexão direta ou indireta com o universo Marvel, Kevin Feige ajudou no desenvolvimento da estrondosa franquia de John Wick. Confira:

Franquias e universos compartilhados em expansão se tornaram uma febre em Hollywood graças à Marvel Studios, mas não apenas por ela. Nesse pique, temos as mais diversas franquias montando o seu próprio universo. Que também é o caso de John Wick!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O quarto filme da saga protagonizada por Keanu Reeves continua em exibição nos cinemas e é considerado como um dos MELHORES até aqui. Além de um John Wick 5 ser muito provável, temos 2 spin-offs confirmados, com série e filme vindo aí.
O WickVerse está no seu auge, e por isso, o diretor Chad Stahelski deu uma entrevista falando sobre o desafio de transformar a história de Wick em todo um universo interconectado de filmes e séries.
Incluindo uma reunião que ele teve com KEVIN FEIGE, pedindo conselhos e dicas ao chefão da Marvel Studios sobre como construir e expandir um universo assim. Confira o que ele disse:
“Quando eu fui fazer John Wick e acabamos tentando dar o próximo passo para John Wick 2 e 3, entre eles e depois entre o 3 e 4, eu chamei o pessoal dele e perguntei ‘Hey, eu sei que Kevin é muito ocupado. Ele se importaria de ter uma reunião comigo?.
Você pode imaginar o quão ocupado ele é, mas nas duas vezes, ele me deu algumas horas de seu tempo. Ele foi tipo, ‘Ok, como posso te ajudar?’, e eu tipo, ‘Olha, cara, eu tenho esse lance do John Wick. Me dê alguns conselhos. Qual é o melhor jeito de lidar com isso? Algumas pessoas vêm isso como uma oportunidade só, outros vêm como um agarra-dinheiro.
Para o crédito de Kevin, ele seguiu, ‘O que você acha?’. Eu disse o que eu achava e ele graciosamente me disse o que pensava sobre construções de mundos e franquias. Eu não sei se você já entrevistou o Kevin, mas você não está falando com um homem de negócios. Você não está falando com um executivo.
Você está falando com um fã. Seja lá o que ele estiver te dizendo, ele não consegue deixar de sorrir. Independente da estratégia ou metodologia de construir uma franquia, a única coisa que vem é ‘Eu amo o que eu faço. Siga seu coração, siga seu instinto, seja respeitoso com os fãs. Faça o que você quer ver e você vai ficar bem.”

Fanfic dos SONHOS: Kevin Feige de terno e boné como algum mafioso de John Wick
Por fim, Feige foi um pouco mais direto ao oferecer uma ótima comparação em relação a esse novo universo de filmes e todas as histórias da Marvel e seu MCU. Confira:
“Quanto ao como fazer isso, ele disse ‘Eu tenho 75 anos de propriedade intelectual. Você tem um filme, então vai ser um pouco diferente.’ Ele te acerta com a realidade. Você precisa merecer isso, cara. Mas um dos pedaços de conselho que recebi foi de fazer personagens que você ama.
Muito parecido com o que as Wachowskis me ensinaram. Ele também me disse, tipo, ‘Faça cada frame, cada momento valer a pena.’ Não existem cenas dispensáveis, performances dispensáveis, sem personagens de fundo… Tudo na frente da sua câmera, você precisa fazer valer a pena.
John Wick 4 é a culminação disso, e isso vem dos Russos, as Wachoswskis e o Kevin me passando essa visão.”
Será que essa conversa renderá em algum trabalho para Chad no MCU no futuro? Dado o seu talento e capricho na direção dos filmes de John Wick, só podemos torcer para que sim!
Sigam de olho aqui no site para mais informações e curiosidades.
O Legado entrevistou o lendário ator Laurence Fishburne!
É com muito orgulho que nós do Legado da Marvel compartilhamos a nossa primeira entrevista de 2023, que foi simplesmente com o icônico Laurence Fishburne! Sim, entrevistamos o Morpheus da trilogia Matrix e tantos outros clássicos!
O ator, que já deu voz ao Surfista Prateado no filme do Quarteto Fantástico de 2007, retorna ao universo Marvel graças à animação Garota da Lua e o Dinossauro Demônio!
Onde Laurence atua como produtor executivo e também faz a voz de um dos personagens, o poderoso Beyonder! Além dele, a entrevista conta também com Steve Loter, renomado produtor e animador que já comandou animações como “Kim Possible” e “Pinguins de Madagascar”.
Assista a entrevista logo abaixo e já marque no calendário: a animação chega ao Disney+ brasileiro no dia 15 de março!
MAIS SOBRE A MARVEL
O próximo filme da Marvel é Guardiões da Galáxia Vol. 3, ambientado depois de Thor: Amor e Trovão e o Especial de Festas lançado no Disney+. Na trama, veremos os Guardiões serem afetados pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Quill, afetado pela perda da Gamora, precisa levar sua equipe em uma perigosa missão para salvar a vida de Rocket. Uma missão que, se não feita com sucesso, pode trazer o fim dos Guardiões como os conhecemos.
Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que chegará aos cinemas em 4 de maio 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan, Pom Klementieff e Sean Gunn irá retornar!
Além deles, teremos Will Poulter como o famoso e poderoso Adam Warlock. Enquanto Chukwudi Iwuji interpreta o vilão Alto-Evolucionário. Maria Bakalova (Borat 2) fará a voz e captura de movimentos da Cosmo: o Cão Espacial. Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!