Diretora compara fracasso de As Panteras com sucesso de Capitã Marvel!

  Publicidade As Panteras e Capitã Marvel trouxeram de volta velhas discussões sobre bilheteria, gênero e representatividade no cinema. Afinal, o reboot da clássica série de ação simplesmente afundou...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 19/11/2019 - 20h04


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

As Panteras e Capitã Marvel trouxeram de volta velhas discussões sobre bilheteria, gênero e representatividade no cinema. Afinal, o reboot da clássica série de ação simplesmente afundou em sua estreia nas bilheterias. Em reação a isso, a diretora, roteirista, produtora e atriz do filme Elizabeth Banks teceu vários comentários sobre causas e efeitos desse fracasso.

 

Publicidade

Um de seus comentários que mais repercutiu foi seu pedido para que as pessoas fossem mais atrás do filme. Já que uma fraca bilheteria só reforçaria o estereótipo de que homens não assistem filmes de ação com mulheres. Entretanto, não demorou muito para as pessoas citarem o massivo sucesso de Capitã Marvel e Mulher-Maravilha. Confira a resposta de Banks sobre isso:

 

“Eles vão ver um filme de HQs com Mulher-Maravilha e Capitã Marvel porque esse é um gênero masculino. Então embora eles sejam filmes sobre mulheres, eles os colocam no contexto de alimentar o amplo mundo das HQs. Sim, você está assistindo um filme da Mulher-Maravilha, mas eles estão preparando três outros personagens ou desenvolvendo a Liga da Justiça. Por sinal, eu estou feliz por essas personagens terem sucesso nas bilheterias. Mas precisamos de mais vozes femininas apoiadas com dinheiro. Porque esse é o poder, o poder está no dinheiro.”

 

Publicidade

Para ser sincero, Elizabeth Banks está bastante correta nesse argumento. No caso de Capitã Marvel, é um filme totalmente incluído num universo conectado a outros personagens masculinos. Não é à toa, mesmo fazendo sucesso, muitos homens se recusam a aceitá-la e vivem fazendo campanhas de boicote e pedindo a demissão de Brie Larson.

 

Publicidade

Concorda? Discorda? Enfim, continue de olho no Legado da Marvel para mais informações!

 

Publicidade

[quads id=3]

Publicidade

     LEIA TAMBÉM!

 

O primeiro filme, Capitã Marvel está disponível no Brasil pela Amazon Prime. Leia a sinopse oficial do filme: “Baseado na personagem das HQs da Marvel original de 1968. O filme segue Carol Danvers enquanto ela se torna uma poderosa heroína. Enquanto a Terra acaba no meio de uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas. Ambientado na década de 1990, Capitã Marvel é uma nova aventura em um período inédito na história do Universo Cinematográfico da Marvel”.

Publicidade

 

Capitã Marvel contará com Brie Larson como Carol Danvers/Capitã MarvelJude Law, que segundo rumores, é o Capitão Marvel original, os vilões de Guardiões da Galáxia, Ronan (interpretado por Lee Pace) e Korath (interpretado por Djimon Hounsou). Além da presença de Nick Fury de Samuel L. Jackson com os dois olhos e a volta do Agente Phil Coulson, interpretado por Clark Gregg. O filme já saiu de exibição nos cinemas, mas está chegando em home video, clique aqui para saber quando você poderá assistir Capitã Marvel em casa! Leia mais: Rumor diz que Homem-Aranha estará em Capitã Marvel 2!

Publicidade

 

Leia TUDO SOBRE Capitã Marvel!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade




Sair da versão mobile