Disney+ remove créditos à Netflix em suas séries da Marvel

Por enquanto, os fãs da Marvel seguem num triste silêncio. Já que não temos a mínima noção de quando as antigas séries da Netflix chegarão por aqui. Enquanto isso,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 21/3/2022 - 17h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Por enquanto, os fãs da Marvel seguem num triste silêncio. Já que não temos a mínima noção de quando as antigas séries da Netflix chegarão por aqui. Enquanto isso, lá nos EUA, títulos como Demolidor, Jessica Jones, Defensores e O Justiceiro estão disponíveis no Disney+.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

Por isso, os fãs por lá já puderam matar a saudade da antiga Marvelflix. E foi daí que eles perceberam um curioso detalhe. As séries não foram censuradas, editadas ou nada do tipo. Os palavrões e sangue seguem intactos, mas um detalhezinho foi alterado.

Publicidade

Trata-se dos créditos iniciais da série. Onde qualquer menção à Netflix, foi totalmente retirada. Quem compilou a comparação do ANTES e DEPOIS foi o MCU Direct.

Confira como era, e como ficou:

Publicidade

Por tabela, até mesmo os créditos à antiga Marvel Television caíram por terra. É uma decisão óbvia e compreensiva, mas ainda assim deixou os fãs em choque.

Publicidade

Que o futuro fique pra trás e essa mudança abrace o retorno real de todos esses personagens, agora de fato no MCU. Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Disney+ confirma que Demolidor e outras séries NÃO fazem parte do MCU

O dia de hoje ficou marcado com a conclusão da reviravolta mais doida de 2022. Que foi a saída de séries da Marvel lançadas exclusivamente na Netflix, como Demolidor, Jessica Jones, O Justiceiro e muitas outras. Como prometido, hoje foi o dia delas ficarem disponíveis no Disney+.

Publicidade

Além das já citadas, também tivemos Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores chegando ao streaming da Disney. Todas essas séries possuem censura +18, o que causou até uma polêmica com um grupo de pais. Essa fofoca você confere clicando AQUI, mas hoje a discussão é outra.

Enquanto aguardamos pela resposta de ONDE e COMO essas séries chegarão aqui no Brasil, vamos nos baseando com o que aconteceu na gringa. Já que por lá, todas essas séries entraram no Disney+, só que em uma categoria especial.

Publicidade

Elas entraram na categoria chamada de ‘A Saga Defensores’, obviamente sem nenhuma menção ao streaming original. Também obviamente, as séries não estão incluídas ou apresentadas como parte dos filmes e séries do MCU.

Publicidade

Demolidor e as séries batizadas na Saga Defensores

Pois bem, isso não significa que essas séries são 100% FORA do MCU. Mas ainda assim é uma má notícia para quem gosta da nomenclatura e de ver as coisas totalmente conectadas.

O que também se conecta com o fato de que a Marvel Studios usará alguns personagens e atores dessas séries, mas sem a obrigação de tornar suas temporadas antigas totalmente canônicas.

Publicidade

Claro, isso tudo é apenas detalhe! Agora que o Demolidor de Charlie Cox abriu as portas para o retorno de outros heróis da Marvelflix, não tem porque se preocupar muito com isso. Mas vale a curiosidade e que estejamos acostumados aos soft-reboots que poderão vir a seguir.

Fique de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

MAIS SOBRE O HERÓI

Depois do filme de 2003 interpretado por Ben Affleck, o Demolidor ganhou uma segunda chance com a famosa série da Netflix, considerada uma das melhores séries de super-heróis até hoje. Além de eternizar Charlie Cox como o intérprete perfeito do Homem Sem Medo!

A série durou apenas 3 temporadas (e uma participação do herói na série dos Defensores), até ser cancelada pela Netflix! Felizmente, a Marvel Studios está trazendo o Demolidor de volta, dessa vez como parte OFICIAL do MCU.

Publicidade

Seu retorno deve acontecer em Homem-Aranha 3, mas fontes já revelaram que o Diabo de Hell’s Kitchen ganhará uma NOVA TEMPORADA no Disney+! 

Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada!




Sair da versão mobile